Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Entidades internacionais apoiam e participam da CIF 2019

Entidades internacionais apoiam e participam da CIF 2019
A Conferência Intercontinental de Flexografia (CIF 2019), maior encontro técnico para tratar sobre flexografia e conversão digital na América Latina, segue colhendo apoio das mais importantes entidades mundiais do setor. O evento oficial da ABFLEXO/FTA-Brasil, que ocorre nos dias 4 e 5 de setembro em São Paulo, terá o apoio e participação da FTA Europe, FTA / USA e FTA Polônia.

A FTA Europe estará presente como apoio institucional e como palestrante. Sante Conselvan, atual presidente da entidade, vem ao Brasil para ministrar uma palestra com o tema “Convertedores Europeus: quais tecnologias de ponta eles estão utilizando?”. Assim, vai trazer o panorama atual da flexografia europeia e fazer uma relação entre suas experiências com conversão na Europa e como as boas práticas podem ser compartilhadas entre diferentes regiões do planeta.

Para Sante Conselvan, “tivemos boas experiências na comunidade de embalagens na Europa. As pessoas estão participando das Conferências e ouvindo os especialistas para aprender ou confirmar se estão fazendo certo. A América Latina é um grande mercado, que cresce mais e mais, usando cada vez mais embalagens. Então, é fundamental estarmos todos juntos para a formação de uma comunidade global de impressão flexográfica”.

Criada em 2014, a FTA Europe conta com membros de associações flexo de diferentes países da Europa, como Dinamarca, França, Reino Unido, Holanda, Itália, Espanha e Suécia, com o objetivo de integrar as demandas do setor e assim, unidas, lutar por uma indústria mais forte.

FTA / USA

A FTA / USA também deu seu apoio à Conferência Intercontinental de Flexografia. A associação, fundada em 1958, vem acompanhando o panorama da flexografia e dando o suporte aos convertedores não só americanos como de todo o mundo para a evolução dos processos flexográficos.

O presidente da FTA / USA, Mark Cisternino, assim como Joe Tuccitto, diretor de Educação da entidade, estarão no Brasil para ministrar uma palestra na CIF 2019 com o tema: “Como os convertedores americanos estão aumentando a lucratividade através de tecnologias inovadoras”.

Miguel Troccoli, presidente da ABFLEXO/FTA-Brasil, considera estes apoios uma comprovação do trabalho sério efetuado pela associação: “A CIF chega à sua sexta edição sendo o mais tradicional e importante evento do mercado flexo. Ter grandes entidades nacionais e internacionais dando apoio e participando de nosso evento traz maior confiança para seguirmos executando o trabalho e fazer desta edição a maior Conferência Intercontinental de Flexografia já realizada”.

FTA Polônia

Outra entidade que já confirmou apoio à CIF 2019 é a FTA Polônia. O presidente Krzysztof Januszewski declarou-se animado em apoiar novamente a nossa conferência “Estive no Brasil e ministrei uma palestra há alguns anos. Recordo que o evento é um dos mais bem organizados do planeta, e que as palestras trazem o que há de mais avançado em tecnologia do nosso segmento, fornecendo informações importantes para a tomada de decisões dos empresários, principalmente os convertedores”.

A FTA Polônia, criada em 1995, passou a se chamar em 2012 Câmara Polonesa de Flexografia. A entidade investe em grande escala na formação da nova geração de flexógrafos, através de ações voltadas às crianças e aperfeiçoamento dos cursos técnicos, e o reconhecimento oficial das profissões relativas ao setor, além de promover treinamentos, o Fórum Flexográfico e o prêmio de qualidade Grand Prix. A associação polonesa criou recentemente um hino exclusivo para a flexografia, que todos vão conhecer na CIF 2019.

CIF 2019

Evento oficial da ABFLEXO/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia), a CIF 2019 é a mais importante conferência técnica sobre flexografia e conversão digital da América Latina. Com organização da APS Eventos Corporativos, sua sexta edição ocorre nos dias 4 e 5 de setembro no Espaço de Eventos Comendadeira Helena Lundgren, em São Paulo, oferecendo conteúdo técnico de alta qualidade e uma estrutura de primeiro mundo para receber os congressistas, que vão ouvir os especialistas e conferir novidades nos estandes dos expositores no ConverExpo Lounge.

Informações em: www.conferenciaflexografia.com.br.

Leia também

  • 3º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica define tema

    3º Congresso Internacional de Tecnologia…

    “Impressão digital: o futuro é agora”. Este será o tema central da 3ª edição do Congresso…


  • Entidades internacionais apoiam e participam da CIF 2019

    Entidades internacionais apoiam e participam…

    Conferência Intercontinental de Flexografia segue colhendo apoio das mais importantes entidades mundiais…


  • Canon lança impressora Pixma E4210

    Canon lança impressora Pixma E4210

    Multifuncional tem tamanho compacto, maior economia e alta produtividade


  • Nova plataforma de impressão será apresentada na FESPA Brasil | Digital Printing 2019

    Nova plataforma de impressão será…

    FESPA Brasil | Digital Printing vem para apresentar ao profissional gráfico brasileiro a mais ampla…


  • H.B. Fuller | Adecol de endereço novo

    H.B. Fuller | Adecol de endereço novo

    H.B. Fuller | Adecol tem uma novidade para o mercado brasileiro e latino-americano, seu mais novo Centro…


  • Universos da impressão promocional e fotográfica se unem na PrimeColors com bizhub Press C71hc

    Universos da impressão promocional…

    Empresa vem conquistando novos clientes com soluções de impressão da Konica Minolta


>> Mais notícias