Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Esko ajuda empresa a aumentar produtividade em 80%

Esko ajuda empresa a aumentar produtividade em 80%
A POP Diseño & Producción S.A.S., uma produtora de displays e materiais de exposição na Colômbia instalou recentemente uma mesa finalizadora Esko Kongsberg XP para atender o crescimento das vendas em 50% que eles tiveram recentemente, ao entregarem o material em horas, ao invés de dias.

POP Diseño & Producción S.A.S. realiza o design, produção e comércio de material de stands e mostras para satisfazer a necessidade dos clientes, entregando novos desenhos e inovando o material com qualidade e eficácia. Com sede em Medellin, eles oferece design industrial, produção de protótipo, produção em móveis e acessórios feitos com madeira, arame, aço, alumínio, acrílico ou outros materiais, e o design e instalação do stand. Eles servem a maioria das marcas e propagandas e empresas de design industrial da América Latina.

A empresa e seus 100 funcionários produzem seus materiais em três impressoras digitais. Há material geralmente criado para displays, gôndolas, caixas de correio, postos de degustação, jogos promocionais, stands de feiras e vitrines especiais de produtos.

POP Diseño cortava o material com a mão, mas foi notado que havia a necessidade de instalar uma nova tecnologia para aprimorar velocidade, produtividade e qualidade. A companhia procurou por uma mesa finalizadora que fosse industrial, algo mais confiável e que tivesse suporte local, mas também fosse versátil e com uma série de ferramentas.

"Decidimos comprar uma Kongsberg XP depois de olhar várias opções disponíveis no mercado. Na nossa visão, era a melhor mesa disponível", diz Luis Fernando Hernandez, gerente geral da POP Diseño & Producción. "Nós tínhamos descoberto a mesa Kongsberg pela internet, e assim entramos em contato com algumas companhias que já tinham uma Kongsberg. Eu falei com duas companhias em especial, e eles me deram excelentes referências. Outras mesas apenas não parecem atender o que nós precisávamos para design e produção."

POP comprou uma mesa Kongsberg e a Grafix Digital SA instalou no final de julho de 2011. A instalação do sistema foi tranquila. "O engenheiro instalou o sistema e fez um trabalho muito bom. Nós também recebemos um bom treinamento", diz Hernandez.

A mesa de corte digital Kongsberg XP é feita especialmente para acabamento e manipulação de uma combinação de materiais usados em embalagens e produtos de exposição. Ela permite uma produção em tempo integral. Com a Kongsberg XP, a companhia faz com um turno único de escala completa cerca de mil unidade em um dia. Uma ampla variedade de ferramentas disponíveis corresponde a uma grande gama de materiais que podem ser usados. Isso garante um trabalho executado em menos tempo, mesmo os mais complexos.

Para um de seus clientes, a POP criou 50 exposições em 24 horas. No passado, levava cinco dias. "O Grupo Nutresa disse que viu a produção reduzir o tempo em 50%, com aumento de 100% na qualidade. Outros clientes, como Grupo Familia, Leonisa e Grupo Éxito, tiveram resultados semelhantes", complementa Hernandez.

Hernandez disse que enquanto as vendas aumentaram 50% - um aumento de cerca de 100 mil dólares -, a produtividade do fluxo de trabalho da companhia cresceu 80%. "Estamos muito surpresos com a velocidade da Kongsberg XP, assim como sua flexibilidade. Ela é a melhor mesa que o dinheiro pode comprar. Na verdade, esperamos comprar outra ainda este ano", conclui.

Leia também

  • Akna participa do Encontro E-commerce em março

    Akna participa do Encontro E-commerce…

    Empresa vai falar sobre as boas práticas para e-mail marketing, que ajudam a aumentar as vendas online


  • Indemetal Gráficos vence Prêmio Abflexo 2012

    Indemetal Gráficos vence Prêmio Abflexo…

    Empresa sediada em Itu foi reconhecida pelo alto grau de qualidade de seus produtos impressos pelo processo…


  • Esko ajuda empresa a aumentar produtividade em 80%

    Esko ajuda empresa a aumentar produtividade…

    Clientes da POP Diseño & Producción relataram qualidade e tempos de respostas mais rápidos


  • Cursos na Área Gráfica estão disponíveis em São Paulo

    Cursos na Área Gráfica estão disponíveis…

    Senai Theobaldo De Nigris está com inscrições abertas para diversos cursos no setor


  • Samsung apresenta tela transparente na FESPA Brasil / ExpoPrint Digital 2013

    Samsung apresenta tela transparente…

    Empresa anuncia várias atrações na área de displays de grande formato, setor na qual é líder do…


  • Tecnologias Kodak dinamizam pré-impressão do Studio A4

    Tecnologias Kodak dinamizam pré-impressão…

    Pioneira no segmento de clicheria me Minas Gerais vive nova fase, capitaneando o quesito qualidade em…


>> Mais notícias