Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Epson leva soluções para diferentes segmentos na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

Epson leva soluções para diferentes segmentos na FESPA Brasil | Digital Printing 2019
A Epson estará na FESPA Brasil | Digital Printing 2019 para mostrar a força e variedade de seu portfólio de impressão. Na mais importante feira de impressão digital do país, de 20 a 23 de março, a empresa vai mostrar equipamentos para segmentos como impressão corporativa, têxtil, comunicação visual, fotografia e rótulos.

Para a gerente de vendas da Epson, Evelin Wanke: “A Epson tem como foco oferecer produtos com alta qualidade de imagem, bom retorno de investimento e que aumentem a produtividade. Desta maneira, conseguimos atender clientes de diferentes setores de produção. A variedade de equipamentos que apresentaremos na FESPA Brasil é o nosso ponto mais forte”.

A Epson vem com lançamentos na feira, com os modelos T3170, T5170, T5470.  São os novos equipamentos da linha SureColor Série T que têm como objetivo a impressão de arquivos CAD (desenho assistido por computador), cartazes, varejo e revendas. Com o lançamento destes equipamentos, a Epson complementa o portfólio desta linha. 

Soluções para diferentes mercados

A Epson leva para a FESPA diversas tecnologias de impressão para apresentar um portfólio completo para as mais diferentes aplicações. Veja o que será mostrado pela companhia:

- Impressão corporativa e outsourcing: WorkForce e WorkForce Enterprise.

As impressoras Epson WorkForce trazem tecnologia inovadora para as empresas, aliada à sustentabilidade, pois economizam até 80% de energia em comparação às impressoras coloridas a laser. Com grande autonomia de impressão, requerem menos trocas de suprimentos, gerando menos resíduos para o meio ambiente.

O modelo WorkForce Enterprise WF-C20590 proporciona velocidade de impressão ultra-rápida – com capacidade para imprimir até 100 páginas coloridas por minuto – com menor taxa de intervenção técnica e alta qualidade de impressão, aliados a um excelente custo x benefício. Com a tecnologia PrecisionCore Line Head, são capazes de produzir resultados consistentes e de alta resolução de até 600 x 2400 dpi, em cores ou preto e branco. Além disso, tem opcionais capazes de fazer grampeamento, separação de trabalhos e empilhamento de alta capacidade.

A WorkForce Pro WF-C5790 utiliza tecnologia PrecisionCore e inclui um sistema de bolsas de tinta substituíveis, que minimiza as intervenções e reduz o custo total de impressão em até 45% comparado com as impressoras laser coloridas, sem afetar a produtividade. Compacta, é ideal para grupos de trabalho pequenos bastante ativos. Atinge velocidades de impressão de até 34 ppm e a primeira página é impressa sem precisar esperar um aquecimento inicial. Permite controlar custos e habilitar segurança com os software Epson Device Admin e Epson Print Admin, além de ser compatível com outras soluções padrão de mercado como PaperCut MF, NDDigital e Equitrac.

Complementando as soluções para o segmento, a Epson também apresentará na feira outros dois modelos da linha WorForce Pro: WF-6590 e a WF-C869R.

- Estamparia têxtil digital – SureColor Série F

As impressoras F9370, F7200 e F6200 contam com tecnologia PrecisionCore e o sistema de tinta UltraChrome DS, onde o preto de alta densidade (HDK) proporciona impressão em tons de preto intensos, neutros e sombras densas, ideal para a indústria têxtil na produção de estampas em tecidos de alta qualidade. O modelo F9370 possui duas cabeças de impressão, podendo atingir uma velocidade de até 108 m²/h sem comprometer a qualidade da impressão.

Já a impressora SureColor F2100 possui a tecnologia de jato de tinta PrecisionCore TFP, que garante o controle absoluto do processo de impressão e resultados precisos, apresentando maior definição de imagens. O equipamento imprime diretamente sobre tecidos e peças de vestuário de algodão, com velocidade que permite estampar uma nova camiseta a cada 27 segundos, tornando-a a impressora mais rápida de sua categoria.

