Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kodak estará presente no Encontro Anual da ATDL 2016

Kodak estará presente no Encontro Anual da ATDL 2016
A Kodak participa do Encontro Anual e Seminário da ATDL 2016 (Associação Técnica de Diários Latino-americanos) que acontecerá em Lima, Peru, de 28 a 30 de outubro.

A companhia reforçará o compromisso como fornecedora de tecnologia de ponta para o setor editorial e de jornais, o que comprova a confiança que a Kodak tem no futuro do segmento. Atualmente, a Kodak possui um portfólio de soluções voltada a otimizar a rentabilidade, eficiência e ajudar os gráficos a se tornarem cada vez mais sustentáveis.

Para ilustrar esse portfólio de chapas para o segmento de jornais, a Kodak apresentará na ATDL 2016 a Kodak Sonora News livres de processamento, desenvolvidas especialmente para atender às exigências dos jornais, destacando os benefícios econômicos e ambientais oferecidos, sem que se sacrifiquem a produtividade e a qualidade de impressão.

A Kodak também mostrará a chapa digital violeta Kodak Libra VP, que ajuda a minimizar os custos e uso de químicos para um menor impacto ambiental, ao mesmo tempo em que oferece a possibilidade de operar de modo mais eficiente para ganho de produtividade e uma alta qualidade de impressão.

Para a linha de CTP, a Kodak anunciará otimizações em seu portfólio incluindo os modelos Kodak Trendsetter News e Kodak Generatioin News, que estarão disponíveis comercialmente em 2017.

Desde que a Kodak inventou a tecnologia térmica de gravação de chapas, foram mais de 21 mil equipamentos comercializados em todo mundo – destes, cerca de 2500 para gráficas de jornais. Essas novas melhorias proporcionarão aos gráficos maior velocidade, eficiência e controle de processo de gravação de chapas.Entre essas melhorias estão:

- Maior velocidade de gravação para aumento de rendimento e eficiência através de uma maior potência do laser para os equipamentos Kodak Trendsetter News e Kodak Generation News, permitindo assim que os gráficos de jornais possam gravar várias chapas em um tempo reduzido.

- Novo aplicativo de controle para monitoramento móvel da operação do CTP desenvolvido para uso em smartphones e tablets. Ele permite controle total sobre o processo de gravação de chapas, a qualquer momento, e em qualquer lugar.

- Maior sustentabilidade e conservação de recursos ao incorporar otimizações no sistema de refrigeração do equipamento Kodak Trendsetter News, possibilitando assim uma economia de energia de até 30% em comparação com o modelo original, bem como redução no espaço requerido para a configuração do equipamento, otimizando espaço na área de produção.

Em relação às soluções de workflow, a companhia compartilhará informação sobre as ferramentas do sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho Kodak Prinergy, cujas funcionalidades permitem automatizar os processos de impressão e obter um controle transparente e eficaz de toda a produção.

Leia também

  • Kodak estará presente no Encontro Anual da ATDL 2016

    Kodak estará presente no Encontro…

    Kodak reforça mais uma vez seu compromisso de oferecer tecnologia de ponta para o setor editorial e…


  • HP anuncia quatro novas impressoras PageWide Web Press

    HP anuncia quatro novas impressoras…

    Novas impressoras HP trazem a tecnologia High Definition Nozzle Architecture (HDNA) para a série T300


  • Ponto Cópias investe em bizhub PRESS C1100

    Ponto Cópias investe em bizhub PRESS…

    Com o novo equipamento, a Ponto Cópias pretende migrar 40% da produção que hoje é feita em offset…


  • Bremen Sistemas participa da ExpoPrint Digital 2017 para seguir seu crescimento

    Bremen Sistemas participa da ExpoPrint…

    Bremen Sistemas vai demonstrar toda sua tecnologia em softwares de gestão durante a ExpoPrint Digital…


  • EFI Cretaprint apresenta grandes vantagens digitais na impressão de azulejos

    EFI Cretaprint apresenta grandes vantagens…

    EFI apresentou as vantagens disponíveis nos setores de design de interiores e cerâmica com o ecossistema…


  • Soluções Agfa transformam conceito de impressão do Grupo Geka

    Soluções Agfa transformam conceito…

    Visando a evolução constante dos serviços de forma lucrativa, flexível e sustentável, a Geka decidiu…


>> Mais notícias