Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Gráfica de Natal destaca desempenho da Chapa ND 100, da Saphira

Gráfica de Natal destaca desempenho da Chapa ND 100, da Saphira
Fundada em 1996 em Natal (RN), pelos empreendedores José Haroldo dos Santos e Izabelle Otaviano Bessa dos Santos, a Gráfica Sul & Editora, desde o início, visava chegar a um nível de sucesso com trabalhos de qualidade para fazer a diferença no mercado gráfico da região.

Para atingir esse objetivo, foram necessários alguns anos, até a concretização de um parque gráfico capaz de atender médias e grandes demandas de serviços. Com 15 anos de fundação, a Gráfica Sul & Editora se firma como uma das mais modernas e equipadas indústrias gráficas do Nordeste do país.

Em uma área de 1000m2, estão instalados equipamentos de impressão offset computadorizados, máquinas de corte, laminação, verniz total e de reserva, alceadeira, dobradeira, corte e vinco, CtP com sistema ecológico, estação de computadores interligados com softwares de pré-impressão, orçamentos gráficos e rotinas administrativas.

Atualmente com 15 funcionários, a gráfica tem, entre outros equipamentos, uma impressora PM 52-4, uma impressora SM 74, um CtP Suprasetter 75 ecológico, uma dobradeira B20 com três estações, uma alceadeira Heidelberg ST-100 com seis estações e duas manuais, todos Heidelberg.

Segundo seu fundador, José Haroldo dos Santos, “a inovação tecnológica é uma constante na indústria gráfica, por isso procuramos permanentemente dar total atenção aos nossos impressos, essa é uma das soluções que ajudam na hora de pensar como empresa inteligente”. Entre as melhorias técnicas, a preocupação com o meio ambiente, aliada à produtividade, está presente. Para José Haroldo, “o aperfeiçoamento de processos e alternativas fazem com que se gerem menos agressões ao meio ambiente, já que as práticas ecologicamente corretas são procedimentos alvo em qualquer ambiente.“

Entre os consumíveis, José Haroldo destaca a chapa ND 100 da Shapira, sem processo químico. “Essa chapa tem um ótimo desempenho, é muito boa para pequenas e grandes tiragens de papel sem perder qualidade no resultado final do produto. Além disso, a chapa tem um excelente contraste e um equilíbrio entre água e tinta, que proporciona uma impressão com cores mais vivas“.

Para Arno Buss, gerente de Consumíveis da Heidelberg, “a chapa direct-on-press (DOP) de tecnologia Thermofuse, como a utilizada pela Sul Gráfica, tem operação ecologicamente correta com alta qualidade, facilidade de uso, proteção contra riscos e melhor contraste. Com base na comprovada tecnologia ThermoFuse, a ND 100 da Heidelberg vai muito mais longe do que as outras chapas litográficas. Se a gráfica se preocupa em reduzir drasticamente o tempo de impressão com vantagens para o meio ambiente com resultados consistentes, a ND100, líder em vendas, é a solução. Ela é ecológica desde a produção, contamina menos as maquinas offset e tem o melhor contraste do mercado”, finaliza Arno Buss.

Entre os trabalhos da Sul Gráfica, estão livros, revistas, cartões de visita, panfletos, folders, flyers, cartazes, informativos e jornais, convites de casamento e aniversário, embalagens e rótulos, etiquetas adesivas, calendários de mesa e parede, senhas, caixas, displays, capas e envelopes de CD e DVD, bandeirolas, livros de missa etc.

Leia também

  • Gráfica de Natal destaca desempenho da Chapa ND 100, da Saphira

    Gráfica de Natal destaca desempenho…

    Além do desempenho em pequenas e grandes tiragens sem perder qualidade no resultado, a chapa tem um…


  • Xaar expande atuação de sua tecnologia de alta deposição para incorporar mais valor aos rótulos

    Xaar expande atuação de sua tecnologia…

    Xaar anuncia sua nova High Laydown Technology (HLT), agora disponível para a impressão de uma série…


  • Brasília recebe Canon Pro Experience

    Brasília recebe Canon Pro Experience…

    Evento contará com a palestra do renomado fotógrafo Bob Wolfenson, palestra da Canon sobre produções…


  • Sistemas Eplan e Ecube trazem ganhos de eficiência a Gráficos Sangar

    Sistemas Eplan e Ecube trazem ganhos…

    Gráficos Sangar, referência no segmento de impressão de bulas e embalagens para o mercado farmacêutico,…


  • Hybrid traz inovação para sua linha de softwares na Labelexpo Europe 2017

    Hybrid traz inovação para sua linha…

    Hybrid Software apresentará durante a Labelexpo Europa 2017 (25 a 28 de setembro em Bruxelas, Bélgica)…


  • Antilhas produz embalagem especial para L’Occitane au Brésil

    Antilhas produz embalagem especial…

    Marca franco-brasileira do Grupo L’occitane credita à Antilhas Cartucharia ações…


>> Mais notícias