Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Kodak amplia negócios na América Latina e anuncia novidades

Kodak amplia negócios na América Latina e anuncia novidades
Durante o primeiro trimestre do ano, a Kodak realizou em Miami, Guadalajara e Bariloche uma série de encontros voltados a impulsionar e direcionar os negócios ao longo de 2017, apresentando às suas equipes de vendas e canais de distribuição todas as novidades do portfólio da companhia.

Uma das principais novidades será o lançamento da nova família de chapas Kodak Sonora livres de processamento, que oferecerá melhor desempenho para altas tiragens com impressão UV, juntamente com os tradicionais benefícios econômicos e ambientais resultantes da eliminação de químicos do processo de gravação das chapas.

Para a área de fluxo de trabalho, a Kodak apresentou o novo pacote de ferramentas Kodak Prinergy Workflow 7, que traz recursos expandidos para integração entre a produção offset e digital e um único aplicativo; e o inovador Kodak Prinergy Cloud, o primeiro sistema de fluxo de trabalho baseado na nuvem (cloud) que permite aos gráficos otimizarem, simplificarem e economizarem em suas operações de pré-impressão.

Em relação ao portfólio de equipamentos CTP, foram anunciadas novas características operacionais e otimizações para as famílias Kodak Trendsetter, Kodak Achieve e Kodak Magnus, que cobrem todo o mercado com as melhores opções para responder às necessidades de cada tipo de gráfica ou provedor de serviços de impressão.

Um dos principais focos da companhia em 2017 serão as soluções de impressão eletrofotográfica, com a nova plataforma de impressão digital colorida KODAK NEXPRESS, que vem ampliando, ano a ano, o potencial de aplicações graças à sua quinta unidade de impressão.

Luis Medina, diretor geral da Kodak na América Latina, reforçou em cada um dos encontros que o foco da empresa será manter um contato muito próximo com os clientes, escutando suas necessidades e oferecendo soluções mais produtivas e rentáveis, permitindo assim que se extraiam o máximo proveito do portfólio Kodak.

“O mercado gráfico está mudando rapidamente, assim como a demanda de nossos clientes. Por isso, devemos estar sempre atentos às suas necessidades”, disse. “A Reunião Anual de Distribuidores é a melhor oportunidade para alinharmos nossas estratégias e entender os diferentes cenários em que atuam nossos distribuidores, bem como seus desafios e oportunidades.”

Leia também

  • Dover adquire Caldera Graphics

    Dover adquire Caldera Graphics

    Dover anunciou que adquiriu a Caldera Graphics SAS


  • Kodak amplia negócios na América Latina e anuncia novidades

    Kodak amplia negócios na América…

    A Divisão de Sistemas de Impressão da companhia anunciou as principais novidades em sua linha de produtos…


  • Agfa Apogee obtém certificação de Preflight em PDF do Ghent Workgroup

    Agfa Apogee obtém certificação de…

    Certificação obtida pela Agfa inclui o software de preflight já certificado Enfocus PitStop integrado…


  • Gomaq apresenta novas impressoras jato de tinta da RISO

    Gomaq apresenta novas impressoras jato…

    Nova linha ComColor FW vem mais compacta, com nova formulação de tinta e com velocidade de 120 páginas…


  • Xaar destaca benefícios da cabeça de impressão Xaar 1003C

    Xaar destaca benefícios da cabeça…

    Atualização para a cabeça de impressão Xaar 1003C oferece qualidade, confiabilidade e ganhos de…


  • Xerox divulga solução em aplicativos para impressoras funcionarem como smartphones

    Xerox divulga solução em aplicativos…

    Engenheiros da Xerox desenvolveram tecnologia que integra as impressoras e multifuncionais de escritório…


>> Mais notícias