Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Lançamento Eau de Parfum da Eudora tem embalagens produzidas pela Antilhas Cartucharia

Lançamento Eau de Parfum da Eudora tem embalagens produzidas pela Antilhas Cartucharia
O lançamento La Victorie da Eudora confiou à Pochet do Brasil a produção da tampa, que utilizou DuPont™ SURLYN® como matéria-prima, e à Antilhas Cartucharia a produção do cartucho para a nova fragrância apresentada ao mercado – La Victorie.

Para a tampa, o maior desafio técnico foi produzir a peça sem que os flocos dourados se quebrassem e comprometesse a transparência desejada. As partículas foram misturadas ao DuPont™ SURLYN® antes do processamento, e, aliadas à técnica de sobreinjeção, ganharam o aspecto de estarem flutuando no interior de uma esfera maciça e super transparente.

O cartucho do perfume também combina em seus acabamentos o atributo de refletir feminilidade à embalagem. Com laminação metalizada, verniz brilho e pequenos elementos em alto relevo, a embalagem proporciona ainda mais encanto e luminosidade ao produto.

“O envoltório para acondicionamento do frasco foi acoplado ao cartucho de forma 100% automática já na nossa linha de produção. Este processo transforma dois SKU´s em apenas um, o que facilita a administração do cliente, reduz a operação de manuseio na linha de montagem e envase do produto e ainda reduz em 30% o volume de matéria-prima utilizada no envoltório”, afirma João Elcio Luongo Junior, gerente comercial da unidade Cartucharia da Antilhas.

“Sabemos que a embalagem é uma importante ferramenta de marketing para um produto ganhar ainda mais destaque e o caso do La Victorie não foi diferente. Ao eleger o DuPont™ SURLYN® para este projeto, foi possível ir além das expectativas da Eudora, trazendo à tampa do perfume um design mais delicado e sofisticado, que se diferencia muito das embalagens mais comuns do mercado de perfumaria brasileiro”, ressalta Melina Guedes, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da Dow Brasil e Região Sul.

Leia também

  • Henkel cresce no primeiro trimestre e melhora ainda mais a margem e EPS

    Henkel cresce no primeiro trimestre…

    As vendas no primeiro trimestre de 2018 alcançaram 4.835 milhões de euros


  • Lançamento Eau de Parfum da Eudora tem embalagens produzidas pela Antilhas Cartucharia

    Lançamento Eau de Parfum da Eudora…

    La Victorie da Eudora confiou à Pochet do Brasil a produção da tampa, que utilizou DuPont™ SURLYN®…


  • Kodak anuncia nova interface para o INSITE Prepress Portal 9.0

    Kodak anuncia nova interface para o…

    Kodak lançou o KODAK INSITE Prepress Portal 9.0 (IPP), com nova interface que oferece mais simplicidade


  • Novajet lança impressora HDX 1601

    Novajet lança impressora HDX 1601

    AKAD amplia a oferta de soluções de impressão digital de grande formato e lança com exclusividade…


  • Turma da Mônica e Two Sides fazem parceria

    Turma da Mônica e Two Sides fazem…

    Turma da Mônica e Two Sides, uma parceria que veio para esclarecer mitos e fatos sobre o papel e a…


  • H.B. Fuller reforça investimento no setor moveleiro para 2018

    H.B. Fuller reforça investimento no…

    Líder global no fornecimento de selantes e adesivos industriais dispõe de soluções avançadas em…


>> Mais notícias