Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

HP e RRD anunciam negócio de impressoras de alta definição HP Indigo

HP e RRD anunciam negócio de impressoras de alta definição HP Indigo
A HP Inc. anunciou que a R.R. Donnelley & Sons Company fará um investimento estratégico nas impressoras digitais de alta definição HP Indigo 12000 HD em toda a sua rede nacional de gráficas comerciais.

A inclusão de seis impressoras digitais HP Indigo 12000 HD  – as primeiras unidades comercializadas nos EUA – tem o objetivo de aumentar a capacidade da RRD de entregar produtos impressos de alta qualidade a seus clientes, além de reforçar sua agilidade em atender às demandas de comunicação deles.

A HP Indigo 12000 HD suporta a maior gama de aplicações comerciais de impressão da indústria, atendendo a praticamente qualquer substrato de até 29 polegadas com sofisticadas funcionalidades de dados variáveis. Além disso, sua impressão de imagens em alta definição estabelece um novo padrão em termos de qualidade de impressão digital.

“A RRD está empenhada em liderar a inovação nas tecnologias de impressão e em atender continuamente às dinâmicas necessidades de nossos clientes”, afirma Craig Roberton, vice-presidente de Impressão Comercial do Grupo RRD. “A tecnologia de ponta da impressora digital HP Indigo 12000 HD amplia substancialmente as possibilidades criativas para que nossos clientes possam produzir, com eficiência, comunicações impressas impactantes em uma escala que fortaleça o impacto das mensagens de suas marcas.”

Segundo Roberton, as instalações, a serem concluídas ainda neste semestre, darão à organização RRD como um todo e a seus mais de 50 mil clientes acesso direto às funcionalidades de alto desempenho da HP Indigo 12000 HD.

O Sistema de Imagem HP Indigo HD, uma nova solução de cabeçote de escrita de alta definição, duplica a resolução da impressão e utiliza conjuntos de tela de até 290 LPI, o que resulta em maior suavidade nas fotos e impressões comerciais sofisticadas, inclusive peças com qualidade de galeria de arte e especificações de reprodução profundamente detalhadas.

“A tecnologia HP Indigo está tendo um papel importante na crescente transformação do setor gráfico da impressão analógica para a digital, oferecendo uma solução mais lucrativa e sustentável, além de possibilitar que as marcas se comuniquem mais eficientemente com seus consumidores”, afirma Dave Prezzano, vice-presidente e gerente geral do Negócio de Soluções Gráficas nas Américas da HP. “A HP é uma antiga fornecedora de tecnologia na transformação da RRD em múltiplos canais e está entusiasmada por ter um papel relevante na jornada da RRD nos próximos anos.”

Mais de 800 unidades da HP Indigo em formato 29 polegadas já foram instaladas no mundo todo. A tecnologia de impressão comercial B2 HP Indigo oferece impressão digital de praticamente qualquer aplicação comercial, tintas exclusivas, mídia especializada e uma tecnologia de impressão de dados variáveis que leva a um maior nível de customização.

Leia também

  • HP e RRD anunciam negócio de impressoras de alta definição HP Indigo

    HP e RRD anunciam negócio de impressoras…

    RRD será a primeira a adotar a solução de impressão digital em alta definição HP Indigo 12000…


  • AKAD traz tecnologia de impressão ultravioleta UV com impressoras e suprimentos Datacard

    AKAD traz tecnologia de impressão…

    Entrust Datacard tem aplicado a ciência da segurança e durabilidade para desenvolver soluções para…


  • Editora Scortecci, parceira Canon, expõe na 25ª edição da Bienal do Livro

    Editora Scortecci, parceira Canon,…

    A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o maior encontro das principais editoras, livrarias…


  • Heidelberg recebe homenagem no 14.o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

    Heidelberg recebe homenagem no 14.o…

    O julgamento foi realizado pela ABTG – Associação Brasileira da Indústria Gráfica, em São Paulo


  • DuPont prevê crescimento contínuo da sublimação na impressão digital têxtil

    DuPont prevê crescimento contínuo…

    Com base no potencial do mercado, a empresa oferece a linha de tintas DuPont Artistri com diferenciais…


  • CEO da EFI informou ao conselho que pretende deixar o cargo

    CEO da EFI informou ao conselho que…

    Gecht continuará como CEO até o sucessor ser nomeado; o processo de busca está em andamento


>> Mais notícias