Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Epson e Avery Dennison promove concurso de design

Epson e Avery Dennison promove concurso de design
Estão abertas as inscrições para o concurso "Impressione América Latina", promovido pelas empresas Epson e Avery Dennison em 10 países da América Latina.

Designers gráficos e desenhistas são convidados a desenvolver artes inspiradas em projetos sociais apoiados pela ação em toda a região, que serão estampadas em locais de grande visibilidade, com o intuito de ampliar a conscientização das pessoas a respeito de temas relevantes, como vulnerabilidade social, câncer de mama, conservação de recursos naturais, entre outros.

No Brasil, a ONG escolhida para servir de inspiração aos artistas é a "Casa do Zezinho", localizada no Capão Redondo, em São Paulo. A entidade tem como missão criar condições, por meio da educação, da arte e da cultura, para que crianças e jovens, em situação de alta vulnerabilidade social e baixa renda, superem suas limitações – sociais e pessoais – e conquistem autonomia para trilharem seus próprios caminhos.

A obra do artista vencedor da edição brasileira será impressa em grande formato e estampará as paredes e portas dos vagões da Estação Pinheiros do Metrô, na cidade de São Paulo. Além disso, o autor receberá como prêmio um tablet WACOM Cintiq Pr e será responsável pela doação do projeto à ONG homenageada, no caso do Brasil, a Casa do Zezinho.

As inscrições vão até 31 de agosto, pelo site http://epson.com.br/impressione. Os interessados podem apresentar uma ou várias propostas de arte para qualquer uma das ações dos dez países participantes – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru e República Dominicana.

"O concurso 'Impressione América Latina' foi criado para que o talento latino-americano possa expressar suas ideias criativas em formatos massivos, por meio de nossa bela região, e estas relacionadas a causas nobres de grande interesse. Ao mesmo tempo, demonstrando a capacidade da nossa tecnologia de impressão de grandes formatos", diz Alejandro Ordoñez, gerente de Estratégia e Comunicação Visual da Epson América Latina.

Para Juliano Lima, gerente de Comunicação Visual da Avery Dennison América Latina, participar deste projeto é extremamente gratificante, sendo uma oportunidade para colocar em prática valores essenciais para a empresa. "Ver artes inspiradas em projetos sociais ganhar as ruas de países da América Latina, impressas em nossos vinis de grande formato, é muito empolgante", comenta o executivo.

"Participar do Concurso Impressione é uma grande felicidade para a Casa do Zezinho! Por mais que já tenhamos 24 anos de trabalho realizado, os desafios se mantêm e a necessidade de parceiros para continuarmos os projetos existentes. Nossa expectativa com este concurso é tornar a Casa do Zezinho ainda mais conhecida, prestigiada e abraçada por pessoas que acreditam na educação como um instrumento de transformação social. Para mim, educar é um ato de amor", afirma Dagmar, fundadora da ONG.

Leia também

  • Congraf anuncia investimento em novo equipamento para impressão

    Congraf anuncia investimento em novo…

    Parque gráfico ganha em agilidade e em qualidade de impressão


  • Epson e Avery Dennison promove concurso de design

    Epson e Avery Dennison promove concurso…

    Ação faz parte de campanha de conscientização, promovida pelas duas empresas, em 10 países da América…


  • Xerox impulsiona tecnologia de ponta para os fornecedores de impressão

    Xerox impulsiona tecnologia de ponta…

    Impressora Xerox Iridesse e o XMPie Circle PersonalEffect Edition recebem o prêmio InterTech Technology


  • AlphaGraphics Bela Vista duplica capacidade de produção de grandes formatos

    AlphaGraphics Bela Vista duplica capacidade…

    Unidade AlphaGraphics da Bela Vista, na capital paulista, amplia sua capacidade de produção, disponibilizando…


  • DuPont trata de Colorimetria no Flexo Talk & Show em Porto Alegre

    DuPont trata de Colorimetria no Flexo…

    Diego Souza abordará diversos aspectos da Colorimetria, com ênfase aos desafios e benefícios da implantação…


  • EFI Connect tem nova identidade e descontos para inscrições antecipadas

    EFI Connect tem nova identidade e descontos…

    Como um dos principais eventos do mercado de impressão digital, EFI Connect 2019 também ganhou vídeo…


>> Mais notícias