Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Novo front-end digital Fiery para a Iridesse Production Press da Xerox oferece impressão brilhante em seis cores

Novo front-end digital Fiery para a Iridesse Production Press da Xerox oferece impressão brilhante em seis cores
A EFI e a Xerox anunciaram o lançamento do servidor de impressão Xerox EX-P 6 com tecnologia Fiery para a nova Xerox Iridesse, demonstrado na EFI Connect no começo deste ano. A exclusiva impressora digital colorida oferece a capacidade de usar duas tintas secas de especialidades simultaneamente – dourado, prateado ou transparente – compatíveis com recursos do Fiery como o Fiery Metallics e o Fiery ImageViewer.

Essa é a primeira impressora digital da Xerox disponível exclusivamente com um front-end digital (DFE) Fiery desde a aquisição do servidor de impressão FreeFlow pela EFI. Os clientes que usam um fluxo de trabalho FreeFlow podem aproveitar a integração com o FreeFlow Digital Workflow Collection para continuar usando o fluxo de trabalho familiar do FreeFlow, incluindo o FreeFlow Core e o Makeready, bem como o VIPP para impressão de dados variáveis. Além disso, o servidor de impressão EX-P 6 vem com muitos módulos do Fiery Workflow Suite, incluindo o Fiery Impose e o Fiery Compose, tornando o preparo visual e intuitivo.

O servidor de impressão EX-P 6 processa mais de 7 terabytes de dados por hora para acionar a Xerox Iridesse na velocidade nominal de 120 páginas por minuto, utilizando resolução de 1200 x 1200 dpi e 10 bits e impressão em seis cores.

“Não há outra impressora digital no mercado que faça o que a Iridesse é capaz de fazer. Trabalhamos com nossos parceiros da EFI para encontrar um DFE com o poder e a flexibilidade necessários para controlar a nova impressora”, disse Ragni Mehta, vice-presidente e gerente geral de negócios de impressoras de folhas soltas da Xerox. “A Xerox Iridesse Production Press, junto com o servidor de impressão Xerox EX-P 6, disponibilizará várias novas capacidades e oportunidades de negócios para nossos clientes, ajudando a garantir lucratividade no futuro.”

Uma vantagem exclusiva da Xerox Iridesse Production Press é a capacidade de gerenciar simultaneamente duas tintas secas de especialidades. Por exemplo, as tintas secas dourada e prata podem ser usadas em conjunto ou individualmente e depositadas acima ou abaixo da camada de CMYK. A tinta seca transparente pode ser colocada sobre CMYK, dourado ou prata como camada protetora na página inteira ou em áreas selecionadas para aprimorar as imagens. Usando um processo de impressão de várias passagens, até sete camadas de tinta seca e transparente podem ser aplicadas para proporcionar uma aparência dimensional e tátil.

O novo recurso Fiery Metallics permite que os usuários criem tons metálicos de cores especiais personalizadas diretamente no DFE, sem a necessidade de trabalho adicional de pré-impressão. E, com o Fiery ImageViewer (parte do Fiery Graphic Arts Package, Premium Edition), os operadores podem visualizar facilmente um bitmap de todas as tintas usadas em um trabalho, incluindo tintas secas de especialidades, para garantir que esses importantes trabalhos sejam sempre impressos corretamente na primeira tentativa.

Para operadores novos no fluxo de trabalho do Fiery ou para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades, a plataforma de aprendizado sob demanda gratuita da EFI, Learning@EFI, disponibiliza instruções passo a passo sobre como usar muitos dos recursos e fluxos de trabalho comuns do Fiery com arquivos de amostra que permitem praticar diretamente na impressora. A plataforma Learning@EFI disponibiliza cursos on-line, guias de instruções, vídeos, modelos de aprendizado por simulação e muito mais para fazer com que os novos usuários aprendam rapidamente e os usuários existentes atualizem e ampliem seus conhecimentos.

"Estamos muito orgulhosos de ser o único DFE a ser usado na Xerox Iridesse", disse John Henze, vice-presidente de marketing do Fiery na EFI. “O relacionamento entre a Xerox e a EFI continua forte e acreditamos que este é o caminho que devemos seguir para disponibilizar as soluções mais robustas para nossos clientes. Os clientes realmente obtêm o melhor dos dois mundos: a capacidade de utilizar seus fluxos de trabalho antigos e o melhor em desempenho, cor e facilidade de uso do Fiery.”

Leia também

  • Projeto de ressocialização apoiado pela Antilhas completa 10 anos

    Projeto de ressocialização apoiado…

    Projeto celebrou 10 anos de atividades no último dia seis de novembro com uma reflexão sobre sua história,…


  • Novo front-end digital Fiery para a Iridesse Production Press da Xerox oferece impressão brilhante em seis cores

    Novo front-end digital Fiery para a…

    Novo front-end digital Fiery para a Iridesse Production Press da Xerox oferece impressão brilhante…


  • EFI divulga impressora Pro 32r

    EFI divulga impressora Pro 32r

    EFI integrou ao seu portfólio um novo equipamento desenvolvido para auxiliar as empresas a crescerem…


  • Avery Dennison visa alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos externos no Brasil

    Avery Dennison visa alcançar meta…

    Avery Dennison realiza projeto piloto com Natura para alcançar meta mundial de reciclagem de resíduos…


  • AKAD lança software Dragoncut 6.0

    AKAD lança software Dragoncut 6.0

    Software Dragoncut 6.0, ferramenta de gerenciamento dos plotters de recorte Novacut linha CS, é um…


  • Massivit 3D Printing imprime réplica de famoso carro clássico

    Massivit 3D Printing imprime réplica…

    Colorzenith criou o icônico carro usando sua impressora Massivit 1800 3D


>> Mais notícias