Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kodak destaca a gráficos brasileiros novidades do Kodak Prinergy 8

Kodak destaca a gráficos brasileiros novidades do Kodak Prinergy 8
A Kodak promoveu um café da manhã tecnológico na sede da Abigraf, em São Paulo, para apresentar os novos recursos da solução para gerenciamento de fluxo de trabalho Kodak Prinergy 8.

Participaram empresários gráficos de todo o Brasil, que souberam mais sobre as novas aplicações do software, que traz recursos aprimorados para produção comercial, promocional e de embalagens, além de permitir fácil integração com processos de impressão digital, criando verdadeiros e confiáveis fluxos de trabalho híbridos (offset e digital).

A apresentação foi realizada por Benjamin Faz, consultor e especialista em software de workflow da Kodak. Também estiveram presentes Anderson França, gerente de vendas para a América Latina, e Mario Mello, gerente de conta para soluções de Workflow da Kodak.

Segundo Benjamin, o objetivo da apresentação não era realizar uma demonstração técnica, mas, sim, mostrar na prática as vantagens que o Kodak Prinergy 8 pode oferecer. “Mais do que tudo, estou aqui para mostrar como podemos ajudar a empresa de vocês a se tornar mais lucrativa, ganhar tempo e qualidade na produção”, pontuou.

Maior desempenho, menos tempo

Um dos principais diferenciais da nova versão apresentada está na capacidade de realizar o gerenciamento de fluxo de trabalho com elevado grau de automação, rapidez e confiabilidade.

Entre os recursos destacados estiveram as novas aplicações para o segmento de Embalagens, como, por exemplo, suporte à tecnologia Kodak Staccato para otimização dos padrões de retículas, obtenção de gradações tonais mais suaves, ajustes inteligentes e automatizados de layout para produção Flexográfica ou Digital através do Kodak Pandora 8.

Também foram mostrados novos settings que permitem a gravação de chapas com maior qualidade e, ao mesmo tempo, otimizam o consumo de tinta e aprimoram a qualidade das imagens impressas, bem como a  integração com a tecnologia MAXTONE SX Screening, que permite conseguir uma transição suave em áreas de imagem que mesclam retículas estocásticas e convencionais.

Para obtenção de pretos mais sólidos e aprimorada qualidade visual nas embalagens, o Kodak Prinergy 8 também está integrado à tecnologia Kodak Digicap NX.

Outra novidade foi a interface remodelada do Kodak Insite 8, portal Web que integra pré-impressão, impressão, designers e clientes, permitindo a visualização, revisão, adição de comentários e aprovação dos trabalhos de modo simples e automatizado. Na nova versão, o INSITE pode ser aberto e acesso a partir de qualquer browser padrão, sem problemas de compatibilidade.

Encerrando a apresentação, foram mostrados os recursos da nova ferramenta Prinergy Cloud, que, além de garantir a integridade e segurança de dados dos clientes na nuvem (cloud) através de uma tecnologia certificada de encriptação de dados, também oferece recursos adicionais que permitem otimizar a gestão do processo gráfico como um todo através da ferramenta Analytics, que realiza a análise de dados e de procedimentos dentro da gráfica, gerando relatórios que possibilitam uma gestão mais transparente, e identificar gargalos, necessidade de investimentos, rearranjo de linhas de produção, status dos trabalhos: revisão, produção, saída etc. 

Leia também

  • interpack 2020 anuncia datas

    interpack 2020 anuncia datas

    Última interpack, a qual ocorreu em maio deste ano e atraiu 2865 expositores e 170500 visitantes


  • Kodak destaca a gráficos brasileiros novidades do Kodak Prinergy 8

    Kodak destaca a gráficos brasileiros…

    Empresários puderam conferir as novidades da versão 8 do software de gerenciamento de workflow da…


  • Ricoh Brasil participa de encontro sobre tecnologia disruptiva

    Ricoh Brasil participa de encontro…

    Ricoh, em parceria com a Tecnoset - integradora de serviços de TI -, marcou presença na 15ª edição…


  • Canon participa de lançamento de livro para ciclistas

    Canon participa de lançamento de livro…

    Canon do Brasil realizou sorteio de uma câmera para participantes do evento


  • Gráfica Triângullo investe em equipamento Konica Minolta e projeta novas aquisições

    Gráfica Triângullo investe em equipamento…

    Empresa, sediada em Terra de Areia, é tradicional cliente da Konica Minolta e aposta em parque digital…


  • GMG anuncia novidades com lançamento do GMG OpenColor 2.1

    GMG anuncia novidades com lançamento…

    GMG apresenta seu GMG OpenColor 2.1 para criar perfis sem test charts; branqueadores ópticos agora…


>> Mais notícias