Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

OKI Data mostra crescimento no mercado de impressoras a laser no Brasil

OKI Data mostra crescimento no mercado de impressoras a laser no Brasil
A OKI Data apresenta novos números sobre o mercado de impressoras a laser no Brasil. De acordo com levantamento coordenado pelo IDC, o setor superou a marca de 500 mil unidades vendidas entre Outubro de 2017 e Setembro de 2018, o que representa um crescimento de 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os produtos da OKI Data para o segmento registraram expressivo aumento no volume de vendas, com alta de 38%.

“Vemos, nos últimos anos, uma forte retomada da indústria de impressão, com o lançamento de novas tecnologias e produtos que agregam mais valor às demandas corporativas. A OKI Data tem um papel de destaque nesse cenário, alcançando ótimos resultados ao longo deste ano”, diz Luiz Carli, Diretor Geral da empresa no Brasil.

Dentro do mercado de impressão a laser, o executivo reforça a importância e a participação dos equipamentos monocromáticos, que seguem como responsáveis pela maior parte dos negócios voltados para as empresas. “O número de equipamentos monocromáticos representa mais de 92% do total de vendas do setor, alimentado principalmente pelo menor custo de operação e de página impressa. Nesta categoria, também celebramos um crescimento expressivo, com alta de 47% nas vendas, impulsionadas pelos equipamentos ES4172, ES5162 e ES5112, todos com foco no ambiente corporativo e governo”, afirma.

Outro ponto abordado pelo Diretor é o avanço das revendas especializadas em serviços gerenciados de impressão (MPS). “O outsourcing de impressão, sem dúvida, é um caminho que muitas companhias estão adotando para atender suas demandas por impressoras e multifuncionais, mas é preciso que estejam atentas às inovações da indústria. Os clientes querem trazer eficiência a seus parques, com produtos que realmente os ajudem a ter melhor qualidade de impressão e menor custo”, diz, acrescentando que a expectativa é que o serviço gerenciado, combinado às novas tecnologias de gestão de documentos e controle de dados, ajude a manter o mercado de impressão aquecido também no próximo ano.

Carli lembra, ainda, que o aquecimento também foi impulsionado devido à ascensão de tecnologias e equipamentos para impressão desenvolvidos diretamente para o atendimento de nichos e verticais que demandam opções próprias. “O número de impressoras coloridas formato A3 cresceu 11% no período analisado. Esse resultado acontece em função do desenvolvimento de soluções para áreas que demandam equipamentos de alta performance. Na área de Saúde, por exemplo, nosso destaque é a impressora C911MDI, modelo direcionado à impressão de documentação médica não-diagnóstica, que vem mantendo a liderança absoluta há mais de dois anos e meio”, finaliza.

Leia também

  • EFI Connect 2019 destaca poder da impressão digital têxtil

    EFI Connect 2019 destaca poder da impressão…

    EFI aproveitou a vigésima edição do EFI Connect para mostrar como a impressão digital têxtil invadiu…


  • OKI Data mostra crescimento no mercado de impressoras a laser no Brasil

    OKI Data mostra crescimento no mercado…

    Mercado expandiu 7%, com mais de 500 mil unidades vendidas entre o último trimestre de 2017 e o terceiro…


  • Printi anuncia investimento em produção de embalagens personalizadas

    Printi anuncia investimento em produção…

    Com aposta em tecnologia Web2Print, empresa visa solucionar déficit de produção com baixa tiragem…


  • CAMBEA 9 traz novidades e celebra o mercado de envelopamento na FESPA Brasil 2019

    CAMBEA 9 traz novidades e celebra o…

    CAMBEA 9 - Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo - vai reunir na FESPA Brasil 2019, de 20…


  • Imprimax leva variedade em vinis adesivos para a FESPA Brasil 2019

    Imprimax leva variedade em vinis adesivos…

    Fabricante nacional de vinis adesivos Imprimax confirmou sua presença na FESPA Brasil 2019


  • Sunnyvale anuncia reformulação da logotipia

    Sunnyvale anuncia reformulação da…

    Sunnyvale anunciou a reformulação de sua logotipia. A nova logomarca, que passa a vigorar em toda…


>> Mais notícias