Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Hybrid Software expande recursos para trabalho com dados variáveis em label

Hybrid Software expande recursos para trabalho com dados variáveis em label
O mercado gráfico como um todo está se adaptando à comunicação dirigida e ao marketing one to one. Com o segmento de flexografia, rótulos e etiquetas não é diferente. Os clientes demandam não somente segmentações de produtos e alta qualidade visual para os rótulos, por exemplo, como também são altamente sensíveis ao apelo personalizado criado pela possibilidade de aplicação de dados variáveis em produtos promocionais que levam etiquetas, rótulos e outros recursos aplicados em sua superfície.

Atenta a essas necessidades, e na possibilidade de aumentar as margens e a lucratividade de convertedores e agências de pré-impressão para flexografia, a Hybrid Software anunciou a expansão dos recursos de aplicação de dados variáveis em suas soluções através da ferramenta VDP Prepare. O novo recurso está sendo apresentado pela primeira vez durante a Labelexpo Americas de Chicago, que começou hoje, 25, e irá até 27 de setembro.

A ferramenta, que passa a integrar o PackZ 5.0 (ou versões superiores), pode ser usada para converter qualquer arquivo com design de rótulo, fechado em PDF, em um elemento otimizado para comunicação personalizada através da aplicação de dados variáveis e dados dinâmicos. Além disso, o recurso mantém a flexibilidade e simplicidade que vêm diferenciando as soluções Hybrid Software no mercado; basta que o usuário indique quais elementos (texto, códigos de barras, imagens, cores, etc) são dinâmicos e vinculá-los a uma fonte de dados. O VDP Prepare exibe todas as interações do design e apresenta ferramentas especiais para garantia de qualidade.

Quando os layouts estiverem prontos, o módulo VDP Execute (disponível para o PackZ e o Cloudflow) gera um arquivo PDF otimizado pronto para saída digital. “Com a rápida adoção de impressoras digitais para etiquetas, caixas de papelão e caixas de papelão ondulado, nossos clientes precisavam de uma solução melhor para preparação e saída de dados variáveis do que as ofertas existentes. Nossa equipe de desenvolvimento se preparou para oferecer uma solução verdadeiramente revolucionária, aproveitando nossa tecnologia PDF nativa e os controles de Live Objects para adicionar conteúdo personalizado a um arquivo PDF. Nossos produtos VDP são aplicados no estágio de pré-impressão, não na sala de impressão, e eliminam a criação inicial de modelos que retarda as outras soluções VDP disponíveis hoje”, explica Guido Van der Schueren, presidente da Hybrid Software.

“A saída em PDF otimizado para  VDP independe do dispositivo e foi extensivamente testada com as impressoras digitais mais comuns disponíveis atualmente. Estamos prontos para preencher a necessidade de uma solução VDP para rótulos e embalagens que seja poderosa e fácil de usar”, complementa Guido.

Além da Labelexpo Americas 2018, o novo VDP Prepare está sendo demonstrado em outros dois grandes eventos internacionais - a CorrExpo (Indianápolis, Indiana, EUA) e Fachpack (Nuremberg, Alemanha) -, e está disponível para entrega imediata.

Leia também

  • Hybrid Software expande recursos para trabalho com dados variáveis em label

    Hybrid Software expande recursos para…

    A ferramenta, que passa a integrar o PackZ 5.0 (ou versões superiores), pode ser usada para converter…


  • Xerox Document Analytics Service ajuda as organizações a otimizar o fluxo de trabalho

    Xerox Document Analytics Service ajuda…

    Xerox Document Analytics, agora disponível no Brasil, ajuda as organizações a entender como, onde…


  • Canon SELPHY CP1300 é anunciada no Brasil

    Canon SELPHY CP1300 é anunciada no…

    Esta elegante impressora permite imprimir fotos em qualquer lugar, dentro ou fora de casa, já que possui…


  • HP anuncia tecnologia de impressão 3D em metal

    HP anuncia tecnologia de impressão…

    Tecnologia HP Metal Jet é até 50 vezes mais produtiva, fabricando peças finais de alta qualidade…


  • Roland DG apresenta soluções para empreendedores

    Roland DG apresenta soluções para…

    Roland DG tem as soluções para quem deseja abrir o seu próprio negócios e vencer a crise no mercado…


  • Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

    Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

    Empresa paranaense concorre na categoria equipamentos para impressão digital de grandes formatos


>> Mais notícias