Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kodak anuncia as 14 gráficas vencedoras do prêmio Chapas Sonora Green Leaf Award

Kodak anuncia as 14 gráficas vencedoras do prêmio Chapas Sonora Green Leaf Award
A Kodak, líder mundial no desenvolvimento de soluções ambientalmente sustentáveis, anunciou hoje um recorde de 14 vencedores de seu Prêmio Chapas “Sonora Green Leaf Award 2017”, quase o dobro do número de premiados em 2016.

O programa, que está em sua quarta edição e continua a crescer, visa reconhecer gráficas de todo o mundo cujos produtos, serviços e operações sejam um exemplo de iniciativas operacionais sólidas para redução do impacto sobre o meio ambiente.

Os vencedores da premiação neste ano foram Alcom Printing Group (Estados Unidos), Mitchell Press Ltd. (Canadá), Drukerei Lokay (Alemanha), School Lane Colour Press (Reino Unido), Litotec S.A. (Equador), Cartocor S.A. (Argentina), Southern Colour Print (Nova Zelândia), Colour King (África do Sul), Zühal Ofset (Turquia), ASCON CO., LTD. (Japão), Hongbo Co., Ltd. (China), Golden Cup Printing Co., Ltd. (Hong Kong), Changsung P&Tech (Coreia), and Vivar Printing SDN BHD (Malásia).

Todas essas empresas usam atualmente as chapas KODAK SONORA livres de processamento, fato que os coloca na vanguarda de seus respectivos mercados através da implementação de uma tecnologia que reduz o impacto sobre o meio ambiente. Mais do que isso; as gráficas foram reconhecidas por tomar uma série de ações administrativas para redução e uso energético mais eficiente, desde a gestão de descartes, até programas avançados de capacitação e cumprimento de normas ambientais. Vários também foram elogiados por ajudar a apoiar programas de sustentabilidade em seus países e comunidades locais.

Richard Rindo, gerente geral de vendas mundiais da Divisão de Sistemas de Impressão, e vice-presidente da Eastman Kodak, expressou seu orgulho a esse grupo de vencedores.

“Está claro que o uso de soluções de negócios sustentáveis por parte da indústria de impressão não se trata somente de uma boa administração ambiental, mas também de manter e fazer crescer os negócios de cada gráfica”, disse. “O uso das chapas SONORA é somente um dos passos na utilização contínua de soluções e materiais que respeitem o meio ambiente e que agreguem gestão ao ambiente empresarial limpo e saudável.”

Cabe destacar que o prêmio leva o nome das chapas KODAK SONORA livres de processamento, reconhecidas mundialmente por oferecer grandes benefícios ambientais e econômicos para os clientes, sem comprometer a qualidade e rendimento. As chapas SONORA eliminam a fase de processamento, etapa que requer substâncias químicas, água e consumo de energia, e que gera detritos. Os volumes de chapas SONORA continuam a crescer em 2017, à medida que a indústria amplia sua demanda por soluções para um processo de impressão mais limpo.

Levando-se em consideração tanto o crescimento econômico, como a sustentabilidade ambiental como fatores de investimento estratégico para os gráficos, a Kodak prevê que essa tendência continuará, e antecipa que as chapas sem processamento representarão 30% do volume de chapas da companhia para 2019.

Leia também

  • Durst ressalta posição da ExpoPrint como a grande reunião do mercado gráfico da América Latina

    Durst ressalta posição da ExpoPrint…

    Durst Brasil vem crescendo no país ao oferecer suas soluções de impressão industrial para diferentes…


  • Kodak anuncia as 14 gráficas vencedoras do prêmio Chapas Sonora Green Leaf Award

    Kodak anuncia as 14 gráficas vencedoras…

    Kodak anunciou hoje um recorde de 14 vencedores de seu Prêmio Chapas “Sonora Green Leaf Award 2017


  • EFI anuncia solução Fiery Textile Bundle para impressora Reggiani

    EFI anuncia solução Fiery Textile…

    EFI Fiery Textile Bundle é um conjunto de inovações de fluxo de trabalho de design e produção da…


  • Cerâmica Portobello amplia parceria com a Durst

    Cerâmica Portobello amplia parceria…

    Uma das maiores fabricantes de cerâmica do mercado brasileiro utiliza atualmente 15 sistemas de impressão…


  • Novo site da Ibema oferece download de manual de design de embalagens

    Novo site da Ibema oferece download…

    Livro produzido por Fabio Mestriner, consultor da Ibema e Professor da Pós-Graduação em Engenharia…


  • Sun Chemical apresenta nova linha de tintas SunCure Aspire offset UV

    Sun Chemical apresenta nova linha de…

    Sun Chemical lançou a nova linha de tintas offset UV desenvolvidas para fazer gráficos sofisticados…


>> Mais notícias