Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Instituto International Paper: Educação Socioambiental 2010

Instituto International Paper: Educação Socioambiental 2010
O Instituto International Paper (IIP) apresenta o "Projeto EducAção Socioambiental" para todos estudantes de 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio das escolas públicas e particulares de Estiva Gerbi, Mogi Guaçu e Mogi Mirim, no interior de São Paulo.
O objetivo é colaborar com a formação de crianças e adolescentes socialmente responsáveis e, também, realizar a conservação e restauração ambiental de áreas verdes nas regiões de atuação da companhia. O projeto une 3 Projetos desenvolvidos pelo IIP, voltados a ações educacionais e socioambientais, por meio do tradicional Concurso de Redação, que comemora a sua 35ª edição, do Concurso Literário, em sua 5ª edição, e do plantio de mudas em Estiva Gerbi, provenientes do viveiro administrado pelo Projeto Guardiões do Verde.
Este ano, o tema em ambos os concursos será: "Transformar o presente para um Futuro Sustentável", e traz novamente o "Desafio": as escolas que participarem do concurso, deverão levar seus estudantes para realizar o plantio de aproximadamente 3 mil mudas nativas em áreas que precisam ser recuperadas ou conservadas. Este ano, após um levantamento feito pelo IIP, o plantio será realizado em Estiva Gerbi, em dois locais: no prolongamento da Avenida Mário Zara e na estrada da Minota, entre os dias 30 de agosto e 15 de setembro. No ano passado o plantio de mudas nativas ocorreu na cidade de Mogi Mirim e em 2011, será realizado em Mogi Guaçu, mantendo um caráter itinerante.
No Concurso Literário, podem participar professores de todas as séries e de qualquer disciplina, coordenadores e diretores de escolas que atuem na Educação Básica da rede pública e privada nos referidos municípios.
O Projeto EducAção Socioambiental é realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Mogi Guaçu, a Secretaria de Educação e Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, a Diretoria de Ensino de Estiva Gerbi e a Secretaria do Meio Ambiente de Estiva Gerbi, municípios do interior de São Paulo. Ao todo, cerca de 10 mil estudantes serão diretamente impactados com esse projeto.
Mais sobre os projetos socioambientais da IP Brasil em www.internationalpaper.com.br

Leia também

  • Ampla Digital lança impressora Samba XT

    Ampla Digital lança impressora Samba…


  • Abigraf- SP promove palestra sobre o futuro da indústria gráfica

    Abigraf- SP promove palestra sobre…


  • Instituto International Paper: Educação Socioambiental 2010

    Instituto International Paper: Educação…


  • Heidelberg recebe prêmio capixaba de excelência gráfica

    Heidelberg recebe prêmio capixaba…


  • Abro realiza curso sobre acabamento gráfico

    Abro realiza curso sobre acabamento…


  • Epson Stylus Pro 3880 vence prêmio europeu

    Epson Stylus Pro 3880 vence prêmio…


>> Mais notícias