Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

EFI apresentou portfólio completo para público norte-americano

EFI apresentou portfólio completo para público norte-americano
A EFI apresentou durante a SGIA Expo 2016, que aconteceu de 14 a 16 de setembro em Las Vegas, pela primeira vez na América do Norte, várias novidades que refletem a maneira como a multinacional ajuda o cliente a aproveitar novos recursos e oportunidades para impulsionar a eficiência dos negócios na área têxtil.

Entre os lançamentos estão às impressoras a jato de tinta LED, UV e têxtil digital à base de água; interfaces digitais (DFEs); o software de fluxo de trabalho de produção para sinalização em impressão digital, gráficos de mostruário e produção têxtil industrial.

A EFI apresentou uma solução completa e integrada com fluxo de trabalho, processamento de DFE e tecnologias para impressoras a jato de produção high-end. Entre os destaques estão:

· A ReNOIR ONE-600 de 1,8 metros da EFI Reggiani é uma solução de impressão nova e sustentável.

· O EFI eCommerce para sinalização em tecido foi uma oferta conjunta que mostrou impressoras web-to-print avançadas Fiery DFE e EFI VUTEk FabriVU.

· A mais nova versão 6.3 das tecnologias Fiery e Fiery proServer DFE da EFI para produção de gráficos de jato de tinta.

· A impressora LED híbrida VUTEk GS2000lx Pro de 2 metros da EFI, com tecnologia UltraDrop, incluindo o lançamento mundial do aprimoramento de impressoras high-end LED com tinta transparente para clientes, criam gráficos de qualidade premium.

· A rápida impressora LED bobina a bobina Quantum LXr 5 de 5,2 metros da EFI é uma alternativa mais econômica do que a de jato de tinta látex.

· A impressora H1625-SD de 1,65 metros traz tintas UV EFI SuperDraw para aplicações especializadas e de termoformagem personalizadas.

· A impressora digital para tecidos EFI VUTEk FabriVU 340 de 3,4 metros é voltada para sinalização em tecidos.

· O EFI Armor Erase UV, novo revestimento transparente de proteção para gráficos de jato de tinta, anti-grafite e aplicações a seco.

Os participantes conferiram as vantagens do fluxo de trabalho MIS integrado e completo, para produção de gráficos em formato superlargo que a nova versão do Midmarket Print Suite da EFI oferece. A solução inclui o software Pace, como sua tecnologia MIS central e ferramentas específicas para unificar a produção de gráficos de jato de tinta, a automação e o gerenciamento do fluxo de trabalho da produção e dos negócios.

A impressora híbrida de 3,2 metros VUTEk HS125 Pro de alta velocidade a jato de tinta de bobina/mesa e a impressora híbrida VUTEk LX3 Pro, que permite economia de energia, são ideais para sinalização e gráficos de alto volume, qualidade, bem como para produção e protótipos de embalagens. A impressora híbrida UV EFI VUTEk H2000 Pro de 2 metros, que conta com a tecnologia UltraDrop de 7 picolitros, também foi mostrada na feira.

Impressão têxtil digital: uma oportunidade de crescimento

As aplicações têxteis, tanto a impressão de sinalização em tecidos quanto a impressão industrial de decoração e vestimentas, tornaram-se uma oportunidade especialmente promissora para os clientes da EFI. De acordo com a InfoTrends, o mercado têxtil total está estimado em US$ 165 bilhões por ano. A Smithers Pira relata que o mercado para impressão digital em materiais têxteis está avaliado em US$ 1,3 bilhões.

As aplicações de decoração e vestimentas produzidas na nova impressora ReNOIR ONE-600 da EFI Reggiani na feira são o processo de impressão “All-In Green”, que fornece definição de qualidade superior, intensidade de cor e velocidade de secagem. Essa nova impressora de 1,8 metros também é eficiente e tem qualidade operacional com os sistemas de alimentação de tinta e de recuperação e alta resolução de imagens de 2.400 dpi da EFI Reggiani para resultados eficientes e de qualidade elevada.

O novo fluxo de trabalho de eCommerce certificado pela EFI para sinalização em tecidos, exibido na SGIA Expo, permite que os clientes fiquem prontos para produzir e captar oportunidades lucrativas. Ele é composto de três elementos – a nova versão 6.3 do Fiery proServer SE DFE da EFI, o software web-to-print e eCommerce premiado Digital StoreFront® e a VUTEk FabriVU 340 da EFI, uma impressora com tinta de sublimação em dispersão de 3,4 metros. A linha de produtos da FabriVU, também disponível em 1,8 metros, trabalha com tinhas ecológicas à base de água e produz aplicações de sinalizações em tecidos e de banners em uma qualidade incrível.

O software Digital StoreFront incluído no novo pacote eCommerce para sinalização em tecidos ajuda os clientes a moverem pedidos por todas as etapas do processo de maneira rápida e com poucas intervenções e erros. Ele também oferece uma interface Web fácil de usar, ideal tanto para gráficas profissionais como iniciantes. Em particular, as ferramentas de design do software possibilitam a personalização de alta qualidade em uma vasta gama de bandeiras, banners e outros produtos populares de sinalização em tecidos.

Novos DFEs em formato largo do Fiery

A versão 6.3 dos DFEs em formato largo do Fiery também estão em exposição na SGIA, incluindo o novo Fiery proServer SE, que oferece resultados de alta qualidade para aplicações de sinalização e mostruário tradicionais, bem como para sinalização em tecidos. Este lançamento inclui mais de 40 novos drivers para impressoras EFI e de outros fabricantes, incluindo Durst, Epson, HP, Mimaki, OKI e Seiko. Um novo recurso de impressão de livro de amostras em cores exatas, com suporte para seis bibliotecas de cores exatas PANTONE e um mecanismo de criação de perfis de cores, com vários canais e trama estocástica, foram criados para fornecer resultados aprimorados na coloração aos usuários da impressora EFI.

Leia também

  • EFI apresentou portfólio completo para público norte-americano

    EFI apresentou portfólio completo…

    Empresa apresentou lançamento norte-americano da impressora têxtil industrial e a oferta abrangente…


  • Alltak anuncia novidades em diversas linhas

    Alltak anuncia novidades em diversas…

    Alltak anunciou novidades em diversas de suas linhas, com soluções para as mais variadas aplicações


  • Equipamento Xerox proporciona crescimento da PHD Formatura

    Equipamento Xerox proporciona crescimento…

    Mercado de fotografia e álbuns de formaturas aposta em equipamentos Xerox para aumentar a produtividade…


  • OKI Data destaca serviços de outsourcing e gerenciamento eletrônico de documentos

    OKI Data destaca serviços de outsourcing…

    OKI Data apresenta benefícios do outsourcing de impressão e do gerenciamento eletrônico de documentos…


  • Empresa agiliza processos com sistemas ePlan e PCP da Ecalc Software

    Empresa agiliza processos com sistemas…

    Printon Gráfica e Editora adquire precisão e agilidade na tomada de decisões através de sistemas…


  • Akad lança Novacut Laser BCL1530FB

    Akad lança Novacut Laser BCL1530FB

    Novacut Laser BCL1530FB é um projeto suíço de máquina de corte a laser de metais


>> Mais notícias