Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Indústria gráfica tem novo impulso com Eleições 2016

Indústria gráfica tem novo impulso com Eleições 2016
A Abigraf – Associação Brasileira da Indústria Gráfica – lançou a campanha Vote no Impresso para as Eleições 2016. O objetivo é promover a comunicação impressa num ano em que, devido às mudanças na legislação da campanha eleitoral, esse formato ganha mais importância como mídia de interação com o eleitorado. 

Estudos e pesquisas nacionais e internacionais atestam que a palavra impressa tem maior poder de fixação e assimilação por parte do público e, além disso, conota mais credibilidade e seriedade. Esses são atributos importantes numa eleição cuja campanha terá menos tempo de duração e mais limitações na comunicação, dificultando a fixação das mensagens por meio das mídias eletrônicas, rádio e TV.

A principal peça da campanha é a Cartilha Vote no Impresso. “A cartilha é apartidária e eminentemente técnica, focada em orientar políticos, assessores, candidatos e agências de propaganda a dialogar com eficácia com a sociedade, por meio da comunicação impressa utilizada em campanhas eleitorais: santinhos, adesivos, colinhas, entre outras peças”, comenta Levi Ceregato, presidente da Abigraf Nacional.

A cartilha aborda planejamento estratégico da campanha eleitoral, slogan, regras para a produção dos materiais impressos, entre outros temas. Em São Paulo, serão distribuídos 3000 exemplares. As regionais da Abigraf também receberam a cartilha, com a orientação para que divulguem o material em seus estados. Diversas gráficas já estão imprimindo o material e distribuindo em suas regiões. A Abigraf estima que serão impressas e distribuídas em todo o país mais de 45 mil cartilhas.

“Esse trabalho é reflexo da nossa política de atuação, fomentando negócios para o setor gráfico a partir de uma legislação que beneficia o candidato, nosso setor e a sociedade”, comenta Sidney Anversa Victor, presidente da Abigraf Regional São Paulo.

“Esperamos que as gráficas trabalhem a todo vapor nessa campanha eleitoral. E a cartilha Vote no Impresso certamente dará grande impulso aos negócios da indústria gráfica”, diz Ceregato.

Mais informações podem ser obtidas no site da Campanha Vote no Impresso: www.votenoimpresso.com.br.

Leia também

  • Canon-Océ leva amostras de aplicações das impressoras Arizona para mercado de móveis

    Canon-Océ leva amostras de aplicações…

    Océ-Brasil, empresa do grupo Canon, líder mundial em imagem digital, participa, do dia 26 ao dia 29…


  • Indústria gráfica tem novo impulso com Eleições 2016

    Indústria gráfica tem novo impulso…

    Abigraf lança Campanha Vote no Impresso para promover a comunicação impressa, considerando as mudanças…


  • Ricoh lança impressora para unificar e agilizar fluxos de trabalho

    Ricoh lança impressora para unificar…

    A impressora multifuncional digital (MFP) Ricoh MP 305SPF ajuda os usuários a gerenciarem diversos…


  • Konica Minolta realiza ação beneficente para Instituição Ikoi no Sono

    Konica Minolta realiza ação beneficente…

    Konica Minolta entregou roupas, mantimentos e agasalhos à Instituição Ikoi no Sono


  • Alphaprint renova parceria e estará na ExpoPrint Digital 2017

    Alphaprint renova parceria e estará…

    Alphaprint renovou a parceria e estará também expondo a alta tecnologia de suas representadas na ExpoPrint…


  • VSP Papéis apresentou lançamentos em evento

    VSP Papéis apresentou lançamentos…

    As novidades que a VSP apresentou na Mega foram nas linhas de papéis metálicos com destaque para a…


>> Mais notícias