Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Massivit 3D constrói traje especial de Star Wars em cadeira de rodas para criança

Massivit 3D constrói traje especial de Star Wars em cadeira de rodas para criança
A Massivit 3D e seu cliente Dangling Carrot criaram uma “fantasia” para a cadeira de rodas da Poe Dameron X-Wing Fighter, uma nave do universo Star Wars. Um garoto recebeu a homenagem durante a Comic-Con International, que ocorreu no mês de julho nos Estados Unidos.

O traje da cadeira de rodas teve início com a organização sem fins lucrativos Magic Wheelchair, que criou a fantasia para o garoto de 13 anos, Vedant Singhania, apaixonado por Star Wars.

As companhias que trabalharam no projeto Magic Wheelchair (Cadeira de Rodas Mágica) incluíram a Pixologic Inc, que foi responsável pelo design e modelagem, a Dangling Carrot Creative, que imprimiu o “traje” 3D com a Massivit 3D doando os materiais de impressão, e a Monster City, que completou a obra com acessórios e acabamento.

Dangling Carrot usou as altas velocidades de impressão e duas cabeças de impressão da impressora Massivit 1800 3D e produziu 50 peças separadas do projeto em cerca de duas semanas. A nave de 2,4m de altura e 3m de comprimento deu ao jovem Vedant sua própria nave Star Wars X-Wing, criada originalmente pelos profissionais da Lucasfilm.

O Projeto Troopers

A Magic Wheelchair criou os trajes sob medida para as crianças com cadeira de rodas gratuitamente. Como parte da “Star Wars Experience” da Comic-Con, seu parceiro Pixologic foi o fornecedor do software para esculpir digitalmente, o ZBrush. A Magic Wheelchair escolheu Vedant para receber a fantasia impressa em 3D.

O gerente de desenvolvimento de produtos da Pixologic 3D, Paul Gaboury, explicou: “Nós conectamos com a Magic Wheelchair porque nós sabíamos que nossa tecnologia e modelagem podia ajudá-los com o trabalho fantástico que fazem pelas crianças em cadeira de rodas. Depois de projetarmos a fantasia, Dangling Carrot Creative foi a peça final do quebra-cabeças. A companhia nos permitiu imprimir em tamanho real em 3D para ajudar a remover a necessidade de moldes ou fundição, o que economiza tempo e dinheiro substanciais”.

O CEO da Massivit 3D, Avner Israeli, comentou sobre o envolvimento da Massivit no projeto: “Junto com nossos clientes, como a Dangling Carrot, estamos continuamente descobrindo novas e emocionantes aplicações que podem ser obtidas com nossas soluções de impressão 3D para o mercado de entretenimento. Este projeto foi uma oportunidade fantástica de testar o valor real de nossa tecnologia e colocar o jovem Vedant no centro das atenções pelos motivos justos. Não há nada mais recompensador do que levar alegria para uma criança”.

A fantasia foi dada para Vedant na Comic-Con International, no mês de julho, quando ele transmitiu seu apreço e alegria a todos os envolvidos. Vedant diz: “É realmente alucinante, eu não esperava que esta fantasia fosse tão grande e eu estou muito feliz que é uma X-Wing Fighter porque eu amo Star Wars. Eu estava muito feliz durante o desfile, com as pessoas tirando fotos minhas. Me senti uma celebridade!”.

Veja o vídeo do projeto:

Leia também

  • Konica Minolta inaugura nova sede de sua filial em Florianópolis

    Konica Minolta inaugura nova sede de…

    Com esses objetivos, a Konica Minolta anunciou a inauguração de uma nova estrutura para sua filial…


  • Massivit 3D constrói traje especial de Star Wars em cadeira de rodas para criança

    Massivit 3D constrói traje especial…

    Parceria entre Massivit e clientes realizou sonho de criança de 13 anos


  • EFI divulga receita recorde no segundo trimestre de 2018

    EFI divulga receita recorde no segundo…

    Setor de impressoras industriais jato de tinta aumenta em 10% e o setor de software de produtividade…


  • Congraf anuncia investimento em novo equipamento para impressão

    Congraf anuncia investimento em novo…

    Parque gráfico ganha em agilidade e em qualidade de impressão


  • Epson e Avery Dennison promove concurso de design

    Epson e Avery Dennison promove concurso…

    Ação faz parte de campanha de conscientização, promovida pelas duas empresas, em 10 países da América…


  • Xerox impulsiona tecnologia de ponta para os fornecedores de impressão

    Xerox impulsiona tecnologia de ponta…

    Impressora Xerox Iridesse e o XMPie Circle PersonalEffect Edition recebem o prêmio InterTech Technology


>> Mais notícias