Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

EFI Cretaprint apresenta grandes vantagens digitais na impressão de azulejos

EFI Cretaprint apresenta grandes vantagens digitais na impressão de azulejos
Em feira na Itália, a EFI apresentou as vantagens disponíveis nos setores de design de interiores e cerâmica com o ecossistema completo e avançado das tecnologias da EFI Cretaprint. Os visitantes conheceram as últimas impressoras e as tintas Genuine EFI Cretacolor, além da tecnologia de front-end digital (DFE) EFI Fiery para fluxos de trabalho de produção. A EFI também apresentou as funcionalidades para impressão digital de azulejos de cerâmica de alta qualidade que o ecossistema EFI Cretaprint oferece em um showroom em Bolonha.

A impressora EFI Cretaprint D4, que conta com 12 barras de impressão, estreou na Tecnargilla. A impressora atende às necessidades mais exigentes de decoração de azulejos ao proporcionar aos usuários a capacidade de incorporar uma ampla gama de tintas de cerâmica e efeitos de impressão digital. Uma impressora EFI Cretaprint C4 recentemente atualizada, apresentada na exposição, contava com cabeçote de impressão Xaar 2001. O modelo C4 foi criado para facilitar o seu uso, reduzir os custos com manutenção e economizar energia. Os novos cabeçotes de impressão opcionais Xaar possuem 2.000 bicos por cabeçote e possibilitam cores mais vivas e efeitos especiais para projetos de alta cobertura em uma plataforma avançada Cretaprint, que imprime em resoluções de até 720 dpi e com velocidades de até 50 metros por minuto.

Outra impressora exibida no estande da EFI na Tecnargilla, a Cretaprint M4-SOL, é o modelo mais popular da série SOL de impressoras EFI Cretaprint, disponível em larguras de 700mm a 1.800mm.  Especificamente criada para produzir azulejos de porcelana polida para pisos de alto tráfego, a impressora oferece aos usuários a capacidade de injetar tintas à base de sal solúvel e proporcionar cores mais consistentes para decorações em azulejos de porcelana com acabamento polido e “lapatto”.

A EFI apresentou uma solução a jato de tinta LED UV de formato largo para a decoração de azulejos – a EFI H1625 LED, uma impressora de 1,65 metros de largura. As tintas com cura por UV da impressora de LED H1625 da EFI proporcionam fotorrealismo e cores vibrantes impressionantes para serviços de revestimento de cerâmica personalizados. Os usuários podem ir além das limitações tradicionais na impressão de azulejos de cerâmica para design de interiores, ao imprimir imagens únicas ou tiragens pequenas e imagens de alta resolução em peças de cerâmica convencionais, além de oferecer a qualidade de padrão superior comum em aplicações de imagem de mostruário gráfico.

A EFI também deu destaque à Cretaprint X4, a tecnologia premiada e inovadora da empresa para linhas de placas maiores. A nova tecnologia oferece funções avançadas e inteligentes para otimizar e personalizar cerâmicas em projetos arquitetônicos, incluindo fachadas, colocação de piso, revestimento e bancadas.

Cores mais vivas e uniformes com o ecossistema completo da Cretaprint da EFI

As tecnologias EFI Fiery DFE e as tintas Genuine EFI Cretacolor reforçam o ecossistema da Cretaprint para o gerenciamento de cores e tintas e impressoras de decoração de cerâmica. O recente DFE EFI Fiery proServer apresentado na Tecnargilla disponibiliza resultados altamente precisos e previsíveis com os menores custos de tinta. Os usuários se beneficiam de ferramentas aprimoradas de gerenciamento de cores. Além disso, o recurso exclusivo Smart Ink Saving do proServer incorpora os custos de tinta reais dos usuários para calcular a combinação de tintas mais acessível para cada pixel de um projeto.

O EFI Fiery proServer, com seus recursos líderes do setor, também ajuda os clientes a abordar as iniciativas da Indústria 4.0 para a fabricação automática de azulejos, pois atua como elemento central de integração para conectar a decoração digital a outros processos e sistemas que englobam toda a fábrica.

As tintas Genuine EFI Cretacolor usadas nas impressoras Cretaprint na Tecnargilla são fabricadas para proporcionar a mais alta qualidade e um desempenho excelente. Na exposição, a EFI apresentou pela primeira vez a sua nova cor adicionada às Tintas Cretacolor, uma nova tinta Verde que expande de forma significativa a gama de cores disponíveis aos clientes. Combinadas com as impressoras Cretaprint e com o Fiery proServer, as tintas ajudam os usuários a alcançar a intensidade e a gama de cores máximas, variedade cromática e estabilidade de cores ao longo do tempo, bem como uniformidade em toda a linha de fabricação. As tintas Cretacolor não têm cheiro, são estáveis, não são perigosas e oferecem uma longa vida útil de oito meses a partir da data de fabricação.

As impressoras Cretaprint da EFI proporcionam sistemas de impressão digital de azulejos de cerâmica como parte de seu legado como líder no fornecimento de impressoras de azulejos, consumíveis, acessórios e equipamentos digitais para o setor de fabricação de azulejos de cerâmica. Para mais informações sobre as impressoras EFI Cretaprint, visite www.efi.com/cretaprint.

Leia também

  • Bremen Sistemas participa da ExpoPrint Digital 2017 para seguir seu crescimento

    Bremen Sistemas participa da ExpoPrint…

    Bremen Sistemas vai demonstrar toda sua tecnologia em softwares de gestão durante a ExpoPrint Digital…


  • EFI Cretaprint apresenta grandes vantagens digitais na impressão de azulejos

    EFI Cretaprint apresenta grandes vantagens…

    EFI apresentou as vantagens disponíveis nos setores de design de interiores e cerâmica com o ecossistema…


  • Soluções Agfa transformam conceito de impressão do Grupo Geka

    Soluções Agfa transformam conceito…

    Visando a evolução constante dos serviços de forma lucrativa, flexível e sustentável, a Geka decidiu…


  • Alltak promove cursos de envelopamento automotivo em Manaus

    Alltak promove cursos de envelopamento…

    No Workshop, que acontece no dia 27 de outubro das 17h30 às 20h30, a equipe Alltak ensina como aplicar…


  • Mimaki vai apresentar soluções para diferentes segmentos na FESPA Brasil 2017

    Mimaki vai apresentar soluções para…

    FESPA Brasil é a mais importante feira de impressão digital para setores como comunicação visual,…


  • X-Rite apresenta ColorCert Suite 2.7

    X-Rite apresenta ColorCert Suite 2.7

    X-Rite anunciou a versão 2.7 do ColorCert, que, entre outros aprimoramentos, otimiza a execução de…


>> Mais notícias