Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Ecalc foca em projeção internacional na ExpoPrint 2018

Ecalc foca em projeção internacional na ExpoPrint 2018
Projeção internacional é a chave para a presença da Ecalc na ExpoPrint Latin America 2018. A empresa que atua na área de softwares estará no maior evento de impressão das Américas, de 20 a 24 de março em São Paulo, para mostrar ao mundo o poder de sua ferramenta dentro de uma gráfica ou uma convertedora.

Valdir Filho, diretor comercial da Ecalc, frisa: “A ExpoPrint é um evento internacional que atrai olhares não somente de gráficos da América Latina, como de outros continentes. A visitação internacional é expressiva, bem como a presença de clientes e prospects de todas as regiões do Brasil. Portanto, como uma empresa que possui atuação no país e também no exterior, é muito importante para a Ecalc Software estar presente. É uma oportunidade de apresentar nossas soluções e conversar com profissionais que realmente detêm o poder de decisão dentro das empresas, um público-alvo assertivo e com grande potencial de conversão em negócios”.

Para 2018, a ExpoPrint ocorre paralelamente com a ConverExpo, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos. A Ecalc, que já foi expositora da ExpoPrint, considera a medida positiva: “O interessante das soluções Ecalc é que elas podem ser aplicadas a qualquer mercado, não somente o gráfico comercial/promocional. Sendo assim, a expansão do foco da feira é muito positiva, já que nos permite ter relacionamento com um leque maior de mercados e clientes”, revela Valdir.

A Ecalc relata aumento do interesse por softwares de gestão: “Não é possível mais trabalhar com desperdício de matéria-prima, tempo e dinheiro. As margens encurtaram, a concorrência aumentou e a crise tornou os clientes mais seletivos. Por isso, otimizar processos é vital, e isso só é possível através da inteligência administrativa e automação. É justamente isso que oferecemos, grosso modo, através de nossas soluções”.

Valdir Filho ressalta: “Ficamos felizes quando obtemos feedbacks de clientes que comprovam diminuição de tempo de máquina parada, de estoque, de erros em orçamentos, de otimização no desempenho de equipes de vendas. Esses números comprovam que estamos no caminho certo, ajudando nossos clientes a se tornarem mais rentáveis, o que é, no fundo, nosso maior objetivo”.

Flexibilidade e customização

A Ecalc Software é uma empresa 100% brasileira, explica Valdir Filho: “Toda nossa tecnologia foi construída, desde o início, com o objetivo de atender às necessidades de gestão do empresário local, que, obviamente, possui suas peculiaridades. Internacionalizamos nossa marca a partir do Brasil, e não o contrário, o que nos enche de orgulho”.

O diretor da Ecalc destaca ainda a flexibilidade da plataforma. “Montamos a solução no cliente, e com base em suas necessidades e em seu banco de dados. Dessa forma, asseguramos que o cliente irá aproveitar de uma plataforma administrativa verdadeiramente parametrizada, com o perfil da empresa dele. Um outro fator que o mercado aponta como sendo extremamente positivo é a venda consultiva da Ecalc. Isto é, o relacionamento com o cliente não termina quando nossas soluções estão operando, mas continua através de um acompanhamento muito próximo, durante o qual podemos ouvir nossos clientes, ajudá-los e também aprender com eles”.

ExpoPrint Latin America

A ExpoPrint Latin America é o maior evento de impressão das Américas. Realizada pela Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), sua próxima edição acontece entre os dias 20 e 24 de março de 2018 nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira acontece paralelamente com a ConverExpo Latin America, Exposição e Congresso Internacional da Indústria de Conversão de Flexíveis, Corrugados e Rótulos, realizada pela Abflexo/FTA-Brasil (Associação Brasileira Técnica de Flexografia). Ambas as feiras têm promoção e organização da APS Marketing de Eventos. Informações nos sites: www.expoprint.com.br e www.converexpo.com.br.

Leia também

  • Unidade da Henkel em Jundiaí conquista certificações internacionais

    Unidade da Henkel em Jundiaí conquista…

    Unidade da multinacional alemã no Brasil se consolida em sustentabilidade e saúde e segurança no…


  • Ecalc foca em projeção internacional na ExpoPrint 2018

    Ecalc foca em projeção internacional…

    Projeção internacional é a chave para a presença da Ecalc na ExpoPrint Latin America 2018


  • INX International faz estreia na ExpoPrint Latin America

    INX International faz estreia na ExpoPrint…

    INX International Ink Co. anunciou seus planos para a estreia na ExpoPrint Latin America, maior evento…


  • Canon do Brasil apoia corrida inclusiva

    Canon do Brasil apoia corrida inclusiva

    Cerca de 18 mil pessoas visitaram o Ibirapuera dia 3 de novembro


  • Amjet Shanghai adquire primeira CDI Esko Crystal 5080 XPS da China

    Amjet Shanghai adquire primeira CDI…

    Amjet Shanghai, uma divisão do Grupo Amjet, fechou uma nova parceria com a Esko que prevê a instalação…


  • Gomaq traz para o mercado brasileiro a RISO ComColor GD9630

    Gomaq traz para o mercado brasileiro…

    Impressora colorida inkjet de folha solta mais rápida do mundo é capaz de imprimir 1.000 páginas…


>> Mais notícias