Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

EFI anuncia solução Fiery Textile Bundle para impressora Reggiani

EFI anuncia solução Fiery Textile Bundle para impressora Reggiani
Voltado para empresas que procuram crescer com a produção têxtil industrial digital para vestuário e decoração, foi lançado o novo EFI Fiery Textile Bundle, um conjunto de inovações de fluxo de trabalho de design e produção da EFI.

O pacote, usado com as impressoras jato de tinta digitais EFI Reggiani, inclui novos plug-ins do Fiery DesignPro para Adobe Illustrator e Photoshop, que proporciona eficiência na criação de designs profissionais, e o mais novo front-end digital (DFE) Fiery proServer, que garante uma produção têxtil de alta qualidade.

Com o lançamento do Fiery DesignPro, a EFI oferece um meio de reproduzir cores fiéis ao resultado impresso, compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Os plug-ins operam em um ambiente familiar dos designers, integrados ao Adobe Photoshop e Illustrator, reduzindo as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

O pacote também inclui a nova versão (6.5) do DFE do EFI Fiery proServer, uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos, que agrega o desempenho superior e a moderna tecnologia de cores do EFI Fiery à linha de impressoras têxteis industriais EFI Reggiani. Usado pelas principais marcas têxteis para amostragem, o Fiery proServer oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção.

“O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar ainda mais o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani que desejam ser líderes em inovação”, diz Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani. “Com esse pacote, incluindo o mais novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Qualidade, produtividade e praticidade

A versão 6.5 do Fiery proServer inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com vários tipos de tinta e a tecnologia de cores que garante a mais alta qualidade de impressão com preto saturado, detalhes delicados e gradientes suaves. A tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas. A nova versão é compatível com operações de produção digital de impressão direta no tecido e por transferência, além de disponibilizar as ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas avançar e repetir, alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Os novos produtos fazem parte de um ecossistema abrangente da EFI que inclui o software de design 2D/3D Optitex e as impressoras digitais EFI Reggiani, como a nova impressora EFI Reggiani VOGUE, que imprime diretamente no tecido.

Leia também

  • EFI anuncia solução Fiery Textile Bundle para impressora Reggiani

    EFI anuncia solução Fiery Textile…

    EFI Fiery Textile Bundle é um conjunto de inovações de fluxo de trabalho de design e produção da…


  • Cerâmica Portobello amplia parceria com a Durst

    Cerâmica Portobello amplia parceria…

    Uma das maiores fabricantes de cerâmica do mercado brasileiro utiliza atualmente 15 sistemas de impressão…


  • Novo site da Ibema oferece download de manual de design de embalagens

    Novo site da Ibema oferece download…

    Livro produzido por Fabio Mestriner, consultor da Ibema e Professor da Pós-Graduação em Engenharia…


  • Sun Chemical apresenta nova linha de tintas SunCure Aspire offset UV

    Sun Chemical apresenta nova linha de…

    Sun Chemical lançou a nova linha de tintas offset UV desenvolvidas para fazer gráficos sofisticados…


  • Ampla reforça fabricação nacional de impressoras de grande formato na ExpoPrint 2018

    Ampla reforça fabricação nacional…

    Ampla estará com suas soluções no maior evento de impressão das Américas: a ExpoPrint Latin America…


  • Inscrições para participar da Antologia Impressões Literárias vão até o dia 20

    Inscrições para participar da Antologia…

    Inscrições para fazer parte do Projeto Impressões Literárias - Antologia de Poesias, Contos e Crônicas,…


>> Mais notícias