Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Durst Brasil investe em Repair Center como forma de levar economia a seus clientes

Durst Brasil investe em Repair Center como forma de levar economia a seus clientes
Investindo na comodidade e segurança dos clientes que escolhem sua tecnologia de impressão industrial para aplicações do segmento de comunicação visual, a Durst Brasil anunciou que seu Repair Center passa a oferecer suporte ao reparo de cabeças de impressão da família Rho.

Até então, o centro de reparos na sede da Durst Brasil em Campinas (SP), o único existente fora da matriz da empresa, na Itália, oferecia esse tipo de serviço apenas aos equipamentos Gamma, voltados à produção cerâmica. Dessa forma, clientes da ampla base instalada de impressoras industriais inkjet UV Rho de norte a sul do Brasil podem usufruir do serviço mais ágil de suporte e restauro de cabeças de impressão.

“A grande base instalada de equipamentos Durst na área de comunicação visual tornou viável essa nova etapa em nosso Repair Center”, diz Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil. “Agregando as funções de análise e reparo das cabeças de impressão Rho, queremos garantir que nossos clientes tenham o mínimo de prejuízo e tempo de máquina parada durante a manutenção, e, ainda, recebam serviço de suporte técnico de excelência, a um tempo bastante reduzido.”

“Com a nova capacidade do Repair Center, queremos oferecer agilidade, velocidade e qualidade nos serviços de suporte técnico e reparo de cabeças de impressão para nossos clientes do segmento de comunicação visual. Através da estrutura atual, temos condições que realizar reparos nas cabeças de impressão Rho em dois ou três dias, e reinstalar o módulo no equipamento do cliente em tempo menor do que se houvesse a necessidade de importar esse item, e a um custo muito inferior ao de se comprar uma cabeça nova”, afirma Guilherme Poggianelli, gerente de operações da Durst Brasil.

Van Gogh Comunicação

Atuante no mercado de comunicação visual de alta produtividade e grandes volumes, a Van Gogh Comunicação, de São Paulo, é um dos clientes que já se beneficiou com a nova estrutura do Repair Center da Durst Brasil.

“Nosso equipamento teve uma das cabeças danificada devido a um choque acidental com a matéria-prima. Acionamos a Durst e no tempo máximo de dois dias, foi estabelecido o reparo. O equipamento voltou 100% à operação”, conta Eduardo Franco, diretor da Van Gogh Comunicação. “O Repair Center dá tranquilidade para que continuemos atuando com qualidade e velocidade no nosso processo.”

Grupo Pigma

Tradicional nos mercados de impressão offset e de impressão digital, o Grupo Pigma há quatro anos investe em comunicação visual e impressão em grandes formatos através da tecnologia Durst – no caso, um equipamento Rho P10 200.

“Tivemos um acidente com nossa máquina Durst; dois slots foram danificados, e isso aconteceu no momento em que a Durst estava trazendo para o Brasil um equipamento que faz a recuperação desses slots”, conta Flavio Medeiros, diretor do Grupo Pigma. “No momento em que chegou esse equipamento para eles, fizeram a retirada num dia, procederam a recuperação, e dois dias depois estavam reinstalando os slots e colocando a máquina em condições de uso.”

Para Flavio, o Repair Center da Durst Brasil é um diferencial competitivo. “Centro de reparos aqui no Brasil é um diferencial para a Durst em relação aos outros fornecedores. Disso, não há dúvida nenhuma”, reforçou.

Hightech

A Hightech trabalha com aplicações de impressão em plásticos corrugados. Sediada no Rio de Janeiro, a empresa foi uma das pioneiras na tecnologia Durst, importante, ainda em 2009, o modelo Rho 800 HS, com o qual trabalha até hoje.

“Sempre disse para a Durst trazer para o Brasil essa parte de alinhamento das cabeças, já que, antes, isso não era possível de ser feito aqui devido ao fato de ser necessário equipamento específico, microscópio e outros equipamentos especiais. Agora, com a nova estrutura do Repair Center, é possível que se tenha alinhamento completo das cabeças. Com isso, minha máquina estará imprimindo como em 2010, quando ela chegou  no Brasil”, afirmou Paulo Junior, proprietário da Hightech, que também se beneficiou dos serviços de reparos do Repair Center.

Leia também

  • Xerox divulga novas soluções para Workplace

    Xerox divulga novas soluções para…

    Soluções para o local de trabalho aumentam a mobilidade e melhoram o gerenciamento de impressão,…


  • Durst Brasil investe em Repair Center como forma de levar economia a seus clientes

    Durst Brasil investe em Repair Center…

    Centro de Reparos de Módulos agora expande sua capacidade e passa a oferecer manutenção para cabeça…


  • Cesar Del Nero agora é Koenig & Bauer (BR)

    Cesar Del Nero agora é Koenig & Bauer…

    Koenig & Bauer (BR) foi ao mercado em busca de um executivo com vasta experiência e aberto às demandas…


  • Webinar da EFI traz conteúdo sobre gráficos e displays para pontos de venda

    Webinar da EFI traz conteúdo sobre…

    Apresentada por Ernande Ramos, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de impressão nas…


  • HP e RRD anunciam negócio de impressoras de alta definição HP Indigo

    HP e RRD anunciam negócio de impressoras…

    RRD será a primeira a adotar a solução de impressão digital em alta definição HP Indigo 12000…


  • AKAD traz tecnologia de impressão ultravioleta UV com impressoras e suprimentos Datacard

    AKAD traz tecnologia de impressão…

    Entrust Datacard tem aplicado a ciência da segurança e durabilidade para desenvolver soluções para…


>> Mais notícias