Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

EFI Connect é palco de lançamentos e informações para o mercado de impressão

EFI Connect é palco de lançamentos e informações para o mercado de impressão
A EFI reuniu clientes de todo o mundo e a imprensa internacional em janeiro para o EFI Connect 2017. O evento no Hotel Wynn, em Las Vegas, demonstrou a força da empresa em diversos segmentos de impressão e os constantes avanços tecnológicos da EFI para atender toda a demanda de seus clientes.

Em 2017, profissionais de 37 países participaram, com um número de inscrições maior do que do ano anterior. Foram mais de 200 sessões educativas para os clientes EFI, além de keynotes com especialistas dos segmentos, dentre eles os CEOs da EFI - Guy Gecht, da Xerox - Jeff Jacobson, e da Quad/Graphics, Joel Quadracci.

Novidades para o setor de impressão

A EFI apresentou durante o EFI Connect a versão 5 das ofertas do fluxo de trabalho completo do Productivity Suite, assim como os avanços de DFE (front-end digital) Fiery para aumento da produtividade na produção de impressão digital. 

A EFI anunciou no Connect suas novas impressoras VUTEk® 5r e 3r que foram projetadas para serem as ofertas de LED de produção bobina a bobina tecnicamente mais avançadas do setor. Com velocidades de impressão de até 4.896 pés quadrados (446 metros quadrados, aproximadamente) por hora em resoluções de até 1.200 dpi, as impressoras EFI VUTEk 5r de 5 metros e EFI VUTEk 3r de 3 metros maximizam o desempenho, a eficiência e a qualidade. 

Com a tecnologia UltraDrop de alta resolução e 7 picolitros da EFI, as novas impressoras oferecem o processamento mais rápido do mercado, a melhor qualidade de imagem e um custo total de propriedade mais baixo para trabalhos gráficos de alta qualidade. Os equipamentos também estão disponíveis com uma gama completa de opções de atualização para oferecer alta produtividade e versatilidade, incluindo cores claras opcionais e branco para impressão em várias camadas; acabamento em linha para impressão, corte, guilhotina e coleta tudo-em-um; retroiluminação automática, impressão de blockout e muito mais.

As novas impressoras LED, rolo a rolo, de formato super grande também estão disponíveis. A impressora VUTEk 5r de 5 metros está sendo mostrada pela primeira vez no centro de inovação do Connect.

Coletivas e keynotes

Durante coletiva para os jornalistas internacionais, a EFI destacou o trabalho dos últimos meses para levar mais opções aos impressores de todo o mundo. Um dos destaques foi a aquisição do software Optitex, que vem transformando o modo como se produz vestuário, graças a sua capacidade de fazer simulações 3D das peças que serão impressas.

Há também novidades nos softwares de gestão, que facilitam o trabalho do controle de gestão da empresa. A EFI pretende elevar seu software de produtividade a um número maior de empresas, para que estas tenham em mãos um maior número de dados a serem disponibilizados e assim possam saber quais caminhos estão tomando.

Ken Hanulec, do setor de Inkjet da EFI, destacou 3 aspectos da EFI: o compromisso com o cliente, a inovação e a busca de novos mercados, aplicações e áreas crescentes. Isto levou a uma expansão da fábrica de produção de impressoras inkjet, a um aumento no gasto com Pesquisa & Desenvolvimento, e aquisição de empresas como a Rialco. A EFI enxerga crescentes oportunidades em mercados como têxtil, rótulo e embalagens. Na área têxtil, acredita no aumento da demanda por soft signage, a sinalização com uso de elementos têxteis. A EFI atua ainda em cerâmica; sua impressora, a Cretaprint, já tem mais de 850 máquinas instaladas.

Durante o keynote sobre tecnologia, Marc Olin, da EFI, frisou que a velocidade de produção dos equipamentos vem aumentando, destacando os avanços da EFI Fiery da impressão em grandes formatos VUTEk. Já Gaby Matsliach destacou a importância de parcerias que a EFI vem fazendo para ajudar na evolução dos processos de cada cliente, visando o aumento da eficiência e da automação. Assim como outros representantes da EFI, Gaby também focou no máximo poder do uso de dados para o crescimento das empresas, e como as soluções EFI ajudam nesta coleta e análise de dados. 

Encerrando, Gaby reforçou pontos fundamentais para a EFI que têm investimento contínuo: o aprofundamento de parcerias, o foco em sub-segmentos de impressão, a atenção à transformação trazida pela impressão digital, e a consultoria de negócio para ajudar o empresário de impressão.

VUTEk FabriVU 520

A VUTEk FabriVU estava em exposição durante o EFI Connect para que os profissionais pudessem conferir de perto o poder de produção da máquina. Os clientes podem aproveitar as oportunidades de sinalização eletrônica que crescem rapidamente, usando a maior impressora de sinalização eletrônica da EFI, a EFI VUTEk FabriVU 520 de 5,2 metros lançada no Connect. O equipamento oferece aos usuários novos recursos para a produção de uma variedade mais ampla de itens de sinalização eletrônica, incluindo murais de parede, cortinas de teatro e outras aplicações super grandes contínuas.

