Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Flexo Plate Digital escolhe Esko para aumentar sua capacidade

Flexo Plate Digital escolhe Esko para aumentar sua capacidade
A asiática Flexo Plate Digital precisava oferecer mais opções de chapas, de forma competitiva e com melhor qualidade. A opção foi investir em uma gravadora de chapas flexo digital CDI Spark 4260 e na solução de exposição XPS Crystal 5080,  ambas da Esko.

O investimento na gravadora digital CDI Spark 4260 com o Optics 80 v2 foi feito para garantir o crescimento da Flexo Plate Digital, a maior agência de flexo do Sudeste da Ásia em termos de capacidade de produção. Localizada em Jakarta, a Flexo Plate Digital foi criada há 10 anos e emprega 25 pessoas. Seu compromisso com a melhoria contínua da operação levou à integração da gravação da chapa com a exposição, em um único processo.

A gravadora de chapas digital CDI Spark 4260 garante a mais alta qualidade, principalmente para os mercados de embalagem flexível e cartonagem, e roda até 8 m2 por hora graças à fibra laser de alta confiabilidade com multifeixes óticos. A produtividade do Optics 80 garante resolução de imagem variável e pode gravar chapas de 1067 x 1524 mm, de qualquer espessura, em 12 minutos.

A XPS Crystal 5080, que suporta simultaneamente o UV principal e a exposição posterior, também permitirá à Flexo Plate Digital atender melhor às multinacionais de bens de consumo e às convertedoras. Ela exige 50% menos operações manuais que as demais tecnologias e reduz drasticamente o tempo necessário para produzir uma chapa. Um dos principais fatores que garantem a estabilidade da chapa é a rápida exposição UV, que transfere as linhas mais finas e os caracteres menores para a chapa. A combinação da CDI com a XPS automatiza o processo, reduzindo de cinco operações manuais para apenas uma.

Ao tomar esta decisão, a Flexo Plate Digital avaliou todas as opções disponíveis no mercado com base em um critério principal – uma solução que entregasse chapas flexo com alta qualidade e consistência para os brand owners e convertedores. A empresa usa agora as telas Crystal para expandir as ofertas de micro células e de pontos chapados.

Eric Oh, CEO da Flexo Plate Digital, comenta, “Nos últimos meses, a Flexo Plate Digital fez alguns investimentos que garantirão um bom posicionamento da empresa no futuro. Queremos lançar nossos produtos e serviços premium, a um baixo custo, para um novo segmento de clientes. Também estamos ansiosos por oferecer mais opções de preços, mantendo nossos clientes atuais e futuros, felizes.

A Flexo Plate Digital também elogia a alta qualidade e o expertise e neutralidade da Esko, como explica Oh: “A indústria de embalagem ainda está evoluindo e busca inovações para competir com tecnologias como o offset e a rotogravura. Para que a flexo cresça e seja competitiva, precisamos oferecer uma solução melhor e mais qualidade, por meio de novas soluções e tecnologias de ponta como as da Esko e que não nos prende a nenhum consumível.”

E completa: “Ao investir no ecossistema da Esko, podemos oferecer mais soluções em chapas e diferentes tipos de consumíveis para chapas. Há várias soluções compatíveis com a Esko. Agora, podemos oferecer chapas mais forte e mais refinadas que completam nossa oferta, usando diferentes tecnologias, a um custo reduzido.”

Leia também

  • Flexo Plate Digital escolhe Esko para aumentar sua capacidade

    Flexo Plate Digital escolhe Esko para…

    O investimento na gravadora digital CDI Spark 4260 com o Optics 80 v2 foi feito para garantir o crescimento…


  • Epson abre inscrições para Programa de Estágio 2019

    Epson abre inscrições para Programa…

    Com inscrições abertas até o dia 28 de outubro, empresa selecionará dez candidatos de diferentes…


  • Javier Rodriguez está entre os executivos mais influentes da indústria gráfica latino americana

    Javier Rodriguez está entre os executivos…

    Javier Rodriguez, Gerente Regional de Vendas Inkjet da EFI para América Central e México, foi pontuado…


  • FESPA Awards 2019 abre inscrições

    FESPA Awards 2019 abre inscrições…

    28ª edição do FESPA Awards está aberta para os profissionais da indústria de impressão e sinalização…


  • Congraf é premiada na 1ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler

    Congraf é premiada na 1ª edição…

    Congraf Embalagens recebeu dois prêmios na Primeira Edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica…


  • Akad celebra três décadas de resultados

    Akad celebra três décadas de resultados

    No dia 12 de Setembro, a AKAD completou 30 anos


>> Mais notícias