Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Hybrid Software atualiza PackZ

Hybrid Software atualiza PackZ
A Hybrid Software anunciou atualização para seu software de edição de arquivos voltados à produção flexográfica, e rótulos e etiquetas PackZ.

A versão 4.1, importantes aprimoramentos foram acrescentados, como, por exemplo, a nova ferramenta que permite criar, com mais velocidade e facilidade, calços de branco ou verniz nas imagens, bem como  excluir uma separação ao criar branco , ainda, ignorar objetos que não possuem cor e pixels transparentes de imagens – tudo, sem a necessidade de fazer complexos paths de recorte.

Em relação ao workflow, a nova versão incorpora a possibilidade de, ao se exportarem imagens do arquivo, se determinar uma nomenclatura-base, facilitando assim a busca de conteúdo posteriormente. Também passa a incorporar suporte aos novos códigos de barra para padrões como Bobst, DataMatrix e SICK.

Arquitetura aberta

A flexibilidade e fácil integração do PackZ com outras soluções do mercado Flexo foram mantidas e aprimoradas. Por exemplo, agora, pode-se usufruir de total compatibilidade com o pacote de aplicações para gerenciamento de workflow Kodak Prinergy.

Para assegurar qualidade, a versão 4.1 também lança novas opções para a ferramenta  Analyse and Fix, que passa a oferecer um leque ampliado de opções para verificação de PDF, como textos brancos com overprint, textos preto sem overprint, perfis ICC usados em imagem, tintas opacas e vernizes, objetos em preto sem overprint.

Ainda em se falando de trabalho com PDF, uma das mais importantes inovações introduzidas no PackZ foi a possibilidade de se trabalhar, com total compatibilidade, com notas de textos do Acrobat. Essa nova ferramenta permite obter melhor intercambio de informações com clientes. Além disso, é possível converter notas de Acrobat em notas de Cloudflow , ao estar interligado com o sistema da Hybrid de aprovação remota (Proofscope), essas mesmas notas aplicadas ao arquivo no navegador web poderão ser vistas no PackZ. Trata-se da primeira ferramenta da á de embalagem a possibilitar interação entre uma aplicação desktop e uma aplicação web.

Para desenvolvedores de layout e conteúdo para arquivos para embalagens, o PackZ permite que, ao se abrirem arquivos de Adobe Illustrator, que se abra também a porção PDF do arquivo ou a porção .AI. Na primeira opção, o PackZ se comporta como o editor já conhecido; já na segunda, opera exatamente como o Illustrator, mantendo os links e fontes de modo externo.

Além disso, essa nova ferramenta permite abrir arquivos de Illustrator e devolver ao formato original depois de editados. Por fim, a ferramenta Cotas passa a contar com modelos predeterminados que, ao serem usados, permitem a criação de um modelo em 3D da embalagem dentro do PackZ, sem o uso de uma ferramenta externa.

Leia também

  • Hybrid Software atualiza PackZ

    Hybrid Software atualiza PackZ

    Atualização traz otimizações como possibilidade de fazer calços de verniz e branco de forma mais…


  • Akad lança Impressora Novajet HPC Sublimática: modelo 1601 de grande formato

    Akad lança Impressora Novajet…

    Solução sublimática da Akad é indicada para impressões digitais de grandes…


  • Esko apresenta opções da pré-impressão ao acabamento durante ExpoPrint Latin America

    Esko apresenta opções da pré-impressão…

    Esko é uma empresa especializada em trazer inovações ao mercado com o objetivo de agilizar os processos…


  • Konica Minolta vai reforçar expansão da impressão digital na ExpoPrint Latin America 2018

    Konica Minolta vai reforçar expansão…

    Konica Minolta vai reforçar a mensagem que o digital vai seguir ganhando espaço e ajudando os empresários…


  • ACTExactTM é novidade da Actega ao mercado brasileiro de flexografia banda estreita

    ACTExactTM é novidade da Actega ao…

    Novo sistema de tintas UV da ACTEGA permite a cura de todas as tintas com o mesmo tempo


  • Xerox anuncia novas multifuncionais

    Xerox anuncia novas multifuncionais

    Xerox apresentou dois novos modelos nas famílias AltaLink® C8000, de multifuncionais em cores e B8000,…


>> Mais notícias