- Comunicação Visual – SureColor Série S

Os modelos S40600, S60600 e S80600 fazer parte de uma avançada linha de impressoras solvente e incorporam a tecnologia mais recente de imagem, um novo sistema de alimentação e a última geração de cabeça de impressão PrecisionCore TFP, de alto desempenho, capaz de gerar impressões de alta qualidade e velocidades com maior confiabilidade. Os modelos incluem a tinta solvente GS3 UltraChrome, com alta qualidade de impressão, durabilidade e menor tempo de secagem, aumentando a produtividade das gráficas.

- Fotografia e provas de cor – SureColor Série P

As impressoras fotográficas de grande formato P800, P5000 e P9000 trazem um novo conceito de impressão fotográfica de alta resolução com a tecnologia de última geração Epson com cabeça PrecisionCore TFP, grande longevidade das impressões e alta produtividade. As tintas UltraChrome HDX proporcionam qualidade de imagem, tonalidades brilhantes e pretos de alta densidade.

- Cartazes, plantas – SureColor Série T

A Série T se encaixa na categoria de impressoras plotters e foi desenvolvida para pequenos e médios negócios que precisam de alta velocidade de impressão para reproduzir imagens coloridas de grande tamanho, a exemplo de cartazes promocionais, plantas de CAD-CAM, desenhos estruturais, elétricos, croquis de arquitetura, desenhos mecânicos e hidráulicos – oferecendo alta precisão nas linhas e qualidade fotográfica de impressão. De acordo com a Epson, o grande diferencial da nova T3170, exposta no evento, é o tamanho compacto e preço mais acessível.

- Etiquetas e rótulos - ColorWorks

A ColorWorks C7500G oferece altos níveis de produtividade, com qualidade de impressão e confiabilidade para impressão colorida de rótulos e etiquetas personalizadas e sob demanda. As impressoras ColorWorks C7500G imprimem a velocidades de 300 mm por segundo ou 1000 rótulos de 4x3 polegadas em dez minutos. Estes modelos não têm a inconveniência da troca constante de cartuchos, porque apresentam pacotes sem rolo de papel de até oito polegadas, cartuchos de tinta para alto desempenho de impressão e a nova tecnologia de cabeça de impressão PrecisionCore TFP com cabeça fixa.

Complementando as soluções para o segmento, a Epson também apresentará na feira outros dois modelos da linha: C831 e C3500.

Leia também

  • Epson leva soluções para diferentes segmentos na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    Epson leva soluções para diferentes…

    Epson vem com lançamentos na feira, com os modelos T3170, T5170, T5470


  • PTC traz impressão digital de rótulos da Mark Andy para a FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    PTC traz impressão digital de rótulos…

    No estande, estará uma impressora digital da Mark Andy, companhia gigante no mundo da impressão e…


  • Koenig & Bauer e Tetra Pak anunciam parceria em impressão digital

    Koenig & Bauer e Tetra Pak anunciam…

    Tetra Pak imprime vanguarda tecnológica ao oferecer personalização de produtos e flexibilidade de…


  • Vison Color expande parque de impressão digital para álbuns com Konica Minolta

    Vison Color expande parque de impressão…

    Empresa localizada em Tupã, interior de São Paulo, anunciou investimento em segundo modelo bizhub…


  • FESPA Brasil | Digital Printing 2019 lança congresso Inteligência Gráfica

    FESPA Brasil | Digital Printing 2019…

    FESPA Brasil | Digital Printing 2019 anunciou os seus congressos com conteúdo técnico para a feira…


  • EFI Connect destaca novas oportunidades para clientes com oferta líder de fluxo de trabalho de produção

    EFI Connect destaca novas oportunidades…

    Extensa gama de inovações apresentadas no evento inclui versões aprimoradas dos Productivity Suites…


>> Mais notícias