Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Nova Ryobi 928

Nova Ryobi 928
A Ferrostaal, representante da fabricante de equipamentos japonesa Ryobi no Brasil, anunciou o lançamento o modelo Ryobi 928 no mercado mundial – e, também, no Brasil e América Latina.
Entre os dados técnicos do novo modelo destaca-se o formato (92x64 cm) e a flexibilidade no processo de impressão, já que trabalha com até oito cores em uma única passada o que, segundo a fabricante, permite uma economia de chapas em até 30%.
Antonio Furlan, gerente da Ferrostaal para a linha Ryobi, confirma a economia real de chapas que pode ser obtida com o equipamento e também frisa a vantagem do formato.
“O mercado editorial normalmente utiliza o formato que vai do 21x27 cm ao 21x30 cm. Porém, a maioria das empresas do segmento possui máquinas maiores com formatos de aproximadamente 72x102 centímetros. Mas ocorre um desperdício real, uma vez que 90% dos trabalhos rodados não precisariam de uma máquina grande para serem feitos. A Ryobi 928 é uma opção potencial para todas as gráficas que trabalham com editorial porque chega para esse mercado evitando, principalmente, desperdícios de chapa e tempo. Uma vez instalada, ela dará conta da grande demanda da gráfica, absorvendo a parcela maior dos trabalhos e deixando livre as impressoras maiores para rodarem os formatos especiais", disse Furlan.
Outra vantagem do novo modelo, segundo Furlan, é seu design. “A Ryobi 928 também ocupa menos espaço físico na gráfica porque tem dimensões menores do que as máquinas da categoria”, afirma.

Leia também

  • Kodak abre operação de acabamento e embalagem de chapas digitais no Brasil

    Kodak abre operação de acabamento…


  • Nova Ryobi 928

    Nova Ryobi 928


  • Rod Turgeon é o novo COO da Xerox para América Latina e Caribe

    Rod Turgeon é o novo COO da Xerox…


  • Roland lança dois modelos de impressoras

    Roland lança dois modelos de impressoras


  • Enfocus atualiza PitStop Pro 10 para Acrobat X

    Enfocus atualiza PitStop Pro 10 para…


  • Embalagem em papel ondulado é tema de curso na ABPO

    Embalagem em papel ondulado é tema…


>> Mais notícias