Revista Desktop - A sua revista de artes gráficas

DESKTOP DIGITAL NEWS

Durst anuncia primeiro cliente da tecnologia Multi-Pass Delta WT 250

Durst anuncia primeiro cliente da tecnologia Multi-Pass Delta WT 250
A Durst anunciou mundialmente o primeiro cliente da nova geração de equipamentos desenvolvida com a base tecnológica “Water Technology” – a Bauernfeind Print + Display. No caso, a empresa investiu em uma impressora Delta WT 250, lançamento na Drupa 2016 e que pode trabalhar em modos de passada única ou múltipla. O princípio da Water Technology é totalmente amigável ao meio ambiente.

De origem familiar, a Bauernfeind espera aumentar seu faturamento anual em 2 bilhões de Euros (crescimento de 25%), atendendo a mercados como cosméticos,farmacêutico, alimentício  e de bebidas. Instalado em fevereiro, o sistema já dá mostra de produtividade – permitindo que os prazos sejam estipulados em dias, não semanas. A maioria dos produtos são impressos em substratos corrugados revestidos, cartonados ou substratos com fibras.

"No passado, alguns mercados não podiam ser atendidos devido ao odor em certas embalagens e outros produtos quando usávamos tinta UV. Mas, agora, um novo mundo de oportunidades se abriu. Como exemplo, uma das principais marcas de bebidas do mundo ficou tão impressionada que começou a usar embalagem impressa em nosso sistema Delta WT 250 para expor seus produtos. É inodoro, não há migração e produz excelentes resultados”, frisou Thomas Bauernfeind, diretor da Bauernfeind. “Estamos extremamente confiantes de que essa nova tecnologia, será central para nosso negócio, envolvendo inclusive um crescimento na marca de 25% ao ano. Esperamos, ainda, o retorno do investimento para dois anos.”

"Nem sequer estamos falando de uma questão digital ou offset. Mesmo um especialista não pode mais determinar a diferença, e muitas vezes a qualidade digital Durst é superior. As cores são simplesmente excelentes, especialmente para cores vivas e brilhantes. Isso é verdadeiramente um novo jogo, lançado por uma tecnologia inovadora”, disse Markus Gutmann, gerente de contas da Bauernfeind e que possui 36 anos de experiência no mercado de impressão de embalagens.

Thomas Bauernfeind acredita que a tecnologia Durst guiará o futuro desse mercado. "Estamos extremamente satisfeitos com um excelente serviço prestado pela Durst. O objetivo é aumentar os volumes para que possamos investir no sistema Delta SPC 130 Single Pass da Durst, também baseado na tecnologia da água, ou pelo menos obter um modelo Delta WT 250 adicional”, prospecta.

Wolfram Verwüster, Gerente de Segmento de Embalagens Onduladas e Display Printing da Durst, disse: "Desde o lançamento, ficamos surpresos com o interesse esmagador pela Durst Water Technology. Estamos, a longo prazo, no curso de desenvolver novos negócios e ajudar empresas como a Bauernfeind, a qual temos o prazer de anunciar como nosso primeiro usuário do sistema Delta WT 250. Não se trata apenas dos sistemas excepcionais que oferecemos, mas de um serviço completo de atendimento ao cliente que é inigualável“, ressaltou.

Leia também

  • HP Inc. anuncia HP PageWide Web Press T235 HD

    HP Inc. anuncia HP PageWide Web Press…

    HP Inc. apresenta inovação contínua com os novos aplicativos de impressão digital HP Indigo 12000…


  • Durst anuncia primeiro cliente da tecnologia Multi-Pass Delta WT 250

    Durst anuncia primeiro cliente da tecnologia…

    Investimento no equipamento Durst Delta WT250 impulsiona a impressão digital ambientalmente amigável…


  • EFI Connect 2018 abre inscrições com desconto especial

    EFI Connect 2018 abre inscrições…

    Os profissionais inscritos nesse importante evento que reúne a indústria gráfica mundial ganham 30%…


  • Xerox traz ao mercado brasileiro a multifuncional monocromática WorkCentre™ 5024

    Xerox traz ao mercado brasileiro a…

    Novo equipamento permite que as empresas produzam mais, economizem e ainda sejam sustentáveis


  • Linha Novajet lança lona e vinil autoadesivo para impressão digital

    Linha Novajet lança lona e vinil autoadesivo…

    Ideais para impressões digitais de grande formato, a AKAD traz produtos reforçados e que…


  • Representante da MASSIVit destaca tendências globais do mercado de impressão 3D

    Representante da MASSIVit destaca tendências…

    Coletiva apresentou a revolução trazida pelo 3D dentro da sociedade e mostrou as possibilidades trazidas…


>> Mais notícias