Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

International Paper recebe certificação FSC

International Paper recebe certificação FSC
A International Paper do Brasil (IP) recebeu a certificação FSC (Forest Stewardship Council - Conselho de Manejo Florestal), reconhecida como um "selo verde" e presente em mais de 75 países. Com a certificação FSC, a International Paper confirma sua atuação social, econômica e ambiental, que representa uma garantia para clientes e consumidores de que a matéria-prima e toda a cadeia de produção da IP seguem padrões internacionais ecologicamente adequados, socialmente justos e economicamente viáveis.
A certificação FSC confirma o comprometimento da International Paper com a responsabilidade socioambiental em todas as etapas, desde o manejo florestal, a produção de celulose e papel até a comercialização de seus produtos.
Além do FSC, a International Paper possui, desde 2008, a certificação Cerflor, Programa Brasileiro de Certificação Florestal gerenciado pelo Inmetro e reconhecido internacionalmente pelo PEFC (Program for Endorsement on Forestry Certification), que também certifica a cadeia de custódia da empresa, atestando que as florestas utilizadas na fabricação de seus produtos são 100% plantadas e renováveis. Com as certificações a IP reforça seu compromisso com o meio ambiente e com as atuais e futuras gerações.

Leia também

  • ABBYY lança versão especial do FineReader 10 para o mercado brasileiro

    ABBYY lança versão especial do FineReader…


  • Durst abre filial no Brasil

    Durst abre filial no Brasil


  • EFI lança dois modelos Rastek

    EFI lança dois modelos Rastek


  • Fabiana Go, expert da Adobe, participa de mesa de debates no InDesign Experience

    Fabiana Go, expert da Adobe, participa…


  • International Paper recebe certificação FSC

    International Paper recebe certificação…


  • Adobe atualiza InDesign CS5 e corrige bugs

    Adobe atualiza InDesign CS5 e corrige…


>> Mais notícias