Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

EFI Optitex traz novidades em impressão e corte no segmento de vestuário

EFI Optitex traz novidades em impressão e corte no segmento de vestuário
A EFI lançou a mais nova versão da plataforma Optitex® 2D/3D CAD. O software oferece aprimoramentos para recursos de soluções completas líderes do setor da Optitex para moda, vestuário e têxteis, incluindo uma nova solução de impressão e corte que permite a impressão de todos os padrões de vestuário em um único rolo. A nova versão segue ajudando marcas e varejistas a lançar com mais rapidez os produtos no mercado.

“Para acompanhar o ritmo acelerado da moda e mudar os comportamentos de compra hoje, a implementação de fluxos de trabalho digitais completos não é somente uma boa ideia; é um caminho sem volta. Com essa nova versão do Optitex, a preparação total do projeto para a produção pode ser automatizada, permitindo que os clientes se concentrem na criatividade, acelerem a execução e permitam a personalização exigida no mercado exigente atual”, disse Amir Lehr, gerente geral EFI Optitex. “Como a fabricação sob demanda de moda e vestuário continua ganhando espaço em todo o mundo, essa nova versão oferece as eficiências necessárias para atender às exigências do mercado por tempo mais rápido de comercialização, precisão adaptação e personalização, bem como uma produção lucrativa e oportuna de pequenas encomendas misturadas.”

As soluções EFI Optitex acompanham o ritmo rápido de desenvolvimento da indústria da moda e a demanda do consumidor na era digital e móvel, representada pelo "veja agora, compre agora". A tecnologia aborda as necessidades urgentes dos varejistas e marcas para comercializar com mais rapidez os novos produtos. Ela oferece recursos como ferramentas avançadas de automação, incluindo simulação de tecidos realistas, simulação de diferentes tamanhos e renderização de várias cores e ângulos; novas ferramentas elétricas para simplificar a costura complexa; melhoria da classificação; facilidade de design para bolsas e bolsos; uma biblioteca expandida de 150 tecidos comumente usados; uma solução única de avatar; e uma interface de usuário aprimorada.

A nova solução de impressão e corte Optitex inovadora do setor para impressão de vestuário completa em um único rolo permite uma economia no estoque de rolo de tecido, com uma eficiência de 15% a 40% maior em comparação com os métodos tradicionais. Os fabricantes de moda e vestuário também se beneficiam com um algoritmo de otimização avançado que aumenta em até 4% a utilização do tecido.

Os recursos adicionais na nova versão do Optitex incluem:

Ferramentas de automação avançadas, incluindo simulação de tecido realista, simulação de diferentes tamanhos e renderização de várias cores e ângulos
Ferramentas elétricas que simplificam costuras e classificações complexas, em designs para bolsas e bolsos
Uma ferramenta de criação de nesgas que simplifica a definição de formas de nesgas complexas para bolsas, jaquetas, casacos, calças e muito mais
Uma biblioteca diversificada com mais de 150 tecidos comumente usados e suporte para um novo mecanismo de licenciamento para o editor de avatar completo Alvanon
Automação de tarefas de rotina, como criação de imagens renderizadas e simulação de peças de vestuário, avatares e poses dimensionados.

A nova versão também permite exibições personalizadas de projetos para displays de amostras 3D consistentes e adaptáveis de catálogos de produtos e reuniões de revisão de projetos, minimizando a necessidade de amostras físicas e sessões de fotos caras em todo o fluxo de trabalho de projeto e produção.

Leia também

  • EFI Optitex traz novidades em impressão e corte no segmento de vestuário

    EFI Optitex traz novidades em impressão…

    EFI lançou a mais nova versão da plataforma Optitex® 2D/3D CAD


  • Sun Chemical aumentará os preços de todas as tintas, vernizes e aditivos

    Sun Chemical aumentará os preços…

    Mudança será feita a partir de 01 de junho de 2019


  • X-Rite e ColorGate anunciam cooperação para desenvolver tecnologia de gerenciamento de cores

    X-Rite e ColorGate anunciam cooperação…

    PantoneLIVE passará a oferecer o novo Spectral Spot Module, criado pela ColorGate


  • Roland DG contrata Jovens Aprendizes

    Roland DG contrata Jovens Aprendizes

    Empresa apoia programa de inserção no mercado de trabalho


  • Omet fala de impressão de materiais termoencolhíveis em banda média na CIF 2019

    Omet fala de impressão de materiais…

    Omet, um importante player fabricante de impressoras flexográficas, está entre as empresas confirmadas…


  • Projeto de economia circular conquista Prêmio Embanews 2019

    Projeto de economia circular conquista…

    FuturePack acaba de conquistar o Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2019 – Troféu Roberto Hiraishi,…


>> Mais notícias