Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Gráfica dá salto tecnológico com soluções Kodak comercializadas pela Zanatto

Gráfica dá salto tecnológico com soluções Kodak comercializadas pela Zanatto
No mês em que completa 14 anos de mercado, a Caiuás Gráfica e Editora anunciou um novo aporte de investimentos que muda e moderniza seu parque produtivo. A empresa, especializada nos segmentos promocional, de embalagens e editorial, e que atende o mercado paranaense, adquiriu o sistema de CtP Kodak Trendsetter 800 juntamente com novas soluções de workflow (Kodak Prinergy), provas e processo de gerenciamento de cores (Kodak Matchprint).
 
Toda a negociação aconteceu com a Zanatto Soluções Gráficas, revenda de soluções gráficas Kodak há mais de 35 anos de experiência no mercado gráfico. “Pesquisamos outras marcas e fornecedores”, explica Rangel Rampazzo, diretor da Caiuás. “Porém, ao passo que para outro fornecedor seríamos apenas mais um cliente, na Zanatto conseguimos um atendimento próximo e otimizado. Ela nos deu a confiança de ligarmos e sermos atendidos em nossas necessidades.”
 
Grande Mudança
 
O grande salto tecnológico na produção da Caiuás Gráfica e Editora aconteceu em virtude da necessidade de investir em novos formatos de impressão. “Temos o projeto de adquirir uma impressora folha inteira em 2014 e nosso antigo CtP, em operação há seis anos, acomodava formato ½ folha. Além disso, a tecnologia do sistema de gerenciamento de workflow que usávamos era lenta e ultrapassada. Como disse, pesquisamos outras marcas, e, dentro do que precisávamos, o sistema de CtP Kodak Trendsetter 800 ofereceu a tecnologia ideal para de formato (folha inteira) e velocidade”, disse Rangel.
 
Com 60 dias de operação na gráfica, as vantagens já começam a ser percebidas. “Nos outros modelos que analisamos para compra a velocidade de gravação de chapas girava em torno de 15 chapas/hora. No Kodak Trendsetter 800 essa velocidade é de 30 chapas/hora”, afirma Rangel.
 
Outro fator que influenciou na escolha da marca Kodak Trendsetter foi a possibilidade de se trabalhar com chapas sem processo – no caso, a chapa digital Kodak Sonora. “Queríamos a tecnologia sem processo para reduzir custos, e isso também nos ajudou a optar pela tecnologia da Kodak através da Zanatto”, esclarece Rangel. Complementando os investimentos, a Caiuás também adquiriu um novo sistema de gerenciamento de workflow – o Kodak Prinergy -, igualmente em operação. “Antes, o CtP tinha que esperar o processamento dos arquivos. Agora, tudo acontece em linha, com velocidade”, conta o diretor.

Um terceiro importante investimento realizado pela Caiuás Gráfica e Editora foi a solução Kodak Matchprint para provas e gerenciamento de cores. Segundo Rangel, até então, todo o processo de gerenciamento de cores era terceirizado e as provas eram impressas internamente. “Com o sistema Kodak Prinergy e Kodak Matchprint temos a segurança de fazer tudo internamente. Todo o trabalho que possibilita a melhor reprodução de imagem, superar as expectativas de nossos clientes e a redução de custos na impressão já foi iniciado com excelentes resultados”, afirma.

Leia também

  • Pitney Bowes anuncia aquisição da participação da Semco e assume 100% da operação brasileira

    Pitney Bowes anuncia aquisição da…

    Pitney Bowes, Inc. anunciou a aquisição da participação da Semco Partners (antigo Grupo Semco) na…


  • Gráfica dá salto tecnológico com soluções Kodak comercializadas pela Zanatto

    Gráfica dá salto tecnológico com…

    Implantação das soluções, realizada com a Zanatto Soluções Gráficas, marca uma nova fase no parque…


  • HP é patrocinadora da Contec Brasil

    HP é patrocinadora da Contec Brasil

    A HP também promove na Contec Brasil a sessão interativa Alimento para o pensamento I: modelos de…


  • Webinar da Output Links aborda novas oportunidades de negócio

    Webinar da Output Links aborda novas…

    A Output Links Latin America vai promover o webinar "Aplicações e oportunidades de negócios" no dia…


  • Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho abre inscrições em março

    Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho abre…

    Edição 2014 do 12º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho anuncia a data…


  • FESPA Global Summit 2014 quer ajudar empresários a ampliarem seus negócios

    FESPA Global Summit 2014 quer ajudar…

    Evento vai acontecer em Munique no início de março e pretende reunir especialistas do mercado para…


>> Mais notícias