Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Konica Minolta lança equipamento para impressão digital de rótulos e etiquetas

Konica Minolta lança equipamento para impressão digital de rótulos e etiquetas
A Konica Minolta lançou no mercado brasileiro seu novo equipamento para impressão digital de rótulos e etiquetas, a bizhub PRESS C71cf.

Com alta qualidade de imagem e tecnologia de impressão com toner Simitri HDE, a bizhub PRESS C71cf possui configuração quatro cores (CMYK), resolução de 1200x1200 dpi, formato máximo de impressão de 1195x320 mm e comporta mídias com largura máxima de 330 mm, não necessitando de qualquer pré-preparo especial de mídia, como aplicação de primer, para produção.

Podem ser usados papéis com gramaturas que vão de 60 a até 250 g/m2, e sua velocidade a torna um dos equipamentos mais produtivos de sua categoria, atingindo 18.9, 13.5 ou 9.45 metros/minuto, variando de acordo com o tipo de papel  (a velocidade padrão é de 13.5 metros/minuto).

Indicada para médios e pequenos volumes de impressão, a bizhub PRESS C71cf é a resposta da Konica Minolta às necessidades mais atuais dos segmentos de rótulos e etiquetas, que assiste à crescente demanda por impressos diferenciados e alto valor agregado, porém, com flexibilidade de criação de variadas versões para linhas de produtos, impressos em tiragens menores.

Tecnologia que gera flexibilidade de aplicações

Sua tecnologia de impressão possibilita reproduzir imagens, códigos de barras e caracteres com grande precisão e riqueza de detalhes, permitido que o rótulo do produto se destaque visualmente – algo muito sensível nas aplicações label, cuja diferenciação nas gôndolas e prateleiras é essencial para a decisão de compra do consumidor.

A bizhub PRESS C71cf é ideal para imprimir rótulos e etiquetas de produtos voltados a segmentos cosmético, alimentício, de bebidas, etiquetas com especificações ou avisos sobre uso e armazenamento etc.

Está equipada com sistema de processamento de imagem SEAD, da Konica Minolta, que permite rasterizar imagens para impressão de modo altamente preciso e estável. Tanto para impressos coloridos, quanto P&B, as imagens são processadas no padrão de resolução 1200x8bits, com 256 gradações aplicadas em apenas 1 pixel.

Além de contar com um design compacto, a bizhub PRESS C71cf mantém o mesmo princípio de operação intuitiva dos demais equipamentos da Konica Minolta. Tarefas e configurações de saída podem ser facilmente aplicadas por meio de um monitor integrado com tela touch de 15 polegadas.

“Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciarem em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”, disse Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Arakaki também destaca as facilidades do processo de impressão digital. “Ao contrário dos processos convencionais, que precisam de matrizes como chapas ou clichês, a impressão digital elimina etapas, encurta caminhos e permite ganho de tempo e produtividade, já que o produto é impresso diretamente a partir de um arquivo”, explica. “Tal característica vai ao encontro das necessidades e redução de custos e aumento da rentabilidade das empresas.”

Leia também

  • Congraf colhe os frutos da implantação do programa Performance Plus, da Heidelberg

    Congraf colhe os frutos da implantação…

    Programa de consultoria maximiza o rendimento do fluxo de trabalho ao mesmo tempo em que aprimora o…


  • Paraná se destaca em premiação nacional do setor gráfico

    Paraná se destaca em premiação nacional…

    Paraná mais uma vez foi destaque no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, que este…


  • Crianças refugiadas no Brasil publicam seus primeiros livros contando suas histórias e sonhos

    Crianças refugiadas no Brasil publicam…

    Projeto é resultado da parceria da AlphaGraphics com o Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado…


  • Konica Minolta lança equipamento para impressão digital de rótulos e etiquetas

    Konica Minolta lança equipamento para…

    A nova bizhub PRESS C71cf reúne o expertise da multinacional japonesa na área de imagem e impressão…


  • Kodak alcança mais de 20 mil livros doados em ações de promoção da leitura

    Kodak alcança mais de 20 mil livros…

    Campanha “Print for Good”, da Kodak, causa impacto mundial ao levar a literatura a milhares de crianças


  • Henkel divulga forte desempenho no terceiro trimestre

    Henkel divulga forte desempenho no…

    Multinacional alemã confirma expectativas para o ano inteiro e eleva a orientação EPS


>> Mais notícias