A impressora pode produzir até 446 metros quadrados por hora e imprimir em resoluções de até 2.400 dpi. Ela pode fazer tanto a impressão direta no tecido quanto a de transferência com uma mudança fácil usando o mesmo conjunto de tintas para obter máxima versatilidade. Um sistema patenteado de recuperação de tinta economiza mais de 95% da tinta perdida em sistemas de impressão têxtil oferecidos por outros fabricantes.

As duas novas impressoras VUTEk exibidas no Connect apresentam a versão mais recente do Fiery proServer DFE da EFI, que oferece aos usuários a vantagem do processamento de RIP rápido, cores precisas e de alta qualidade e gerenciamento de produção robusto. A EFI também fará uma demonstração da tecnologia de uma nova impressora da EFI LED híbrida de bobina/mesa, com 65 polegadas de largura para formatos superlargos, mostrando a evolução contínua e comprovada da plataforma eficiente em termos de energia e versátil, de “secagem a frio”, que é a mais popular do setor para imagens de LED de velocidade de produção.

Fluxos de trabalho

As sessões de fluxo de trabalho do EFI Connect se concentram nos avanços do maior portfólio de software do setor com a versão 5 dos seis pacotes Productivity Suite da EFI – o Commercial Print Suite, o Midmarket Print Suite, o Packaging Suite, o Quick Print Suite, o Publication Print Suite e o Corrugated Packaging Suite. Treinamento, painéis de clientes e sessões de voz de cliente no Connect discutem recursos importantes, novas soluções para diferentes segmentos de mercado e o valor dos componentes que constituem cada conjunto. 

A conferência deste ano ajudará as operações de impressão a aumentar margens, produtividade, eliminar erros e inatividade com o treinamento abrangente oferecido nos fluxos de trabalho MIS/ERP e em componentes referentes ao eCommerce, envio, preenchimento, imposição, agendamento, imposição, planejamento e a nova oferta de software têxtil da EFI. O treinamento técnico profundo em 16 cursos inclui oito cursos inéditos, bem como sessões práticas, que permitem que os participantes se concentrem nos seus problemas específicos de negócios.

Os participantes puderam conferir novas ideias sobre seus fluxos de produção digital no Connect com a gama de produtos EFI Fiery DFE novos e atualizados. O evento apresentou o novo servidor Fiery NX e a NX Station para processamento de RIP rápido e automação simplificada de produção de corte de folhas; produtos DFE Fiery de prova e produção de impressora a jato de tinta de formatos grandes e super grandes; e as ofertas do Fiery Workflow Suite que aumenta a produtividade com as melhores ferramentas da categoria para a imposição de documentos, montagem, edição em estágio avançado, preparação visual, automação de pré-impressão, e muito mais. 

A versão mais recente do EFI Fiery Navigator, em exposição, simplifica o processo diário de análise das operações de impressão digital e tendências de longo prazo, fornecendo inteligência comercial acionável em um painel personalizável enquanto oferece recursos de gerenciamento do dispositivo.

O EFI Connect também apresentou novas tecnologias e exposições no seu centro de soluções de parceiros EFI, como: 3M; Berger Textiles; Canon; Duplo; Enfocus; Esko; KDX America; Klieverik; Kodak; Konica Minolta Business Solutions U.S.A., Inc.; NextWave; The Print and Graphics Scholarship Foundation; Print ReLeaf; Progress Software Corp.; Ricoh Americas Corp.; Riso; Xerox e Zünd.

Leia também

  • EFI Connect é palco de lançamentos e informações para o mercado de impressão

    EFI Connect é palco de lançamentos…

    Impressoras LED VUTEk e sinalização eletrônica fizeram a estreia mundial com as novas versões de…


  • Furnax ingressa na Afeigraf e confirma participação na ExpoPrint 2018

    Furnax ingressa na Afeigraf e confirma…

    Furnax iniciou o ano de 2017 de forma intensa. A empresa passa agora a fazer parte como membro da Afeigraf…


  • Novidade da Alltak estará na FESPA Brasil 2017

    Novidade da Alltak estará na FESPA…

    Alltak vai demonstrar muitas novidades em seu estande durante a FESPA Brasil 2017


  • Shumi-no-ie destaca impressão têxtil da Brother na FESPA Brasil / ExpoPrint Digital 2017

    Shumi-no-ie destaca impressão têxtil…

    Shumi-no-ie vai apresentar a linha completa da Brother em soluções em arte têxtil durante a FESPA…


  • Solugraph planeja ações para alavancar o crescimento de clientes e parceiros de negócio

    Solugraph planeja ações para alavancar…

    Empresa paranaense prepara soluções para a indústria gráfica iniciar 2017 com o pé direito


  • Ampla apresenta na FESPA Brasil seu portfólio de impressão digital

    Ampla apresenta na FESPA Brasil seu…

    Ampla Impressoras Digitais planeja uma grande participação na FESPA Brasil, melhor feira de impressão…


>> Mais notícias