Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Lene Gráfica atinge mercado de baixas tiragens com Ryobi 524 GE

Lene Gráfica atinge mercado de baixas tiragens com Ryobi 524 GE

Com mais de 25 anos de experiência no segmento editorial e promocional, a Lene Gráfica já viu o mercado passar por várias transformações. Mas nenhuma mudança chegou tão definitiva como a das pequenas tiragens. Por isso, a direção da empresa decidiu seguir uma outra forte tendência de impressão para se adequar às novas demandas: a Ryobi na versão Ryobi 524 GE, comercializada no Brasil pela Ferrostaal.
Segundo Anfilóquio, diretor da Lene, ao notar a queda nas tiragens e o aumento das ordens de serviços, a diretoria havia pensado, a princípio, em adquirir uma impressora ½ folha. “Mas a consolidação das pequenas tiragens nos levou a acreditar que uma máquina ¼ de folha atenderia melhor nossos clientes.” E assim a solução encontrada foi a Ryobi 524 GE. “Com essa máquina conseguimos custos menores, mais agilidade e facilidades oferecidas pelo CIP 3 (linguagem de comunicação entre equipamentos de pré-impressão, impressão e acabamento) e sistema de pré-registro”, diz o diretor.
A Ryobi 524 GE trabalha com quatro cores e possui o formato 520 X 375 mm. É equipada com controle remoto dos tinteiros e colocação semi-automática de chapas. A tecnologia embutida na impressora, aliada ao fato de ser um equipamento compacto, foi o diferencial conferidos pela equipe Lene ao visitar gráficas que já utilizavam o equipamento. Em fevereiro, a Ryobi 524 GE completou sete meses na gráfica paulistana e a rapidez dos processos não ficou apenas na produção.

 

 

Leia também

  • Lene Gráfica atinge mercado de baixas tiragens com Ryobi 524 GE

    Lene Gráfica atinge mercado de baixas…


  • Konica Minolta lança linha bizhub PRESS no Brasil

    Konica Minolta lança linha bizhub…


  • Agfa abre as portas de seu Innovation Centre em Gent para clientes e mostra tecnologia UV e inkjet

    Agfa abre as portas de seu Innovation…


  • Xerox aumenta número de patentes nos EUA

    Xerox aumenta número de patentes nos…


  • PitStop Connect é atualizado na GOA 2011

    PitStop Connect é atualizado na GOA…


  • Quark lança QuarkXPress 9

    Quark lança QuarkXPress 9


>> Mais notícias