Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Esko apresentará soluções em automação digital para os mercados de sinalização, displays e corrugado na FESPA 2018

Esko apresentará soluções em automação digital para os mercados de sinalização, displays e corrugado na FESPA 2018
A transformação do analógico para o digital está se espalhando nos mercados de sinalização, displays e corrugado, deixando de estar presente no equipamento de produção para fazer parte também dos sistemas de acabamento. O objetivo é garantir maior agilidade para atender ao mercado, reduzir os erros e aumentar a lucratividade. O desperdício pode ser gerado em qualquer fase - a partir de etapas manuais complexas, tempos de ajuste de máquinas, manuseio incorreto de materiais ou falta de controle do fluxo de trabalho. Vários fornecedores já buscam eliminar os desperdícios e melhorar o processo desde o projeto até a entrega do produto. Na FESPA 2018 (Global Print Expo) eles encontrarão diversas soluções para melhorar a produtividade e a lucratividade nos estandes da Esko localizados no 3.2-C48 e no 5.2-D30, entre os dias 15 a 18 de Maio, em Berlin (Alemanha).

Segundo Geert De Proost, Diretor de Soluções de Mercado da Esko, “O foco é dar apoio aos setores de sinalização, displays e corrugados com soluções integradas de hardware e de software que atendam às estratégias atuais de negócio. Nossas soluções melhoram significativamente a capacidade de produção sem a necessidade de novos investimentos em mão de obra. Elas também eliminam as falhas humanas ao padronizar os processos. Neste caso, estamos honrados em apresentar o Automation Engine QuickStart para Sinalização e o WebCenter QuickStart para Corrugado. As soluções Esko QuickStart oferecem ferramentas que reduzem o tempo de colocação dos produtos no mercado. Além disso, a implantação dessas soluções leva apenas cinco dias. E uma vez que começam a rodar, é fácil adicionar características e funcionalidades que melhorem, continuamente, a produtividade e a lucratividade.”

Na feira

Para os negócios de sinalização e display, esta transformação do analógico para o digital já está em curso. Mas enquanto hoje os impressores de grandes formatos são mais eficientes, com maiores saídas, ainda há gargalos em outras partes, do projeto à entrega. Para ajudar as empresas com estes desafios e reduzir os tempos, a Esko oferece o Automation Engine QuickStart para Sinalização que automatiza a pré-impressão, agilizando a entrega dos trabalhos. Esta solução, fácil de ser implantada,  será apresentada no estande C-48 no Hall 3.2. Ela já vem configurada com parâmetros para a produção de trabalhos de sinalização e grandes formatos, garantindo que as empresas possam eliminar tarefas repetitivas.

A solução inclui ainda a mesa de corte Kongsberg que aumenta o fluxo de trabalho na etapa do processo mais cara – o acabamento – já que os setups são carregados automaticamente no equipamento. Ela automatiza um grande número de tarefas, desde a criação da peça e preflight, até as aprovações e produção. O painel e relatórios customizáveis garantem que todos os envolvidos no processo tenham acesso imediato a toda a informação necessária para agilizar o trabalho e tomar as decisões necessárias para a melhoria operacional contínua.

De Proost completa: “Quem visitar o estande da Esko se surpreenderá com todos os benefícios oferecidos pelo sistema. De fato, ele permite que as empresas reposicionem seus funcionários em atividades mais produtivas enquanto as soluções Quick Start cuidam das tarefas repetitivas. Os operadores podem utilizar o Device Manager para monitorar o trabalho e gerenciar e priorizar as filas de todos os dispositivos conectados.” A Kongsberg Automate aumenta a produtividade, oferecendo inovações expressivas que melhoram o desempenho das operações digitais de acabamento nos níveis industriais. Isto inclui a capacidade de adicionar robôs para carregar novos materiais e retirar os materiais prontos, aumentando a produtividade e reduzindo a interação com o operador. Na FESPA será apresentada a mesa de corte Kongsberg C64 equipada com Alimentador e Empilhadeira.

A Kongsberg C64 é uma mesa de corte multifuncional, digital, para grandes formatos. Segundo Russel Weller, Gerente de Produto da Esko, “O conjunto apresentado na FESPA garante turnos de 24/7 e foi projetado para trabalhar com as impressoras digitais mais rápidas do mercado. A altura do empilhamento é de 915 mm/36 e os ciclos de carregamento automáticos são rápidos. A solução é ideal para tiragens baixas de embalagens e materiais de display.”

No estande da Esko também será apresentada a mesa de corte Kongsberg X20 equipada com diversas ferramentas especiais. Ela é extremamente versátil e as ferramentas garantem velocidade, força e flexibilidade para trabalhar com vários materiais, como corrugado, cartão, chapa sólida, revestimentos, madeira e diversos plásticos rígidos.

Soluções Esko para corrugados

No outro estande – D30 hall 5.2 – a Esko apresentará soluções para o setor de corrugado digital. Pela primeira vez, a empresa demonstrará o WebCenter Quick Start para Corrugado, uma solução para o gerenciamento de embalagens para os convertedores. Neste contexto, serão apresentados ainda a solução ArtiosCAD para design estrutural, Studio para projetos 3D e a i-cut Suite para otimização da pré-impressão. “A transformação do analógico para o digital em corrugado está apenas começando”, afirma De Proost. “A Esko aplicou seu expertise em outros mercados para acelerar esta transformação para os convertedores de todos os tamanhos. Os visitantes poderão ver o quão rápido um investimento em uma solução para design de embalagem corrugada se paga a partir da boa comunicação com o cliente, redução de perdas, melhoria da produtividade e rapidez em alcançar o mercado.”

Leia também

  • Esko apresentará soluções em automação digital para os mercados de sinalização, displays e corrugado na FESPA 2018

    Esko apresentará soluções em automação…

    Esko apresentará soluções em automação digital para os mercados de sinalização, displays e corrugado…


  • Xerox lança impressora digital Iridesse com seis estações

    Xerox lança impressora digital Iridesse…

    Nova impressora de produção da Xerox cria CMYK, metálicos ricos e efeitos especiais cintilantes em…


  • Roland DG demonstra gama de produtos de impressão e corte e soluções UV-LED na FESPA Alemanha

    Roland DG demonstra gama de produtos…

    Roland DG anuncia que vão demonstrar a mais vasta gama de impressão e corte, além de soluções dye-sublimation…


  • FESPA anuncia expositores do Digital Corrugated Experience dentro da FESPA Alemanha

    FESPA anuncia expositores do Digital…

    FESPA revelou mais detalhes de seu feature Digital Corrugated Experience


  • FESPA Global Print Expo 2018 na Alemanha apresenta grande oferta para área têxtil

    FESPA Global Print Expo 2018 na Alemanha…

    Visitantes da FESPA Global Print Expo 2018, que acontece de 15 a 18 de maio no Messe Berlim, na Alemanha,…


  • Prêmio Embanews ocorre em maio em São Paulo

    Prêmio Embanews ocorre em maio em…

    Cerimônia de entrega do Troféu Roberto Hiraishi será no dia 17 de maio, no Espaço Armazém


>> Mais notícias