Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Konica Minolta mantém destaque, e continua líder de mercado em Laser Production Print no Brasil no primeiro trimestre de 2018

Konica Minolta mantém destaque, e continua líder de mercado em Laser Production Print no Brasil no primeiro trimestre de 2018
Após dois anos consecutivos na liderança anual, a Konica Minolta Business Solutions do Brasil manteve-se à frente do segmento de impressão digital de produção (Laser Production Printing) no país.

Os dados, divulgados no estudo IDC Brazil Production HCP Tracker, do IDC Brasil, apontam a Konica Minolta com participação de 39% no total de equipamentos comercializados no primeiro trimestre de 2018, seguindo os excelentes resultados de 35% em 2017, e 36% em 2016.

Quando o foco são equipamentos de produção coloridos, os números mostram uma liderança ainda mais consolidada em Q1 2018 (primeiro quarto de 2018), com 56% de participação de mercado (no mesmo período em 2017, o percentual era de 45% e, em 2016, 48%).

Entre os produtos comercializados no Brasil, a empresa destaca a AccurioPRESS C6100 como a principal referência em equipamentos de produção coloridos. Com velocidade de 100 páginas/minuto e resolução de 1200x1200 dpi, o equipamento oferece confiabilidade, produtividade e qualidade de impressão de modo estável, e expande as opções de gramaturas para até 400 g/m2, abrindo espaço para aplicações de impressão em mídias mais espessas usadas pelos segmentos de embalagem flexíveis e cartonados.

Outro importante diferencial está nos recursos de controle de cor e registro; na AccurioPRESS C6100 há possibilidade de incluir um acessório opcional de tecnologia de monitoramento constante de gradação de cores e alinhamento de registro frente e verso automático em linha, o que permite correções em tempo real sem que haja perda de produtividade. Esse recurso oferece qualidade de imagem e constância na impressão das cores, elimina desalinhamento de registro, e outros erros durante a produção. Através desse monitoramento automático em tempo real, se reduzem, ainda, os custos ligados aos erros e desperdício de papel.

 “A confirmação de nossa liderança no segmento de impressão digital de produção chega em um momento especial, pois 2018 é o ano em que a Konica Minolta completa 30 anos de atuação no  Brasil. Dedicamos nosso total agradecimento a nossos clientes e parceiros, que prosseguem confiando na marca Konica Minolta na hora de escolher sua tecnologia de impressão digital”, afirma Ronaldo Arakaki, diretor geral & COO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, destacando a evolução da presença da marca Konica Minolta no país. “Além de expandirmos nossa linha Accurio com o lançamento da AccurioPRESS C6100, também investimos em nossa estrutura de atendimento, reforçando nossa atuação em mercados importantes, como estados do nordeste e no sul.”

Arakaki destaca, ainda, que a liderança de mercado em Production Print no Brasil aumenta a responsabilidade de toda a equipe. “Temos que fazer cada vez melhor, trabalhar ainda mais para entender e atender às necessidades de nossos clientes, não somente em tecnologia, como em suporte de vendas e pós-vendas.” 

Leia também

  • Koenig & Bauer e hubergroup cooperarão em tintas offset planas convencionais

    Koenig & Bauer e hubergroup cooperarão…

    Koenig & Bauer recomenda o uso das tintas offset convencionais hubergroup em suas impressoras Rapida…


  • Konica Minolta mantém destaque, e continua líder de mercado em Laser Production Print no Brasil no primeiro trimestre de 2018

    Konica Minolta mantém destaque, e…

    Segundo dados do IDC Brasil, empresa mantém liderança com 39% de participação no total de unidades…


  • Iridesse da Xerox cria efeitos de ouro, prata e metálicos mistos

    Iridesse da Xerox cria efeitos de ouro,…

    Impressora de Produção Xerox Iridesse oferece muitas opções para os fornecedores de impressão além…


  • EFI oferece desconto no Connect para inscrições feitas até 30 de junho

    EFI oferece desconto no Connect para…

    Evento reúne profissionais e a imprensa mundial do segmento de impressão


  • Mimaki fecha parceria com novo distribuidor no Pará

    Mimaki fecha parceria com novo distribuidor…

    Mimaki Brasil, player dos mercados de Comunicação Visual, Industrial e Têxtil, anuncia uma nova parceria…


  • Empresa americana aprimora produção com WebCenter QuickStart para corrugados da Esko

    Empresa americana aprimora produção…

    Após instalar o WebCenter QuickStart para corrugados, da Esko, em apenas cinco dias, a Landaal Packaging…


>> Mais notícias