Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Idealliance Latin America realizará o primeiro Treinamento e Certificação G7® no Brasil

Idealliance Latin America realizará o primeiro Treinamento e Certificação G7® no Brasil
A Idealliance anuncia que a Idealliance Latin America realizará a primeira turma de Treinamento e Certificação G7® nos dias de 18 a 20 de Julho, na Etirama, em São Paulo, Brasil. As vagas estão abertas para o evento em www.idealliance.org/training (selecionar “G7 Training Events”) ou no link https://tinyurl.com/yazpy52m.

Esta sessão com três dias de duração, conduzido por Steve Smiley, Instrutor e Expert em G7, expert em Colorimetria e participante ativo em inúmeros grupos de padronização internacional da cor, fornecerá aos participantes a oportunidade de um aprendizado prático, com demonstração ao vivo, calibração de dispositivos e impressora, discussão e colaboração com participantes da cadeia de embalagens, rótulos e etiquetas, incluindo convertedores, OEMs e fornecedores, além de outros experts no assunto.

Este treinamento multilíngue, oferecido à primeira turma em inglês com suporte em português, proverá aos participantes todo o conhecimento necessário acerca da metodologia G7, teoria da cor e experiência no gerenciamento de fluxos de trabalho da prova à impressão, para que se possa obter a certificação como G7 Experts e G7 Professionals, podendo liderar e multiplicar nas suas empresas os padrões globais de controle para se obter provas e impressos equivalentes, independentemente do processo, tinta ou substrato.

Certificados pela Idealliance, G7 Experts e G7 Professionals estarão também comprometidos em reduzir custos, a velocidade do produto chegar ao mercado e, por fim, melhorar e manter as marcas de seus clientes durante toda a sua reprodução gráfica.

A Idealliance é reconhecida pela ISO como a maior certificadora do mundo para a indústria de comunicação gráfica e visual. A certificação G7 é também a mais reconhecida especificação para gerenciamento de cores, e não só atinge uma reprodução consistente da cor em qualquer processo ou substrato, mas também garante uma importante economia ao impressor. Utilizando-se G7 em um fluxo de trabalho, é possível se obter resultados equivalentes em múltiplos processos de impressão e plataformas.

“A ProjetoPack, trabalhando como Idealliance Latin America, agrega um grupo extraordinário de experts da indústria gráfica e de impressão”, afirma Jordan Gorski, Diretor Global de Programas de Certificação da Idealliance. “Eles atendem o Mercado latinoamericano com serviços ligados ao gerenciamento de cores, metrologia e consultores operacionais em todos os processos de impressão, atuando como um importante recurso de conhecimento, irradiado em eventos, seminários, cursos, consultoria e amplamente disseminado em sua revista técnica a este mercado em franca expansão”, afirma.

“Nós não estamos só orgulhosos em ter um grupo de um conhecimento tão técnico e amplo atuando como a Idealliance Latin America, servindo todo o continente, mas também animados ao ver o excelente relacionamento com toda a indústria gráfica e convertedora na região”, completa. “Os participantes deste evento devem estar ansiosos por aprender com um profissional renomado mundialmente no controle da cor e na metodologia G7, e poder também junto à sua equipe, implementar o G7 e enquadrar-se aos padrões mundiais de impressão”.

Informações com Marcelo Escobar, da Idealliance Latin America, pelo e-mail escobar@projetopack.com.

Leia também

  • Gráfica Tudo anuncia investimento na AccurioPRESS C6100

    Gráfica Tudo anuncia investimento…

    Gráfica Tudo, com sede em São Paulo, conta com um parque de impressão de 700 m2 no Bairro Casa Verde,…


  • Idealliance Latin America realizará o primeiro Treinamento e Certificação G7® no Brasil

    Idealliance Latin America realizará…

    Estão abertas as vagas para o treinamento G7 nos dias 18 a 20 de Julho, para a obtenção das certificações…


  • X-Rite e Pantone adicionam novas bibliotecas de cores flexográficas ao PantoneLIVE com a Sun Chemical

    X-Rite e Pantone adicionam novas bibliotecas…

    X-Rite e a Pantone LLC anunciaram hoje seis novas bibliotecas de cores para o PantoneLIVE


  • Roland DG destaca sua linha de tintas fluorescentes

    Roland DG destaca sua linha de tintas…

    Empresa tem soluções ideais para a produção de peças de vestuário modernas e personalizadas com…


  • EFI estende a Fiery Command WorkStation às impressoras a jato de tinta para o controle contínuo da produção

    EFI estende a Fiery Command WorkStation…

    Nova versão da Fiery para impressoras a jato de tinta em grandes formatos é 5 vezes mais rápida e…


  • São Paulo e Atibaia recebem Alltak Experience no final de junho

    São Paulo e Atibaia recebem Alltak…

    Alltak vai levar seu workshop gratuito Alltak Experience para as cidades de Atibaia e São Paulo no…


>> Mais notícias