Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Marcas desenvolvem campanhas exclusivas com tecnologia de impressão digital da HP

Marcas desenvolvem campanhas exclusivas com tecnologia de impressão digital da HP
A HP Inc., juntamente com grandes brand owners como Amarula, Nestlé e Melinda Apples, apresentam ações especiais desenvolvidas com soluções de impressão digital, especialmente com suas possibilidades de personalização.

"As marcas estão descobrindo que a HP pode ajudar a reinventar a maneira como elas engajam suas audiências e as experiências criadas para elas", afirma Nancy Janes, Chefe Global de Inovação de Marca da HP Inc. "As soluções de embalagens e etiquetas de fabricação da HP permitem que os conversores ofereçam às marcas as soluções que eles precisam para aumentar seus negócios e expandir seus perfis”, conclui Janes. 

Campanhas personalizadas com a HP

A impressão digital HP e as soluções de software possibilitam que as marcas se conectem com os clientes de maneira exclusiva e criativa e também se beneficiem de operações comerciais atualizadas e simplificadas.

Amarula

Produtor sul-africano de licor está lançando uma edição especial de 400 mil garrafas com ícones individualizados de elefantes para conscientizar as pessoas do número restante de espécies africanas ameaçadas de extinção. Em colaboração com a HP e a gráfica de etiquetas SA Litho, da Cidade do Cabo, África do Sul, a marca transformou suas garrafas de licor em peças únicas, unindo forças ao projeto de conservação de elefantes africanos “Name Them, Save Them”.

A produção dos ícones e nomes de elefantes personalizados foi possível graças ao HP SmartStream Mosaic, usando dois padrões de seeds em um algoritmo de software de design variável e a impressora digital HP Indigo WS6800.

Nestlé

A Nestlé imprimiu e distribuiu mais de 56 mil pacotes Kit Kat personalizados em uma campanha no Reino Unido produzida pela HP Indigo Ultimate Packaging. Usando os recursos de web-to-print da Ultimate, os vencedores puderam personalizar com uma foto ou frase as embalagens do Kit Kat, que foram impressas nas impressoras digitais HP Indigo 20000 e HP Indigo WS6600.

Melinda Apples

A Melinda Apples, da Itália, usou as mídias sociais e impressões digitais para uma campanha de apoio aos produtores de maçãs italianas afetados pelo terremoto em 2016. A empresa de maçãs lançou a campanha “Dedicamela” (Promova uma Maçã), convidando as pessoas a comentarem em sua página do Facebook com uma frase de encorajamento para os fazendeiros impactados.

As mensagens foram integradas ao design das caixas de papelão ondulado e impressas em um HP PageWide T1100 Press pelo conversor Ghelfi Ondaluti.

Desde então, dois milhões de caixas foram impressas e outras seis milhões estão programadas para produção. A Melinda doa um euro por cada mensagem; nas primeiras duas semanas da campanha foram recebidos 22.977 comentários.

Novas ferramentas para marcas, agências e designers

Para facilitar a mudança para a impressão digital, a HP anuncia duas novas ferramentas: o Kit HP de Ferramentas para Agência HP e Designers; e a Calculadora de Retorno sobre o Investimento (ROI) da HP Brand Managers.

O kit oferece materiais de treinamento de código aberto, permitindo que os criativos liberem o verdadeiro potencial das tecnologias de impressão digital da HP.

Os gerentes de marca poderão calcular o ROI de embalagens impressas digitalmente pela HP (rótulos, mangas, papelão ondulado, dobrável e embalagens flexíveis) em comparação com os atuais custos de embalagem convencionalmente impressos por meio da ferramenta Calculadora de Retorno sobre o Investimento (ROI) da HP Brand Managers.

Leia também

  • Tecnologia da Ricoh é usada durante transmissão na televisão brasileira

    Tecnologia da Ricoh é usada durante…

    Pela primeira vez no Brasil, uma emissora de televisão utilizou a tecnologia Ricoh Theta S


  • Marcas desenvolvem campanhas exclusivas com tecnologia de impressão digital da HP

    Marcas desenvolvem campanhas exclusivas…

    HP Inc., juntamente com grandes brand owners como Amarula, Nestlé e Melinda Apples, apresentam ações…


  • Xerox apresenta novas soluções em impressão para escritórios

    Xerox apresenta novas soluções em…

    Empresa redefine a produtividade dos escritórios com nova série de multifuncionais monocromáticas…


  • HP e Heineken promove campanha com uso de dados variáveis

    HP e Heineken promove campanha com…

    Designer e artista colaboram para aproveitar o poder de impressão digital da HP criando projetos únicos…


  • Instituto de Embalagens realiza Packaging on the Road em Bauru

    Instituto de Embalagens realiza Packaging…

    Instituto de Embalagens realiza no dia 26 de julho, das 8h30 às 17h, o Packaging on the Road, na Escola…


  • CEO da Durst fala sobre os 80 anos da companhia e projeta futuro do mercado com novidades

    CEO da Durst fala sobre os 80 anos…

    Durst comemora seu 80º aniversário como uma empresa de tecnologia consolidada no segmento de impressão…


>> Mais notícias