Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

hubergroup anuncia linhas de tintas UV de baixa migração

hubergroup anuncia linhas de tintas UV de baixa migração
O hubergroup possui grande experiência quando se trata de fabricação de embalagens seguras para alimentos. Durante décadas, o fabricante de tintas de impressão foi pioneiro no desenvolvimento de sistemas de tinta adequados para diversos processos de impressão e substratos e que apresentasse um potencial muito baixo de migração.

Além disso, os produtos de hubergroup sempre foram reconhecidos no segmento de offset UV como consumíveis confiáveis na fabricação de embalagens de alimentos em papel ou cartão produzidos em conformidade com as legislações específicas. A empresa está agora expandindo seu portfólio de produtos UV, adicionando um sistema de tinta especialmente formulado para uso em substratos não absorventes.

Como todos demais sistemas de baixa migração hubergroup, o novo sistema de tinta que está sendo lançado sob a marca "NewV poly MGA" no evento UV DAYS deste ano está em conformidade com a “EuPIA Guideline on Printing Inks applied to the Non-Food-Contact Surface of Food Packaging Materials and Articles” (normas e diretrizes para tintas para impressão em superfícies sem contato direto com alimento, em embalagens de alimentos). A película de tinta curada contém apenas componentes que não migram, ou cujos componentes que migrem tenham sido avaliados para o contato sem riscos.

"Cada vez mais empresas gráficas e de embalagens têm aproveitado os benefícios oferecidos pelo processo UV", diz Roland Schröder, Gerente de Produtos UV Offset no hubergroup. "A cura rápida, a resistência à fricção e o excelente brilho são características que também são altamente valorizadas pelos fabricantes de alimentos de marca comercializados em embalagens primárias. No entanto, até agora tem sido difícil obter resultados de impressão de alta qualidade em substratos não-absorventes que também cumpram as rigorosas regras relativas à segurança alimentar. Nossa nova série de tinta preenche essa lacuna".

Outra inovação lançada nos UV DAYS: todas as tintas UV, tanto para os segmentos não alimentar como alimentar, serão agora formuladas como sistemas completamente adequados para rolarias e blanquetas UV ou híbridas. Como resultado, as impressoras não serão forçadas a gastar tanto tempo e esforço na limpeza ou substituição das blanquetas - o que por sua vez trará benefícios econômicos e ecológicos. "Os impressores que antes preferiam usar rolos de tinta e blanquetas projetados para trabalhar com vários tipos de tintas, ao invés de especificamente para tintas UV, e que tiveram problemas agora podem respirar com tranquilidade", anuncia Schröder. "Isso ocorre porque nossas novas tintas UV apresentam propriedades de baixíssimo inchamento e não estão mais especificadas a apenas rolos e blanquetas para apenas UV.”

Leia também

  • hubergroup anuncia linhas de tintas UV de baixa migração

    hubergroup anuncia linhas de tintas…

    Empresa apresenta novidades em soluções de Baixa Migração e Baixo Inchamento


  • Konica Minolta é a líder de mercado em production print no Brasil

    Konica Minolta é a líder de mercado…

    Konica Minolta Business Solutions do Brasil aparece como líder de mercado no ano de 2016


  • Canon anuncia a venda da impressora de número 6000 da Océ Arizona

    Canon anuncia a venda da impressora…

    Foi vendida na França a Océ Arizona 2280 XT, o modelo mais recente de uma gama de produtos que contempla…


  • EFI avança com soluções de impressão digital têxtil Reggiani e VUTEk FabriVU

    EFI avança com soluções de impressão…

    Durante a FESPA Brasil 2017, a EFI apresentou o quanto sua solução Reggiani, empresa recentemente…


  • Adecol destaca crescimento das exportações pela América Latina

    Adecol destaca crescimento das exportações…

    Adecol anunciou o aumento das exportações do seu catálogo de soluções na América Latina no ano…


  • Agfa Graphics lançará versão LED da impressora de grande formato Jeti Tauro na FESPA 2017

    Agfa Graphics lançará versão LED…

    Impressora para sinalizações flexíveis Avinci DX3200 estreia na Europa; todos os equipamentos serão…


>> Mais notícias