Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Esko participa da Interpack 2017

Esko participa da Interpack 2017
A Esko participará da Interpack 2017, a maior e mais importante feira de embalagens e processos do mundo, agendada para o período de 04 a 10 de Maio, em Düsseldorf (Alemanha).

A empresa dividirá o estande localizado no Hall 6 com as empresas irmãs VideoJet, Laetus e X-Rite Pantone. "A Esko se dedica a resolver questões relativas aos negócios dos clientes, sejam eles os brand owners, empresas de pré-impressão ou convertedores de embalagem que precisam atender às novas demandas do mercado com qualidade e agilidade", explica Niels Stenfeldt, VP EMEA & Vendas em Marcas Globais da Esko. "Juntamente com os demais parceiros, pertencentes ao Grupo Danaher, apresentaremos soluções inovadoras para enfrentar os desafios globais do gerenciamento de embalagem dentro da complexa cadeia de produção."

Estes desafios incluem: evitar recalls por má impressão da embalagem ou conteúdo que não atende à legislação local; ganhar conveniência e acesso confiável a instrumentos digitais; encurtar os longos ciclos de aprovação dos trabalhos; garantir a rastreabilidade e a proteção da embalagem; manter-se sustentável; e garantir a consistência da cor em diferentes substratos de embalagem.

A Esko e as empresas parceiras do Grupo Danaher oferecem soluções para estes desafios de forma que a marcas tenham um melhor controle da produção da embalagem e das práticas do mercado em geral, além de ajudar aos demais parceiros da cadeia de suprimentos, incluindo as agências de pré-impressão impressão e os convertedores, a se tornarem mais eficientes.

Consistência na cor assegura qualidade

Em seu estande na Interpack, a Esko mostrará aos visitantes como obter uma melhor precisão e consistência no gerenciamento das cores em toda a cadeia de suprimento – desde a prova, passando pela embalagem e chegando aodisplay. Uma das soluções é o Esko Equinox. Utilizando a plataforma X-Rite Pantone's ColorCert Suite, marcas e convertedores podem monitorar a consistência da cor remotamente, em tempo real, entre uma base global de fornecedores, reduzindo rejeições e a necessidade de checagens de impressão e melhorando o padrão de cor como um todo.

Com o PantoneLIVE, as marcas podem ter um acesso seguro e confiável a uma biblioteca digital de especificações de cores, eliminando dúvidas dentro das complexas cadeias de suprimento. Desta forma, os convertedores podem gerenciar melhor seus estoques de tintas e a consistência das cores. Os representantes da Pantone também estarão à disposição para discutir as mais recentes ferramentas e as referências de cores disponíveis.

As soluções Esko para cores podem ser aplicadas a todas as tecnologias de impressão de embalagens e rótulos: flexografia, digital, offset e rotogravura.

Atingindo as cores das marcas com impressão digital

Na Interpack, a Esko também estará no estande da HP demonstrando como as suas soluções se integram ao HP SmartStream e ao fluxo de trabalho da HP Indigo para garantir uma reprodução precisa das cores das marcas, usando uma paleta fixa de toners digitais, assim como oferecendo aos clientes HP Indigo a possibilidade de imprimir arquivos com cores precisas usando apenas CMY, sem a necessidade do toner preto, aumentando assim a saída de trabalho e reduzindo custos.

Inovações em impressão flexográfica

A Esko apresentará suas soluções inovadoras para a produção com alta qualidade e resultados consistentes em flexografia, considerada a tecnologia de impressão com melhor a relação custo benefício para a indústria de embalagem. Os convertedores de embalagem que visitarem o estande da Esko verão os excelentes resultados alcançados em rótulos, cartuchos, embalagens flexíveis e corrugadas, utilizando as ferramentas e soluções para flexo que inclui a gravadora de chapas CDI Crystal 5080 XPS que reduz o número de etapas e a pegada necessária para produzir chapas flexográficas de altíssima qualidade.

Design 3D para aprovações mais rápidas

Os brand owners e varejo verão como podem vivenciar o maior realismo possível durante o processo de desenvolvimento da embalagem, utilizando as tecnologias 3D da Esko, como o ArtiosCAD, Studio e Store Visualizer, para garantir imagens super realistas em 3D, nas embalagens, desde o design, passando pela paletização e posicionamento nas gôndolas dos supermercados.

Logística sustentável via design inteligente

Os visitantes do estande da Esko verão como reduzir custos com embalagens sustentáveis, utilizando as soluções Esko Cape para otimizar a logística das embalagem dentro da cadeia de suprimentos, incluindo embalagem secundária, paletização e a carga de caminhões e containers.

"Nosso time na Interpack está preparado para fazer um grande show", conclui Steinfeldt. "Estamos ansiosos pela oportunidade de conversar com os profissionais de embalagem e que atuam com marcas sobre como as soluções Esko podem melhorar suas operações. Teremos no time, especialistas em gerenciamento de marcas e produtos que mostrarão como as soluções da Esko e das empresas parceiras ajudam a enfrentar os desafios atuais, tudo dentro do conceito Packaging Simplified (Embalagem Simplificada). Também apresentaremos os desenvolvimentos futuros que já estão no pipeline."

Leia também

  • Interpack terá lançamento de livro do Instituto de Embalagens

    Interpack terá lançamento de livro…

    Embalagens de Alumínio, o primeiro livro trilíngue, disponível também em espanhol, será lançado…


  • Instituto de Embalagens realiza Painel Interpack

    Instituto de Embalagens realiza Painel…

    Instituto de Embalagens realiza mais uma edição do Painel Interpack no dia 13 de junho


  • Esko participa da Interpack 2017

    Esko participa da Interpack 2017

    A empresa apresentará soluções que garantem maior agilidade, cumprimento das exigências legais e…


  • Xeikon leva soluções para cartão dobrável para Interpack

    Xeikon leva soluções para cartão…

    Feira é parte da próxima campanha da Xeikon para mostrar como a produção digital é fundamental…


  • Comexi leva para Interpack 2017 soluções de impressão e conversão em embalagens flexíveis

    Comexi leva para Interpack 2017 soluções…

    Comexi vai apresentar sua ampla gama de soluções de impressão e conversão na Interpack 2017, que…


  • Bobst apresenta soluções na Interpack 2017

    Bobst apresenta soluções na Interpack…

    Interpack 2017 terá a Bobst destacando seus serviços e tecnologias líderes para os setores de embalagem…


>> Mais notícias