Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Epson e Avery Dennison entregam premiação de concurso

Epson e Avery Dennison entregam premiação de concurso
A Epson reuniu a imprensa e convidados no último dia 27 de novembro, na cidade de São Paulo, para promover a cerimônia de entrega dos prêmios do “Impressione América Latina”, concurso que teve a impressão em grande formato como destaque. A Avery Dennison e a Wacom também participaram da iniciativa, que foi em prol da ONG Casa do Zezinho. A vencedora do concurso foi a artista gráfica Bianca Kemple.

Durante o evento, Eduardo Valentin Gonçalves, head de marketing da Epson do Brasil, explicou mais sobre o “mundo Epson”, formado não só pelos equipamentos de impressão, mas por soluções em projeção, scanners, robôs e outras tecnologias. Isto faz com que, segundo Gonçalves, a Epson possa oferecer ofertas complementares e mais completas aos clientes.

Na indústria de impressão, a Epson possui a tecnologia Precision Core, com as cabeças de impressão dominando a comunicação visual - cerca de 50% das cabeças neste segmento são Epson. Eduardo explicou que a companhia global é forte também no digital têxtil, segmento com enorme potencial de crescimento - apenas 5% do mercado é digital, seja transfer ou impressão direta, resultando assim em uma enorme janela de crescimento.

Sean Maximo, gerente regional de negócios em impressão de sinalização e label, deu mais detalhes das tecnologias Epson, como a Precision Core, que busca a evolução da qualidade de reprodução com as cabeças de impressão; as tintas UltraChrome, amiga do meio ambiente, com logística reversa para contenção de resíduos, através do programa de benefícios Epson Rewards; a linha de impressão SureColor, como a S40600, S60600 e S80600, com alta velocidade e rápida secagem, foi também abordada durante o evento, com impressoras em funcionamento.

Pela Avery Dennison América Latina, Isabela Monteiro Galli, diretora de marketing e vendas, falou do mercado de comunicação visual e o posicionamento da empresa. Sobre o Impressione América Latina, disse: ”Fazer parte de uma intervenção artística inspirada em causas sociais, ao redor da América Latina, nos fez refletir e reafirmar nossos valores como empresa", comenta. Thiago Machado, gerente da Wacom no país, mostrou as possibilidades das mesas Wacom.

Tecnologia a favor da comunicação

Os painéis criados por Bianca Klempe foram impressos em substrato Avery Dennison, adesivo com textura Canvas. A arte foi impressa no equipamento Epson SureColor S60600, linha de impressoras solvente e que incorpora a tecnologia mais recente de imagem e a última geração de cabeça de impressão PrecisionCore TFP. "Os equipamentos dessa linha ainda incluem a tinta solvente GS3 UltraChrome, que oferece alta qualidade de impressão, durabilidade e menor tempo de secagem, aumentando a produtividade das gráficas", encerrou Evelin Wanke, gerente de vendas da Epson do Brasil.

Concurso e premiação

O evento contou com a presença de executivos da empresa, de Bianca Kemple, artista gráfica vencedora do concurso no Brasil, e Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho, Organização Não Governamental beneficiada pelo projeto. 

Para o Impressione América Latina, Epson e Avery Dennison realizaram um concurso e selecionaram a obra da artista gráfica Bianca Klempe, de 20 anos, para ilustrar a causa defendida no Brasil. Com o tema "enquanto você espera só um pouquinho, já tem gente esperando por muito tempo", a criação impressa em grande formato está exposta até 20 de dezembro, na Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, em duas portas da plataforma de embarque da Estação Pinheiros e no corredor de acesso à Estação Paulista.

A ação resultou em uma doação em dinheiro para a Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos localizada no Parque Maria Helena, bairro da Zona Sul paulistana. "Eu escolhi a temática da Casa do Zezinho pelo fato de a instituição querer realizar o sonho de crianças que não tem oportunidade. Toda criança precisa de apoio para alcançar seus sonhos. E esse apoio é buscado por elas na Casa do Zezinho. Eu realmente fiquei sensibilizada com esta história e queria fazer parte", explicou Bianca Klempe, que foi premiada com uma mesa digitalizadora da Wacom. "Eu adorei a obra. Retrata as crianças e jovens invisíveis do mundo. Deu para notar a sensibilidade da Bianca no desenvolvimento ", exaltou Tia Dag.

Criada em 1994, a Casa do Zezinho recebe jovens entre 6 e 21 anos que frequentam a rede pública de ensino. A partir dos quatro pilares da Pedagogia do Arco Íris, criada pela psicopedagoga Tia Dag, a ONG investe em programação socioeducativa que compreende artes, ciências, filosofia e espiritualidade. O local trabalha com esportes (futsal, capoeira, kung fu e jiu-jitsu), gastronomia, mosaico, teatro, dança, canto e oficina de sustentabilidade e meio ambiente.

"Participar do Impressione é mais uma oportunidade de divulgar o trabalho que desenvolvemos com crianças, jovens e adolescentes. É sensacional como um ato gera uma uma série de impactos de divulgação de nosso trabalho. Se mais empresas tiverem a sensibilidade de promover suas campanhas, produtos e serviços a partir da aliança com projetos sociais, mais pessoas terão acesso a este tema e a oportunidade de colaborar para a construção de uma sociedade mais justa", completou Tia Dag.

Impressione na América Latina

Além do Brasil, outros nove países participam do "Impressione América Latina": Chile, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru e República Dominicana. O primeiro local a contar com a exposição de uma obra foi a fachada principal do Museu Gabriela Mistral, em Santiago (Chile). No país, a causa defendida foi o combate ao câncer de mama, assim como na Argentina, onde uma obra foi exibida no Museu de Arquitetura e Design de Buenos Aires.

Neste mês de novembro, Equador e México também receberão o "Impressione América Latina". Em Quito, capital equatoriana, uma criação exposta no Boulevard das Nações Unidas defenderá a importância do uso consciente da água. Já no Muro Polanco, na Cidade do México, o projeto abordará a detecção precoce e promoção de ajuda no combate ao câncer. Ainda neste ano, em 1º de dezembro, a Avenida Javier Prado, em Lima (Peru), recebe uma obra que alerta sobre a preservação da natureza.

Leia também

  • EFI apresenta impressora digital têxtil de última geração e passagem única Reggiani BOLT

    EFI apresenta impressora digital têxtil…

    Impressora digital de velocidade elevada tem o potencial de revolucionar o mercado de impressão têxtil


  • Epson e Avery Dennison entregam premiação de concurso

    Epson e Avery Dennison entregam premiação…

    Epson promoveu entrega da premiação de concurso que vem sendo realizado por toda a América Latina


  • Emibra impulsiona produtividade com guilhotina Polar 115 N Plus, da Heidelberg

    Emibra impulsiona produtividade com…

    Emibra vem fazendo investimentos constantes em equipamentos, como as várias máquinas da Heidelberg


  • Projeto de ressocialização apoiado pela Antilhas completa 10 anos

    Projeto de ressocialização apoiado…

    Projeto celebrou 10 anos de atividades no último dia seis de novembro com uma reflexão sobre sua história,…


  • Novo front-end digital Fiery para a Iridesse Production Press da Xerox oferece impressão brilhante em seis cores

    Novo front-end digital Fiery para a…

    Novo front-end digital Fiery para a Iridesse Production Press da Xerox oferece impressão brilhante…


  • EFI divulga impressora Pro 32r

    EFI divulga impressora Pro 32r

    EFI integrou ao seu portfólio um novo equipamento desenvolvido para auxiliar as empresas a crescerem…


>> Mais notícias