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Heidelberg inaugura Innovation Center na Alemanha

Heidelberg inaugura Innovation Center na Alemanha
O novo “Innovation Center” (IVC) da Heidelberg para a indústria de artes gráficas está agora “Aberto para Inovação” na planta Wiesloch-Walldorf. Um antigo hall de produção foi transformado para criar um avançado centro de desenvolvimento.

Ao inaugurar o novo “Innovation Center”, a Heidelberg busca acelerar a transformação digital nas gráficas e na própria companhia. “A digitalização da indústria gráfica acontece em velocidade máxima e nós estamos conduzindo esse processo de maneira pró-ativa com nossa estratégia, “a Heidelberg segue digital”, assim, nosso novo “Innovation Center” exerce um papel fundamental para assegurar o futuro da Heidelberg e de toda indústria de inúmeras maneiras. Nossa liderança em tecnologia cresce continuamente, graças à mão-de-obra altamente qualificada de aproximadamente 1.000 colaboradores no “Innovation Center”. Além disso, estamos aumentando a velocidade de transformação digital de toda a indústria. A proximidade do IVC com nossas operações de produção, também encoraja um ágil processo multidisciplinar de desenvolvimento,” explica Stephan Plenz, membro do Conselho de Administração da Heidelberg, responsável por Tecnologia Digital. “O “Innovation Center” é o novo pólo da nossa companhia, além do mais, o futuro campus high-tech está sendo gradualmente criado em nossa planta Wiesloch-Walldorf ,” acrescenta.

Projetos de desenvolvimento conduzem a transformação digital na indústria

“Inovações futuras são agora desenvolvidas onde profissionais do mais alto gabarito produziam impressoras meia folha,” continua Plenz. A Heidelberg investe cerca de 5% das vendas – atualmente, por volta de 135 milhões de euros – em atividades de desenvolvimento. Os numerosos projetos de desenvolvimento focam na expansão do portfólio da indústria gráfica digital e na área da impressão offset, em crescentes desenvolvimentos da tecnologia “Push to Stop” para impressão autônoma, que somente requer a intervenção humana no processo quando o sistema não consegue solucionar o problema.

Além disso, várias equipes de desenvolvedores estão trabalhando na Gráfica Inteligente – onde todos os processos gráficos são digitais – e na expansão de modelos de negócios digitais – como o Heidelberg Subscription – no qual os clientes pagam cada vez mais pelos benefícios oferecidos por um sistema. Esse sistema tem o suporte da maior coleção de dados da indústria, o qual é gerado há mais de uma década pela Heidelberg a partir de sistemas de clientes interligados em rede com a companhia.

“Nossos clientes estão canalizando toda energia para a digitalização, incluindo possibilidades para a produção de aplicações de impressão digital customizadas nos três setores tradicionais, nas impressões comercial, de embalagens e rótulos em uma escala industrial, que otimiza custos,” diz Frank Kropp, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento na Heidelberg. “A digitalização de todos os processos de valor agregado, também abre caminho para novos modelos de negócios e aprimora a eficiência geral para manter e melhorar a competitividade. Nosso “Innovation Center” produz as soluções ideais para os desafios da digitalização, seguindo o lema “Aberto para Inovação”, acrescenta.

É importante acompanhar o ritmo dinâmico das mudanças em um mundo cada vez mais digitalizado. “Então, a Heidelberg está se utilizando, cada vez mais, de ágeis métodos de trabalho, como o “Scrum”. Isso permite que equipes de desenvolvimento respondam rapidamente, e de modo flexível, às exigências cada vez maiores e variáveis do mundo digital e incorporem novas descobertas do mercado ao estágio inicial de um processo de desenvolvimento. Produtos alcançam a maturidade de mercado mais rapidamente e podem ser otimizados para segmentos específicos de mercados com a colaboração dos clientes,” continua Kropp.

A Heidelberg também projetou seu processo de desenvolvimento para garantir a abertura. Isso significa que clientes, fornecedores, empresas parceiras e colaboradores, podem ser integrados ao processo, como e quando requerido. Isso também ajuda na eficiência de custos e na eficácia dos benefícios aos os clientes.

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