Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Heidelberg anuncia que vai adquirir grupo MBO

Heidelberg anuncia que vai adquirir grupo MBO
A Heidelberg está adquirindo o grupo internacional MBO com a proposta de expandir suas ofertas no crescente mercado de operações de acabamento para produtos digitalmente impressos. A ação também permitirá que a empresa tenha acesso a novos clientes na indústria farmacêutica e agregue ofertas de sistemas de mala direta ao seu portfólio de impressão offset.

Essa decisão reforça o foco estratégico da empresa ao alinhar de forma consistente o seu portfólio e o novo modelo de negócios aos segmentos de impressão digital e de embalagens, que estão em crescimento. Além disso, a Heidelberg planeja utilizar essa opção adicional para explorar novos grupos de clientes, oferecendo um portfólio completo de produtos. 

“A aquisição planejada do grupo MBO nos permite alcançar um crescimento mais sustentável e lucrativo, alavancando novas tecnologias e nichos de mercado.”, disse Rainer Hundsdörfer, CEO da Heidelberg. “Ao adquirir o portfólio digital da MBO, estamos preenchendo uma lacuna que havia com nossos clientes, ajudando-os a alcançar um processo industrial contínuo rumo ao futuro digital. Também esperamos ver sinergias em nossa própria cadeia de valor agregado, o que também trará benefícios perceptíveis aos clientes.”

As operações adquiridas representam um volume de vendas de cerca de € 50 milhões, fazendo com que a Heidelberg amplie suas ofertas de equipamentos para acabamento. A compra envolve, entre outras coisas, a aquisição dos locais em Oppenweiler e Bielefeld, na Alemanha e da planta de produção em Perifita, Portugal, que emprega aproximadamente 450 funcionários. Além dos pontos na Alemanha, o local de eficiente estrutura produtiva em Portugal, abre oportunidades para todo o Grupo Heidelberg.

“Mesmo quando as operações de acabamento estão funcionando de forma eficiente, ainda há um enorme potencial para ampliar a produtividade em toda a gráfica”, afirma Stephan Plenz, membro do Conselho de Administração responsável por Tecnologia Digital. “A aquisição é outro passo importante para oferecer aos nossos clientes um portfólio abrangente que agrega valor e engloba tudo, desde tecnologia e consumíveis até serviços.”

Marca MBO será mantida

De acordo com a Heidelberg, a marca MBO está bem estabelecida no mercado e sua tecnologia complementa a linha de produtos da Heidelberg. Continuar a expansão em conjunto, otimizará o portfólio e a cadeia logística, enquanto que o estímulo ao distribuidor MBO e à sua rede de serviços também resultará em benefícios mútuos. Ainda de acordo com a empresa, de forma geral, a aquisição está pronta para criar uma base mais sólida na liberação do potencial compartilhado para um desenvolvimento focado no futuro e direcionado para as demandas do mercado.

A aquisição planejada do grupo MBO é outro passo estratégico para a Heidelberg, que procura garantir seu futuro buscando a inovação contínua em benefício de seus clientes. O objetivo é aumentar a produtividade e diminuir os custos, alcançando a máxima eficiência em todos os processos de impressão. O conceito Heidelberg Push to Stop e seu portfólio de impressão digital industrial para o mercado de embalagens, que inclui as linhas de produtos Labelfire e Primefire, estão impulsionando a digitalização. Nesse sentido, as soluções integradas de acabamento estão desempenhando um papel cada vez mais importante quando o objetivo é otimizar o processo de ponta a ponta.

Sujeita à concordância de autoridades antimonopólio, a aquisição deve ser concluída provisoriamente até o final de 2018.

Leia também

  • Heidelberg anuncia que vai adquirir grupo MBO

    Heidelberg anuncia que vai adquirir…

    Aquisição abre atividades para um futuro em conjunto e cria importantes sinergias


  • Konica Minolta anuncia adição nos equipamentos monocromáticos

    Konica Minolta anuncia adição nos…

    Konica Minolta anunciou o lançamento de sua nova linha de impressoras monocromáticas no mercado brasileiro:…


  • Xerox mantém alta classificação em ranking de Responsabilidade Social Corporativa

    Xerox mantém alta classificação…

    Xerox está novamente listada no ranking da FTSE4Good Index Series


  • EFI Connect 2019 terá tradução simultânea para português

    EFI Connect 2019 terá tradução simultânea…

    Evento reunirá profissionais e a imprensa mundial do segmento de impressão de 22 a 25 de janeiro em…


  • Canon apoia projeto com imagens da Avenida Paulista

    Canon apoia projeto com imagens da…

    Imagens de pontos simbólicos da Avenida Paulista foram impressas em equipamento Canon, que apoia a…


  • Prêmio Pólen® de Literatura ganha segunda edição em 2018

    Prêmio Pólen® de Literatura ganha…

    Vencedor ganhará o valor de R$ 10 mil e terá obra publicada pela editora Arqueiro


>> Mais notícias