Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

ExpoPrint 2018: Equipamentos reservados por clientes mostram o sucesso da participação da Heidelberg no evento

ExpoPrint 2018: Equipamentos reservados por clientes mostram o sucesso da participação da Heidelberg no evento
Os equipamentos levados pela Heidelberg para a ExpoPrint Latin America 2018, a impressora Speedmaster CX 75 e a corte e vinco Easymatrix 106 CS, lançamentos no país, tiveram tanta receptividade que os exemplares em demonstração na feira já estão reservados para clientes no Brasil. 

A Speedmaster vai para a KWG Indústria Gráfica, empresa localizada na zona leste de São Paulo. Fundada em 2002, a KWG era uma pequena empresa familiar, fundada por quatro pessoas. Nestes 16 anos, tornou-se uma empresa 100% setorizada que conta com cerca de 50 profissionais trabalhando em dois turnos. Dirigida pelos irmãos Wexley Servilieri , diretor executivo e por Gerson Servilieri , diretor industrial, a gráfica promocional prepara-se para dar mais um salto de produtividade e qualidade, por isso a opção pela CX 75. 

Gerson Servilieri, diretor de produção, explica que este ano já houve um aumento de demanda e a empresa começou a produzir mais. “Pretendemos utilizar nossa nova aquisição para todos os trabalhos que fazemos na gráfica, desde revistas, folhetos, catálogos, folders, cartazes, até cartão de visitas. O que nos encantou foi justamente essa versatilidade, poder imprimir desde papéis muito finos até cartões com 0,80mm de espessura”.

Wexley Servilieri , o diretor executivo, completa: “estamos sentindo que a demanda por diferentes tipos de extratos têm aumentado e, na Speedmaster demonstrada aqui, você troca um papel superfino por um supergrosso sem precisar fazer grandes ajustes. Por isso a aquisição, justamente por esta versatilidade. É uma máquina que não dá para negar nenhum trabalho”. 

A expectativa dos irmãos em relação à CX 75 é bastante alta. “Estamos participando da feira, sentimos o mercado muito movimentado, por isso nossa expectativa é que a Speedmaster aumente em 50% a nossa produtividade”, finaliza Wexley.

Easymatrix 106 CS

A máquina de corte & vinco automática Easymatrix 106 CS possui uma velocidade de 7.700 folhas por hora, rápido tempo de acerto e é versátil para processar papel de baixa gramatura até micro ondulado com espessura de até 4 mm. Foi exatamente esta versatilidade que chamou a atenção de Cassiano Cani, diretor comercial da Yndac, indústria química com fábricas nas cidades de Novo Hamburgo (RS), Campina Grande (PB), Crato (CE), Buenos Aires (Argentina) e Lima (Peru). 

Cassiano explica que a corte e vinco será utilizada na planta da Paraíba, na unidade gráfica especializada em transfer para calçados. “A corte e vinco será utilizada na parte do corte dos transfers para a indústria calçadista, uma das nossas especialidades. Esperamos um aumento de produtividade com esse novo equipamento, que serve também para usos não tão tradicionais como em gráficas comuns”. 

Outro aspecto destacado por Cassiano e, segundo ele, decisivo para a compra, foi a assistência técnica Heidelberg: “essa máquina irá para a Paraíba, onde muitas empresas não têm assistência técnica, causando muitos problemas. Temos outros equipamentos Heidelberg e jamais tivemos qualquer estresse causado por ausência ou demora de técnicos, então esse também é um fator importante a ser considerado na hora da compra”, completa Cassiano Cani. 



Leia também

  • ExpoPrint 2018: Equipamentos reservados por clientes mostram o sucesso da participação da Heidelberg no evento

    ExpoPrint 2018: Equipamentos reservados…

    Equipamentos levados pela Heidelberg para a ExpoPrint Latin America 2018 tiveram tanta receptividade…


  • Congraf desenvolve embalagem para lançamento de Páscoa da Fini

    Congraf desenvolve embalagem para lançamento…

    Ovinhos Fini são uma alternativa de presente além do chocolate


  • Alphaprint leva impressora MASSIVit 1800 3D para grandes formatos para ExpoPrint 2018

    Alphaprint leva impressora MASSIVit…

    Alphaprint vai levar para a ExpoPrint Latin America 2018 a impressora MASSIVIt 1800 3D


  • HP apresenta impressora multifuncional DesignJet T830 de 24 polegadas

    HP apresenta impressora multifuncional…

    Produto expande as possibilidades de arquitetos e equipes de construção trabalharem com uma solução…


  • Kodak anuncia lançamento da SONORA X

    Kodak anuncia lançamento da SONORA…

    Agora, praticamente todas as gráficas podem se beneficiar da tecnologia livre de processamento para…


  • Ricoh traz uma série de novidades para a Expoprint 2018

    Ricoh traz uma série de novidades…

    Empresa mostrará sua robusta linha de impressão em um dos maiores estandes do evento, considerado…


>> Mais notícias