Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kodak participa da Andigráfica 2019

Kodak participa da Andigráfica 2019
De 11 a 14 de maio, a Kodak participou de mais uma edição da Andigráfica, um dos mais tradicionais eventos da indústria gráfica latino-americana que aconteceu no centro de exposições Corferias, em Bogotá, Colômbia.

Durante o evento, a empresa apresentou a um público proveniente de países da América do Sul, América Central e Caribe suas mais recentes tecnologias para os segmentos de impressão editorial, comercial e de embalagens. Uma vez mais, o destaque ficou para o apelo sustentável oferecido pelas soluções Kodak, que não somente tornam os fluxos de produção das gráficas mais velozes e eficientes, como também minimizam o desperdício e uso de químicos, água, energia elétrica e outros consumíveis.

Como já se tornou tradicional nas feiras de que a companhia participa, a tecnologia de nova geração das chapas digitais livres de processamento Kodak Sonora X chamou a atenção do público visitante, não somente pela qualidade de imagem proporcionada durante o processo de impressão, como também por levar a tecnologia sustentável de produção de chapas a praticamente 80% do mercado de impressão, incluindo gráficas de embalagens e que trabalham com equipamentos de tinta UV.

Ainda na linha de chapas, a Kodak apresentou suas soluções para ambientes de produção ultravioleta da linha Kodak Libra VP, que assegura máxima qualidade e reduzem o impacto ambiental através de seu processamento químico simplificado, que permite reduzir o consumo de água e demanda o uso de uma só solução para finalizar o processamento. Já em relação às chapas digitais térmicas, foram apresentadas as linhas Kodak Electra XD, Trillian e Sword Max, que também trabalham com consumo reduzido de químico de modo que os departamentos de pré-impressão possam aderir a meios de produção de chapas de alto rendimento, mas mais sustentáveis e econômicos.

Computer-to-Plate

Outro destaque da Kodak na Andigráfica 2019 foi a linha de CTP de última geração da família Trendsetter. Ao longo dos quatro dias de feira, houve diversas demonstrações dos modelos Trendsetter Q400/Q800, que oferecem alta resolução para gravação de chapas (2400 dpi) em formatos de até 724 x 838 mm e 1030 x 800 mm, respectivamente.

O modelo Trendsetter Q400 está disponível nas configurações Stardard e com sistema Auto Load, que amplia a automação no processo de abastecimento e saída de chapas. Sua configuração de velocidade também pode ser adaptar às demandas do cliente para as configurações F Speed (30 chapas/hora) e X Speed (43 chapas/hora) para os padrões Standard e Sistema AutoUnload, e F speed (33 chapas/hora), X Speed (50 chapas/hora e W SPeed (75 chapas/hora) na configuração com sistema Autoloader com sistema de cassete único ou multicassete.

Já o modelo Trendsetter Q800 possui velocidade de 22 chapas/hora (F Speed) e 34 chapas/hora (X Speed) em sua versão padrão com sistema de saída automatizado, e produtividade de 24, 41 e 62 chapas/hora, respectivamente, nas configurações F Speed, X Speed e W Speed com sistema Autoloader (cassete simples ou múltiplos).

Kodak Prinergy: 20 anos

Neste ano, o sistema de gerenciamento de workflow Kodak Prinergy completa 20 anos de seu lançamento. O público visitante da Andigráfica 2019 teve uma excelente oportunidade de conferir os novos recursos e ferramentas do aplicativo que é referência mundial dentro do setor gráfico para gerenciar diferentes tarefas de pré-impressão de modo totalmente automatizado. Com estrutura modular e escalonável, permite que os clientes customizem suas aplicações de acordo com as suas necessidades, além de oferecer opções de automação de tarefas que agilizam o processo de preparo de arquivos para a impressão, como sua ferramenta de automação baseada em regras, o software de imposição digital Kodak Preps e tecnologia de aprovação de trabalhos remotamente, online.

“A Kodak assumiu o compromisso de ser o melhor parceiro para ajudar os clientes a ampliar seus negócios, oferecendo as melhores soluções em todas as áreas de impressão: impressão editorial, comercial e digital. Buscamos explorar, juntamente com nossos clientes, as soluções de nosso sólido portfólio de chapas, equipamentos, softwares, serviços e suporte que melhor se adaptam às necessidades locais de cada usuário”, disse Miguel Cuartin, gerente geral da Kodak na Colômbia. “Hoje, a empresa está presente no dia a dia das pessoas, na impressão do seu jornal, seus livros e até mesmo no supermercado. Além disso, a Kodak, com seu amplo conhecimento da indústria de impressão e investimentos significativos em pesquisa e desenvolvimento de soluções de ponta, está comprometida com seus clientes em todo o mundo para ajudá-los a crescer de forma sustentável, ajudando a minimizar o impacto ambiental.” 

Leia também

  • Kodak participa da Andigráfica 2019

    Kodak participa da Andigráfica 2019

    Empresa apresentou tecnologias na linha de chapas digitais livres de processamento Kodak Sonora e equipamentos…


  • tesa apresenta a busca pelo padrão na montagem de clichês na CIF 2019

    tesa apresenta a busca pelo padrão…

    tesa vem atuando forte no país e vê na CIF 2019 um ponto relevante para elevar seus projetos


  • AlphaGraphics Bela Vista adquire mais uma Konica Minolta AccurioPress C6100

    AlphaGraphics Bela Vista adquire mais…

    A empresa cresceu cerca de 15% no ano passado, e, agora, prepara-se para uma nova projeção de resultados…


  • Gama destaca importância da automação na CIF 2019

    Gama destaca importância da automação…

    Apresentação aborda os sistemas integrados para o controle automático da tinta de impressão


  • 17º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica evidencia reinvenção

    17º Prêmio Paranaense de Excelência…

    Reinvenção foi o mote do 17º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho,…


  • Roland DG tem impressoras para que cadeirantes possam empreender

    Roland DG tem impressoras para que…

    Máquinas portáteis, fáceis de usar e de rápido retorno financeiro representam oportunidade para…


>> Mais notícias