Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Grafiset realiza investimento pioneiro em modelo Accurio PRESS C6100, da Konica Minolta

Grafiset realiza investimento pioneiro em modelo Accurio PRESS C6100, da Konica Minolta
Fundada em 1974 em Porto Alegre (RS), a Grafiset construiu sua história através de investimentos pioneiros em tecnologia gráfica. Foi assim com a impressão offset (tecnologia esta que deu início à trajetória da empresa), e, há dez anos, com a impressão digital.

“Desde o início da história da Grafiset, e até hoje, sempre procuramos nos diferenciar pelo pioneirismo”, disse Régis Mendes, sócio-proprietário da Grafiset. “Foi assim com a tecnologia offset e, mais recentemente, com a impressão digital, na qual fomos pioneiros em vários aspectos no estado do Rio Grande do Sul.”

Tradicional parceira da marca Konica Minolta na região sul, a Grafiset escala mais um patamar em seu pioneirismo ao se tornar a primeira empresa no Brasil a adquirir o modelo Accurio PRESS C6100, recém-anunciado pela fabricante japonesa no país.

Segundo Régis, apesar do perfil arrojado da Grafiset no que tange a investimentos tecnológicos, nada é feito sem planejamento e estudos. “Estamos sempre pesquisando o mercado e analisando tecnologias”, reforça. “Por exemplo, já testamos tecnologias pioneiras de outras fabricantes e, nesses testes, não sentimos confiança em investir, pois o grau de qualidade que esperávamos não era alcançado. No caso da Konica Minolta, construímos uma relação comercial de parceria e confiança, o que nos dá segurança para, uma vez mais, sairmos na frente ao investirmos em um novo sistema, como é o caso da Accurio PRESS C6100. Isso, sem falar na qualidade e nos diferenciais do equipamento.”

Mudanças e desafios

De acordo com o sócio-proprietário da Grafiset, ainda que a impressão digital tenha se firmado como uma realidade dentro do mercado gráfico, o panorama da indústria continua a mudar, fazendo com que novos desafios e oportunidades surjam.

“Já planejávamos realizar um novo investimento para março ou abril de 2018, mas nossa atual demanda, e as oportunidades que vislumbramos com a Accurio PRESS C6100, nos fizeram antecipar esse investimento”, destaca Régis, apontando, entre os principais diferenciais do novo equipamento, sua alta produtividade (até 100 páginas/minuto), e flexibilidade no uso de gramaturas mais elevadas (até 400 g/m2).

“São características que nos abrem novas possibilidades de aplicação e de mercado”, explica. “Primeiro, com o aumento de produtividade, em alta qualidade. Depois, devido à possibilidade de trabalharmos em gramaturas maiores, de até 400 g/m2, algo que nenhum outro equipamento de impressão do mercado oferece hoje no Brasil. Com isso, passaremos a atender lacunas de mercado como o de impressão de protótipos e de embalagens finais em pequenas quantidades.”

Atualmente, a Grafiset conta em seu parque de impressão digital com outros três modelos Konica Minolta em operação: duas bizhub PRO C1060L e uma impressora digital P&B bizhub PRESS 1250P.

Lançamento

Lançamento no Brasil, a Accurio PRESS C6100 oferece performance robusta, qualidade de imagem profissional e produtividade ininterrupta para impressos coloridos sem necessidade de recursos operacionais especiais.

Conta com resolução de 1200x1200 dpi velocidade de até 100 páginas/minuto e tecnologia de toner de última geração Konica Minolta Simitri HDE. Para processos de impressão mais consistentes e de maior qualidade, oferece sistema de controle de registro frente e verso e excelente estabilidade de cores, permitindo a manutenção de uma qualidade visual constante da primeira à última página impressa.

Adapta-se mais facilmente às diferentes demandas, oferecendo seis tipos de pontos, três opções de lineaturas e três tipos de retículas estocásticas (FM), o que proporciona aos usuários alta performance no uso de retículas, que podem ser escolhidas de acordo com o tipo de trabalho ou projeto.

Seu suporte a gramaturas maiores, de 52 g/m2 a até 400 g/m2, mantém-se mesmo quando usada a funcionalidade de duplex automático – com sólida estabilidade e sem perda da produtividade. Esse recurso amplia a gama de aplicações em potencial, incluindo etiquetas mais espessas, menus, ferramentas para promoção de vendas, embalagens etc.

Padrões de configuração são oferecidos para cada tipo de papel, e settings adicionais podem ser configurados de acordo com a necessidade existente. Configurações simplificadas e um sistema de busca amigável contribuem para o fácil setup e alta produtividade.

Leia também

  • Grafiset realiza investimento pioneiro em modelo Accurio PRESS C6100, da Konica Minolta

    Grafiset realiza investimento pioneiro…

    Grafiset escala mais um patamar em seu pioneirismo ao se tornar a primeira empresa no Brasil a adquirir…


  • Unidade da Henkel em Jundiaí conquista certificações internacionais

    Unidade da Henkel em Jundiaí conquista…

    Unidade da multinacional alemã no Brasil se consolida em sustentabilidade e saúde e segurança no…


  • Ecalc foca em projeção internacional na ExpoPrint 2018

    Ecalc foca em projeção internacional…

    Projeção internacional é a chave para a presença da Ecalc na ExpoPrint Latin America 2018


  • INX International faz estreia na ExpoPrint Latin America

    INX International faz estreia na ExpoPrint…

    INX International Ink Co. anunciou seus planos para a estreia na ExpoPrint Latin America, maior evento…


  • Canon do Brasil apoia corrida inclusiva

    Canon do Brasil apoia corrida inclusiva

    Cerca de 18 mil pessoas visitaram o Ibirapuera dia 3 de novembro


  • Amjet Shanghai adquire primeira CDI Esko Crystal 5080 XPS da China

    Amjet Shanghai adquire primeira CDI…

    Amjet Shanghai, uma divisão do Grupo Amjet, fechou uma nova parceria com a Esko que prevê a instalação…


>> Mais notícias