Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Paraná se destaca em premiação nacional do setor gráfico

Paraná se destaca em premiação nacional do setor gráfico
O Paraná mais uma vez foi destaque no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, que este ano chegou a 27º edição. Na cerimônia de entrega, no último dia 28 no Espaço das Américas, em São Paulo, dos 65 troféus em disputa, as gráficas paranaenses ficaram com 13 troféus - o que representa 22% de toda a premiação. Apenas São Paulo, com 36 conquistas, ficou na frente.

O destaque do Paraná foi a Ótima Gráfica, que teve cinco produtos premiados, seguida de Corgraf, que arrematou dois troféus. Lisegraff, Posigraf, Malires, Vitagraf, Flink Print e Catuaí Rótulos ganharam um troféu cada uma. São todas empresas associadas ao Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná). “De novo as gráficas paranaenses mostraram o quanto estão desenvolvidas em produtos e processos para apresentar soluções de qualidade aos clientes”, disse o presidente da Abigraf-PR, Jair Leite. “Os prêmios refletem a evolução das nossas empresas que, mesmo durante a crise, sempre buscaram a inovação e a criação de produtos com alto valor agregado e que possam atender as necessidades do mercado”, completou o presidente do Sigep, Abilio de Oliveira Santana.

Investir na fabricação de produtos com valor agregado é, na explicação do diretor da Ótima Gráfica, Erasto Farias, o motivo que levou a empresa a conquistar cinco troféus e a continuar a sua trajetória de prêmios no Fernando Pini. “Fomos a primeira gráfica do Paraná a ganhar no Fernando Pini e todos os anos temos sido premiados. É fruto da nossa constante preocupação em nos manter atualizados com tecnologias e equipamentos para oferecer ao mercado produtos de qualidade e com alto valor agregado”. Entre outros itens, a Ótima trabalha com presentes corporativos, artigos especiais para papelaria e caixas premium personalizadas.

Considerado o Oscar da indústria gráfica brasileira, o Prêmio Fernando Pini é realizado pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), com apoio da Abigraf Nacional (Associação Brasileira da Indústria Gráfica). Foi criado em 1991 e premia os melhores trabalhos do setor em todo o Brasil. O prêmio é reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e já rompeu a barreira de 1500 produtos inscritos. O concurso possui certificado ISO 9001:2008, garantindo a qualidade do processo da premiação.

Leia também

  • Congraf colhe os frutos da implantação do programa Performance Plus, da Heidelberg

    Congraf colhe os frutos da implantação…

    Programa de consultoria maximiza o rendimento do fluxo de trabalho ao mesmo tempo em que aprimora o…


  • Paraná se destaca em premiação nacional do setor gráfico

    Paraná se destaca em premiação nacional…

    Paraná mais uma vez foi destaque no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, que este…


  • Crianças refugiadas no Brasil publicam seus primeiros livros contando suas histórias e sonhos

    Crianças refugiadas no Brasil publicam…

    Projeto é resultado da parceria da AlphaGraphics com o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado…


  • Konica Minolta lança equipamento para impressão digital de rótulos e etiquetas

    Konica Minolta lança equipamento para…

    A nova bizhub PRESS C71cf reúne o expertise da multinacional japonesa na área de imagem e impressão…


  • Kodak alcança mais de 20 mil livros doados em ações de promoção da leitura

    Kodak alcança mais de 20 mil livros…

    Campanha “Print for Good”, da Kodak, causa impacto mundial ao levar a literatura a milhares de crianças


  • Henkel divulga forte desempenho no terceiro trimestre

    Henkel divulga forte desempenho no…

    Multinacional alemã confirma expectativas para o ano inteiro e eleva a orientação EPS


>> Mais notícias