Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Integration Technology (ITL) apresenta tecnologia de cura UV LED na FESPA Brasil 2017

Integration Technology (ITL) apresenta tecnologia de cura UV LED na FESPA Brasil 2017
Inicialmente lançada na FESPA Brasil 2016, a MidZero retorna, com performance ampliada para 2017 e rebatizada como MZ. A FESPA Brasil 2017 acontece de 15 a 18 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A solução compacta e resfriada a ar, de custo benefício e de alta performance poderá ser vista em ação no stand da ITL UV Integration funcionando numa impressora de demonstração rolo a rolo de 3m, especialmente convertida de tintas base solvente para UV para demonstrar as capacidades de cura dos produtos da ITL no Brasil.

De acordo com o business development manager da ITL LAM, Edsel Lonza Jnr, "com capacidade e poder de classe, agora a 6W/cm² e dose e capacidade de cura sem rivais, o design da cabeça de lâmpada "plug & play" MZ permite uma plataforma de integração simples ou instalação em campo tornando-a o casamento perfeito tanto com o equipamento original ou mesmo como "up grade" para máquinas existentes.

Apresentando arquitetura compacta, interface analógica ou digital (bus), on/off instantâneo, força/power variável, baixa temperatura e baixo ruído de operação, a MZ é ideal para caber em plataformas de formatos pequenos ou médios, impressoras de produtos ou até muitas aplicações de codificação e marcação.

A MZ pode ser encontrada operando em marcas líderes brasileiras fabricantes de impressoras de grandes formatos e híbridas durante a FESPA 2017. O evento deste ano também marca a primeira mostra internacional das mais recentes  soluções refrigeradas a ar SZ e VZ. 

Ambos modelos compartilham uma arquitetura de cabeça compacta com apenas 70mm de largura x 200mm de altura, e estão disponíveis numa gama de comprimentos padrões de 90mm a 540mm para caber em todos os modelos de impressoras com a capacidade de serem ajustadas usando módulos de 30mm para ajustar-se precisamente às áreas úteis de impressão da impressora. Comprimentos maiores estão disponíveis através de pedidos especiais para aplicações industriais e outras aplicações.

O desempenho varia de 14W/cm2 com o modelo SZ a 16W/cm² com o modelo VZ, ambos entregando dose e poder de cura bastante em excesso do que indicado como suas intensidades de pico. 

Apoiada pela garantia de 5 anos da ITL, ambas apresentam como padrão a mais recente versão super silenciosa de sua tecnologia VARIcool, automaticamente ajustando a refrigeração a ar em acordo com a temperatura ambiente para entregar uma saída constante em ambientes de trabalho de até 40°C.

Todos os novos produtos da ITL são equipados com a tecnologia XT8 UV LED Booster de alta eficiência / alta dose, aumentando as velocidades de cura em todas as aplicações em mais de 30% em performance operacional quando comparada com outros produtos similares hoje no mercado. Fornecidos como padrão a 395nm, todos os produtos ITL UV LED estão disponíveis montadas com 365, 385, e 405nm ou com arrays com comprimentos de ondas misturados/combinados (uma tecnologia inicialmente introduzida pela ITL em 2010).

Tanto as soluções SZ quanto VZ serão vistas mais adiante nesse ano (Maio) trabalhando em impressoras de marcas líderes na FESPA Europe em Hamburgo.

Uma pioneira designer e desenvolvedora de soluções de cura ultra violeta (UV) LED para impressão a jato de tinta e outras tecnologias emergentes, a ITL em associação com sua empresa co-irmã a IST Metz, estabelece parceria com a maioria dos OEMs, integradores e desenvolvedores de sistemas de impressão no mundo todos. 

Disse o business development manager da ITL LAM, Edsel Lonza Jnr: “Estamos muito animados com o potencial dessas últimas soluções UV LED. Elas têm atraído um alto grau de adoção na Europa e no Sudeste da Ásia onde a marca da ITL retém reconhecimento pelo desenvolvimento de produtos lindamente desenhados que fazem exatamente o que dizem que fazem. Esperamos animadamente pela FESPA Brasil sob a luz de um número crescente de desenvolvedores locais adotando esse produto de qualidade europeia.” 

Edsel Lonza Jnr e colegas da ITL LAM estarão disponíveis durante a feira juntamente com seus associados da matriz da ITL UK para reunirem-se com clientes da América Latina e atender as solicitações e questões sobre a geração 2017 de tecnologia da empresa.

Leia também

  • Empreendedores conferem o perfil de uma franquia AlphaGraphics na ExpoPrint Digital

    Empreendedores conferem o perfil de…

    AlphaGraphics apresenta ao público da ExpoPrint Digital 2017 a expertise necessária para investir…


  • Expositora da Expoprint Digital, Alphaprint promove webinar sobre vendas on-line no mercado de sinalização

    Expositora da Expoprint Digital, Alphaprint…

    Alphaprint realiza no dia 17 de março um webinar sobre web to print e e-commerce no mercado de comunicação…


  • Integration Technology (ITL) apresenta tecnologia de cura UV LED na FESPA Brasil 2017

    Integration Technology (ITL) apresenta…

    Provedor de soluções UV ITL retorna a FESPA Brasil após o sucesso do lançamento da empresa local…


  • VP Máquinas apresenta inovação e eficiência na FESPA Brasil 2017

    VP Máquinas apresenta inovação e…

    Empresa apresenta solução completa para dobrar, colar, usinar e polir acrílicos e Termoplásticos…


  • Nova diretoria da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Gráficos toma posse na ABIMAQ

    Nova diretoria da Câmara Setorial…

    Nova diretoria é presidida pelo executivo Ricardo Augusto Lie, diretor de novos negócios da AMPLA…


  • Roland DG anuncia novidades para os segmentos Têxtil e Sign durante a FESPA Brasil 2017

    Roland DG anuncia novidades para os…

    A série plotter GR, as impressora TrueVIS SG e a linha VersaUV LEF são alguns dos lançamentos com…


>> Mais notícias