Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Impressora rolo a rolo Océ Colorado é anunciada em evento

Impressora rolo a rolo Océ Colorado é anunciada em evento
A Océ Brasil, que faz parte da Canon Company, reuniu imprensa e profissionais do setor no dia 12 de julho para apresentar as funcionalidades de seu novo equipamento, a Arizona Colorado 1640, impressora de grande formato rolo a rolo que é a nova aposta da empresa para o mercado global.

De acordo com Eduardo Petroni, diretor Superintendente da Océ Brasil, a Canon está com duas grandes frentes de investimento este ano. Além do lançamento oficial da Océ Colorado, está preparando um espaço para reunir seu portfólio de produtos, nas áreas de impressão, fotografia e médica.

Petroni reforçou a tecnologia Canon UVgel, que segundo o executivo une as características positivas das atuais tecnologias presentes no mercado: eco-solvente, latex e UV. "O mercado de artes gráficas vem andando em velocidade inimaginável, não só em tecnologia, mas na forma como os clientes vêm se comunicando com o mercado".

O mercado apresenta, segundo a Océ, um aumento do volume na impressão rolo a rolo. Dentre as características atuais do setor, há a demanda por um prazo de entrega cada vez menor, muitas vezes em menos de 24 horas - pouco mais de 40% dos trabalhos. "Essa maior exigência direciona um investimento maior em impressoras mais rápidas, com secagem instantânea. E a Colorado tem a produtividade como seu diferencial".

Eduardo Petroni explica que a tecnologia UVgel vem para suprir uma lacuna entre as máquinas entry-level de de alto volume. "A Océ Colorado 1640 é a mais rápida impressora rolo a rolo 64" e sua tecnologia UVgel permite maior velocidade na colocação de tinta no papel". São dois carros, o primeiro colocando a tinta no substrato e o segundo fazendo a cura. 

Foram destacados ainda outros pontos da nova impressora, como a facilidade para alimentação do rolo, limpeza e manutenção com maior automação, além da possibilidade de ampliar a gama de trabalhos. Há um gamut mais amplo de cores e um custo operacional mais baixo por conta da tecnologia UVgel.

Softwares e gerenciamento de cores

O evento aproveitou para passar informações adicionais aos empresários. Pedro Gargalaca, da Coralis, falou sobre o gerenciamento de cores na impressão, destacando que a cada dia aumenta a exigência sobre cor, especialmente das marcas globais, pois comunicar a cor correta é um problema sério das grandes empresas.

Para ajudar a solucionar este problema, Pedro destacou diversas possibilidades. Uma delas é o uso de instrumentos de medição, além de softwares voltados para gerenciamento, ter o monitor correto e calibrado, e também optar por uma consultoria especializada.

Ter as cores certificadas vai ajudar o profissional de impressão a ter certeza que a impressão está correta. Estas medidas também ajudam a reduzir o tempo gasto de acerto da impressora, reduz fortemente o consumo de tinta e deixa o produto dentro das normas internacionais.

Tiago Silva, Technical Sales & Support Specialist, da Onyx na América Latina, destacou a importância do software RIP, fundamental para automatizar a geração do arquivo. A solução colabora para o controle maior de todas as informações do equipamento, tendo uma visão geral do processo de impressão visando sempre a redução do desperdício.

Leia também

  • Parceria Alcateia e Makerbot vai prover impressão 3D em escala

    Parceria Alcateia e Makerbot vai prover…

    Alcateia, pioneira na distribuição de soluções de informática, anuncia parceria com a MakerBot


  • Impressora rolo a rolo Océ Colorado é anunciada em evento

    Impressora rolo a rolo Océ Colorado…

    Arizona Colorado 1640 é uma impressora de grande formato rolo a rolo que é a nova aposta da empresa…


  • Alltak anuncia três novas opções na linha Tuning

    Alltak anuncia três novas opções…

    Alltak anunciou mais novidades em sua linha Alltak Tuning, voltada ao mercado de envelopamento automotivo


  • Ricoh ressalta posição no segmento de serviços de gerenciamento de impressão

    Ricoh ressalta posição no segmento…

    Consultoria IDC divulgou em seu estudo que o tamanho do mercado brasileiro de serviços de gerenciamento…


  • KBA coordena grande investimento na Rússia em produção moderna de livros

    KBA coordena grande investimento na…

    Investimento contou com série de equipamentos e teve todo o suporte da KBA


  • Novos modelos de negócio para as gráficas serão tratados no Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

    Novos modelos de negócio para as gráficas…

    Objetivo de Hamilton será mostrar que é o momento das gráficas oferecerem algo que vá além do produto…


>> Mais notícias