Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

H.B. Fuller reforça investimento no setor moveleiro para 2018

H.B. Fuller reforça investimento no setor moveleiro para 2018
A H.B. Fuller tem uma longa história de soluções inovadoras personalizadas para o mercado moveleiro. Os produtos da marca são projetados para solucionar problemas, tornar os processos de fabricação mais eficientes e são usados para uma ampla variedade de aplicações, incluindo móveis, gabinetes e bancadas, pavimentos, janelas, portas e montagem de painéis e laminação. Acompanhando a projeção de retomada de crescimento de 19% até 2021, segundo o Instituto de Estudos Empresariais (IEME), a H.B. Fuller reforça o investimento com um portfólio completo e soluções específicas para o setor moveleiro em toda a América Latina.

"A indústria moveleira está passando por mudanças importantes e necessárias nos últimos anos, melhorando o processo de produção e implantando novas tecnologias. Hoje temos um mercado voltado para soluções especializadas que demanda produtos com tecnologia de ponta, alta durabilidade, adesão e flexibilidade para a colagem de madeiras, móveis e espumas de colchões e estofados, entre outros. A H.B. Fuller entende essa transformação e oferece o que há de mais novo e tecnológico em aplicação de adesivos, com soluções avançadas, como os adesivos hotmelt à base de poliuretano reativo (PUR) e os adesivos à base de água", comenta Roger Rebiere, diretor de vendas da H.B. Fuller na América Latina.

Entre as soluções que compõem o portfólio da H.B. Fuller, destacam-se as colas D3 e D4, um PVA especial com alto nível de resistência à umidade utilizado em adesivos de alta frequência e adesivos para finger joint para fabricação de portas e móveis; a extensa linha PUR com produtos para laminação de porta, recobrimento de perfil, e fabricação de fita de colagem de bordo; e a linha de primers para fitas de borda. Com mais de 130 anos de experiência e liderança global nos principais mercados, H.B. Fuller oferece também todo o conhecimento e a diversidade da marca Rakoll®, especializada em adesivos para o segmento de madeira, ampliando a sua oferta de possibilidades para atender o mercado.

"Acreditamos no potencial do mercado moveleiro do Brasil, tanto para consumo interno como para exportação. Nosso papel é oferecer os melhores e mais modernos produtos e, com a recente aquisição da Adecol, contamos com conhecimento técnico regional e suporte técnico abrangente no Brasil, tudo isso somado ao suporte do centro de pesquisa e desenvolvimento H.B. Fuller, que nos deixa mais preparados para atender todas as demandas do setor", completa Rebiere.

Depois da participação na ExpoPrint Latin América, em março deste ano, a H.B. Fuller se prepara para estar na 8a Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (Formóbile), que acontece de 10 a 13 de Julho, em São Paulo, com seu já estabelecido portfólio para o segmento moveleiro.

Leia também

  • H.B. Fuller reforça investimento no setor moveleiro para 2018

    H.B. Fuller reforça investimento no…

    Líder global no fornecimento de selantes e adesivos industriais dispõe de soluções avançadas em…


  • Roland DG oferece solução para segmento de película de controle solar

    Roland DG oferece solução para segmento…

    Onde tem vidro tem negócio e as plotters de recorte da empresa podem ajudar pequenos ou grandes empreendedores…


  • Gráfica Rex investe no setor de embalagens com Koenig & Bauer

    Gráfica Rex investe no setor de embalagens…

    Com foco na impressão de embalagens para autopeças, gráfica gaúcha coloca em ação a terceira impressora…


  • Gráfica e Editora Jóia celebra parceria com a linha Saphira, da Heidelberg

    Gráfica e Editora Jóia celebra parceria…

    Consumíveis Saphira trouxeram aumento de produtividade e qualidade estimado em 20% à gráfica de Dracena,…


  • AlphaGraphics Bela Vista anuncia investimento na AccurioPRESS C6100

    AlphaGraphics Bela Vista anuncia investimento…

    AlphaGraphics Bela Vista é pioneira entre as lojas do novo de modelo de franquias AlphaGraphics no…


  • Hybrid Software confirma ano de crescimento em 2017

    Hybrid Software confirma ano de crescimento…

    Nesta primeira metade do ano, a Hybrid Software anunciou os resultados financeiros equivalentes a 2017


>> Mais notícias