Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Mais de 300 milhões de trabalhos de embalagem processados pelos clientes Esko nos últimos 12 meses

Mais de 300 milhões de trabalhos de embalagem processados pelos clientes Esko nos últimos 12 meses
A Esko identificou que nos últimos 12 meses, mais de 300 milhões de trabalhos de embalagem foram processados nas ferramentas Esko; um número impressionante que indica um aumento expressivo em comparação aos 12 meses anteriores.

“Quando ouvimos nossos clientes, eles indicam que precisam acelerar o tempo de entrega para o mercado, sem sacrificar a qualidade e mantendo os custos sob controle”, explica Udo Panenka, Presidente da Esko. “Isto explica a crescente tendência de adoção da automação do fluxo de trabalho. Os mais de 3.000 clientes em todo o mundo confirmam que seus negócios estão se transformando graças aos sistemas de automação da Esko e à colaboração e integração do MIS com os sistemas ERP.”

Com décadas de experiência trabalhando com clientes na automação da pré-impressão, digitalização de processos e integração com sistemas de terceiros, a Esko desenvolveu um portfólio único de soluções que garante uma base forte para a indústria otimizar seu ecossistema de embalagem. Estas soluções cobrem toda a cadeia de fornecimento de embalagem e dão suporte aos processos mais críticos associados a uma produção eficiente.

“O Packaging Connected da Esko realmente está transformando o mercado. A automação do processo, a colaboração e a implementação de uma estratégia de ponta a ponta para o ciclo de vida da embalagem são críticos para atingir os objetivos das marcas e dos convertedores. Esta é a transformação digital que o mercado demanda e nossos clientes já se beneficiam dela. Os 300 milhões de trabalhos confirmam isso,” conclui Panenka.

As melhores práticas para automação e integração, inclusive para pequenas empresas:

·Fluxos de trabalho padrão para segmentos específicos: Após uma cooperação longa e próxima com seus clientes, a Esko lançou as versões QuickStart do Automation Engine e do WebCenter para trabalhos pré definidos em rótulos. Os usuários podem usufruir dos benefícios da automação padrão logo após uma implantação rápida e fácil.

·Integrações padrão: O sucesso do trabalho de ponta a ponta reside na habilidade de conectar com várias soluções MIS/ERP usadas na indústria de rótulos. A Esko pode mostrar as integrações padrão entre o ecossistema Esko e uma variedade de aplicações de terceiros. Isto facilita o sucesso, inclusive para pequenas empresas das áreas de rótulo e embalagem.

Na Arena da Automação, na Labelexpo Americas, a Esko foca na integração bidirecional com o sistema CERM. O ecossistema Esko também permite uma comunicação bidirecional com o EFI Radius.

·Interface do usuário baseada no browser: Para dar aos usuários a escolha de trabalhar com o Automation Engine de forma mais intuitiva, o software vem com uma interface com o usuário baseada no browser, desenhada para nativos digitais. Os usuários têm uma interface mais amigável com o Automation Engine.

·Uma plataforma além de design e impressão: Para garantir que o processo de produção do rótulo e da embalagem seja mais seguro e competitivo em custo, é preciso um fluxo de trabalho que vá além do design e da impressão. Um fluxo Packaging Connected também pode oferecer as ferramentas certas, de ponta a ponta, desde a entrada do pedido até o acabamento, armazenagem e logística.

O WebCenter da Esko não garante apenas uma plataforma para a indústria que permite a colaboração entre as marcas, pré-impressão e convertedores; ele integra fortemente todo o fluxo e permite conexões entre os stakeholders e seus sistemas.

·A vantagem do 3D:  Visualização – Prova – Amostras: O Packaging Connected também oferece uma possibilidade única de combinar a arte da embalagem com a informação estrutural de CAD. As diversas aplicações únicas e exclusivas de 3D da Esko ajudam a agilizar diferentes designs, aprovações e processos de produção.

Além da visualização hiper realista dos rótulos incluírem cores, tintas especiais e efeitos de acabamento, a combinação do fluxo de trabalho da Esko com as ferramentas 3D permite automatizar a produção das amostras de embalagem para usar na fase de design e nas campanhas de e-commerce e marketing. Esta aplicação única acelera o processo de amostras, eliminando a necessidade de fotos caras e demoradas.

Os mock ups virtuais 3D também economizam tempo e dinheiro na prova. A recém anunciada parceria com a Scodix visa garantir a visualização realista mesmo de alterações mais complexas na embalagem, feitas para garantir que os produtos se destaquem nas gôndolas.

O Connecting Packaging amanhã

“Atualmente, levar novas embalagens para o mercado pode levar cerca de 198 dias. Mas o sonho dos brand owners é reduzir este tempo para 60 dias ou menos”, diz Udo Panenka, Presidente da Esko, “Este objetivo é claro para a estratégia de Packaging Connected. Estamos comprometidos a continuar investindo para entregar cada vez mais soluções, mais fortes, dentro de nosso portfólio de hardware e software, com uma gama cada vez maior de parceiros na indústria e, mais recentemente, junto com todos os stakeholders do ecossistema de embalagem.”

Leia também

  • Xerox demonstra novas formas dos clientes se conectarem

    Xerox demonstra novas formas dos clientes…

    Recursos da Impressora de Produção Xerox Iridesse oferecem aos clientes novas aplicações e oportunidades…


  • Mais de 300 milhões de trabalhos de embalagem processados pelos clientes Esko nos últimos 12 meses

    Mais de 300 milhões de trabalhos de…

    Cada vez mais trabalhos, de mais clientes, precisam de fluxos mais flexíveis e mais rápidos


  • DuPont amplia concurso cultural e oferece mentoria para aprimorar produtos desenvolvidos com Tyvek®

    DuPont amplia concurso cultural e oferece…

    Concurso Cultural Tyvek® Builders vai promover acompanhamento técnico de participantes para o desenvolvimento…


  • Webinar mostra como crescer no segmento de Grandes Formatos

    Webinar mostra como crescer no segmento…

    EFI promove, no dia 10 de outubro, o webinar "Como impulsionar sua empresa no mundo digital de Grandes…


  • Alltak Experience roda o Brasil no mês de outubro

    Alltak Experience roda o Brasil no…

    No mês de outubro, São Paulo e Piauí vão receber o Alltak Experience. O workshop é gratuito.


  • Koenig & Bauer (BR) tem forte atuação de seu time de vendas no país

    Koenig & Bauer (BR) tem forte atuação…

    Koenig & Bauer (BR) conta com Melvyn Saco no suporte de vendas de produtos para acabamento. Executivo…


>> Mais notícias