Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

FESPA Digital Textile Conference apresenta revolução da estamparia digital

FESPA Digital Textile Conference apresenta revolução da estamparia digital
Para apresentar o quanto a impressão digital têxtil - ou estamparia digital - vem quebrando barreiras e transformando a indústria, a FESPA Digital Printing 2020 realiza a sexta edição do FESPA Digital Textile Conference, um dia de palestras com foco no mundo têxtil.

Entre os tópicos de debate nesta indústria está o ciclo de produção da moda, que vem se transformando no mundo todo, com coleções que surgem e são substituídas com muita rapidez. Isso faz com que as inovadoras tecnologias em impressão digital ofereçam novas capacidades aos produtores, agregando mais oportunidades.

As pesquisas, como o FESPA Print Census, indicam que este é um grande momento para a estamparia digital. Em seus mais recentes resultados, mostrou que produtos têxteis impressos digitalmente apresentaram crescimento na casa de dois dígitos de forma consistentes nos último 4 anos.

De acordo com Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, “estamos passando por um momento realmente transformador na indústria têxtil, que recebe o impacto direto de novas tecnologias e dá início a um novo modelo de consumo. Este novo conceito traz maior eficiência produtiva quando falamos nas produções em escalas menores e na criação de peças customizadas e sob demanda permitidas pela impressão digital. E o FESPA Digital Textile Conference vem exatamente para apresentar este panorama do mercado e como é possível se beneficiar das tecnologias”.

Durante as palestras com especialistas de mercado, será discutido o presente e futuro da indústria da moda, mostrando que a estamparia digital está preparada para atuar nesta nova forma de consumo, com coleções 100% personalizadas e sob demanda. Serão discutidas as tecnologias - seja sublimação, impressão direta (DTG) ou impressão industrial, as tendências, os desafios, as questões sustentáveis e tópicos que fazem e farão parte do pensamento do produtor têxtil.

Além de todos os benefícios da impressão digital têxtil para a indústria da moda, será abordado como esta tecnologia se posiciona para atender outros mercados, como a decoração de ambientes, os produtos de cama, mesa & banho, a sinalização que vem se apropriando do soft signage para mudar conceitos, e os benefícios do tecido como um todo dentro da indústria de impressão.

“Com todo o conhecimento adquirido nas palestras, o empresário terá mais subsídios no momento de conversar com os expositores, que vão apresentar os grandes lançamentos na área de impressão digital têxtil para diferentes necessidades. Assim, entregamos visitantes mais preparados e qualificados para fazer o melhor investimento”, finaliza Alexandre Keese. A sexta edição do Digital Textile Conference tem o patrocínio da Global Química & Moda.

FESPA Digital Printing 2020

A FESPA Digital Printing 2020 é organizada pela APS Eventos Corporativos, responsável pela realização das grandes iniciativas da indústria de impressão, com realização da FESPA, entidade que há mais de 50 anos fomenta o mercado de impressão mundial.

A feira acontece entre os dias 18 e 21 de março de 2020, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, apresentando as mais recentes novidades em impressão digital para mercados como comunicação visual, têxtil, decoração, envelopamento, 3D, sublimação, impressão de baixas tiragens, dados variáveis, entre outros mercados. A inscrição gratuita para visitar a feira e conhecer de perto “O Poder da Impressão” está disponível em: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro. 

Leia também

  • FESPA Digital Textile Conference apresenta revolução da estamparia digital

    FESPA Digital Textile Conference apresenta…

    FESPA Digital Printing 2020 realiza a sexta edição do FESPA Digital Textile Conference, um dia de…


  • Isoflex entra no mercado varejista nacional com a comercialização de produtos para grandes redes

    Isoflex entra no mercado varejista…

    Fabricante de produtos para papelaria e escritório amplia a distribuição de seus produtos país afora


  • Geoff Loftus passa a integrar a equipe da EFI

    Geoff Loftus passa a integrar a equipe…

    Nova iniciativa faz parte da defesa e atendimento ao cliente


  • StudioLaser investe em Hybrid Software para otimizar pré-impressão

    StudioLaser investe em Hybrid Software…

    Fundada por Djalma Santana em 1998 na cidade de Marília (SP), a StudioLaser possui uma vasta tradição…


  • Empresa utiliza produto DuPont para personalização de vestuário

    Empresa utiliza produto DuPont para…

    Nova plataforma de tecnologia para customização de roupas e acessórios usa DuPont™ Tyvek®, material…


  • Roland anuncia inovação na linha TrueVIS SG2

    Roland anuncia inovação na linha…

    Equipamento da Roland imprime banners, papeis de parede, cartazes, transfers, etiquetas, decalques e…


>> Mais notícias